Como fazer cobertura morta

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como fazer uma cobertura morta sobre o canteiro
Vídeo: Como fazer uma cobertura morta sobre o canteiro

Contente

O objetivo do presente trabalho é avaliar o comportamento de uma planta em uma área de mata nativa.

A cobertura morta é essencial para o jardim manter o solo úmido, evitar a erosão do solo, impedir o crescimento de ervas daninhas, proteger as plantas de pragas e ajudar o solo a manter uma temperatura constante. Você pode fazer sua própria cobertura, coletando e reutilizando material orgânico de seu próprio jardim, incluindo folhas, recortes de grama e galhos mortos. Lastuce é moer finamente os resíduos vegetais, para que se decomponha adequadamente.


estágios

Parte 1 Mulching com folhas



  1. Pegue as folhas. Muitos jardins abrigam plantas e árvores decíduas, que são uma fonte muito boa de cobertura morta. A cobertura de folhas pode ser usada de várias maneiras no jardim. Você também pode varrer as folhas mortas no outono para usar as folhas do tamanho de árvores e arbustos nos galhos.
    • Evite o uso de folhas de nogueira e eucalipto, que inibem o crescimento de outras plantas.


  2. Faça uma pilha de folhas. Ajunte as folhas e forme uma pilha grande. Coloque a pilha no gramado, em um local plano, para não danificar as lâminas do cortador de grama. Espalhe a pilha até 5 cm de espessura.
    • Se você não tiver um ancinho ou soprador de folhas, use uma pá e carrinho de mão para pegar as folhas.



  3. Destrua as folhas com um cortador de grama. Depois de espalhar as folhas em uma camada fina, acenda o cortador de grama e passe-o várias vezes sobre a pilha de folhas para esmagá-las em pedaços pequenos. Continue até as peças medirem apenas o tamanho de uma moeda de 5 centavos.
    • Ao moer as folhas, elas se decompõem mais rapidamente, o que enriquece o solo com nutrientes.
    • Você também pode, se desejar, usar um moedor elétrico para cortar as folhas. Se você não tiver mais nada, moa as folhas manualmente com um aparador de cerca viva.


  4. Use sua cobertura. Você pode usar a cobertura morta imediatamente e guardar o excesso para mais tarde. Depois que as folhas são esmagadas, elas estão prontas para serem usadas como cobertura morta no jardim. Você pode manter o excesso de cobertura vegetal em um barril ventilado, em uma bolsa grande perfurada por furos ou espalhar em uma lona para os elementos externos.
    • Quando a cobertura morta estiver pronta, você poderá misturá-la com a cobertura de outros resíduos vegetais do seu jardim.
    • Quanto mais tempo você armazenar sua cobertura, mais nutritiva será.

Parte 2 Misture diferentes coberturas




  1. Moer galhos, galhos e cascas. A madeira pode ser uma cobertura muito boa. É possível fazer uma cobertura de madeira ou decorar com resíduos vegetais. Vá ao redor do seu jardim e colete galhos mortos, cascas caídas ou galhos e galhos do tamanho de árvores. Proteja-se com óculos de segurança e coloque a madeira e a casca em um picador de madeira para triturá-lo.
    • Mulch de madeira ou decoração pode ser usado como está ou misturado com mulch folha.
    • A cobertura de madeira é ideal para jardins e plantas bem estabelecidos, mas não deve ser usada em plantações.
    • Se você não possui um picador de madeira, pode alugá-lo em uma loja especializada.


  2. Colete aparas de grama. Você pode adicionar recortes de grama à sua cobertura. Eles complementam muito bem a cobertura morta, embora não sejam tão eficazes quando utilizados sozinhos. Depois de cortar a grama, apare a grama cortada. Misture a cobertura de grama e folhas com um garfo ou pá.
    • Se o seu cortador de grama estiver equipado com uma sacola de resgate, simplesmente esvazie a sacola na cobertura de folhas depois de cortar a grama.


  3. Adicione agulhas de pinheiro à sua cobertura. Assim como a grama cortada, você pode adicionar agulhas de pinheiro à sua cobertura. A cobertura do pinheiro deve ser colocada no pé das plantas, com preferência por solos ácidos. Coloque as agulhas de pinheiro caídas no seu jardim e misture-as com a cobertura morta, usando um garfo ou pá.


  4. Recicle o papel. Também é possível reciclar jornais velhos ou outros papéis para fazer a cobertura morta, coletar papel velho e cortar em pedaços muito pequenos com uma tesoura ou uma trituradora elétrica. Misture o papel com a cobertura e use-o normalmente.

Parte 3 Usando cobertura morta no jardim



  1. Palha no verão e inverno. No verão, a cobertura morta ajuda o solo a reter a umidade e o frescor. No inverno, a cobertura protege as plantas da geada e ajuda o solo a reter algum calor. A cobertura morta usada no verão se decompõe ao longo do tempo, enquanto a cobertura morta de inverno deve ser removida no momento.
    • A melhor cobertura para usar no verão é cobertura de folhas, adubo e mistura com folhas.
    • As melhores coberturas para usar no verão são coberturas de pinheiros, coberturas e palha.


  2. Retire a cobertura de inverno. Quando você começar a jardinar no inverno, remova a cobertura de inverno que estava protegendo o solo durante a estação fria. Você pode incorporar cobertura morta antiga em seu adubo.
    • As coberturas de inverno não se decompõem tão facilmente quanto as coberturas de verão, por isso é bom removê-las e substituí-las no verão por coberturas que forneçam mais nutrientes ao solo.


  3. Arranque as ervas daninhas. Antes de fazer a cobertura do seu jardim, capine manualmente os canteiros, caso contrário, a cobertura também os protegerá. Isso criaria uma competição indesejada com as plantas que você cultiva.


  4. Palha seu jardim. Depois de terminar seu plantio de empi, ou quando você preparar os canteiros de flores para o inverno, faça uma palha com 5 a 15 cm de espessura. Espalhe uniformemente com uma pá ou garfo.
    • Em áreas sombreadas, adicione 5 a 8 cm de cobertura.
    • Em áreas ensolaradas, palha de 8 a 10 cm de espessura.
    • Se você mora em um clima muito quente e seco, pode usar até 15 cm de cobertura.


  5. Faça um poço na base das plantas. Após a cobertura do solo, espalhe a cobertura ao pé das plantas com as mãos ou com uma pá.Isso é especialmente importante em áreas sombreadas, pois protege as plantas de insetos, fungos e podridão.
    • Deixe 3 a 5 cm livres entre a base das plantas e a cobertura, ou o suficiente para que a cobertura e a planta não entrem em contato.