Como fazer arroz glutinoso com arroz normal

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
arroz glutinoso (receita fácil é rapida) HD
Vídeo: arroz glutinoso (receita fácil é rapida) HD

Contente

Neste artigo: Tornar o arroz normal pegajosoFazer arroz glutinoso para sushi Fazer arroz pegajoso com manga12 Referências

O arroz glutinoso é comumente usado para a preparação de deliciosos alimentos no Japão e na Tailândia. Seu sabor e sua urre são incomparáveis, mas nem sempre é fácil de encontrar! Felizmente, é possível cozinhar arroz normal para obter um resultado semelhante ao arroz glutinoso. Cen é surpreendente! Isso lhe dá a oportunidade de preparar pratos exóticos e passar noites inesquecíveis com seus amigos ou familiares.


estágios



  1. Seja realista. Não existe substituto perfeito para o arroz pegajoso, porque é um tipo especial de arroz e não uma preparação culinária e não tem nada a ver com o cozimento (ao contrário do arroz frito, por exemplo). Ao usar o arroz convencional, você não terá exatamente o mesmo sabor, mas terá algo parecido. Você também deve estar ciente de que, se você fizer arroz pegajoso a partir de qualquer arroz, ele pode não ser pegajoso o suficiente para cozinhar alguns pratos como nigiri (sushi).


  2. Esteja aberto a outras opções. O que você gostaria de fazer? Gostaria de fazer arroz glutinoso com arroz normal, porque você não consegue encontrar o arroz adequado? Nesse caso, você deve começar procurando por arroz doce (arroz doce) ou arroz glutinoso (arroz glutinoso). Na verdade, é a mesma coisa.
    • Experimente outros tipos de arroz! Você já tentou usar arroz de grão curto ou arroz para fazer o risoto? Eles são naturalmente pegajosos quando cozidos (quando comparados ao arroz de grãos longos). Se o arroz cujos grãos são curtos é mais pegajoso do que o arroz de grão longo, uma vez cozido, é porque ele contém mais amido.

Método 1 de 3: Faça o arroz grudar




  1. Não lave o arroz. A maioria das pessoas enxágua o arroz por razões de higiene e remove o amido, mas é exatamente esse amido que deixa o arroz grudento ... Se você não consegue suportar a idéia de comer arroz sem lavá-lo antes, enxágue um ou dois tempo, mas não tanto que a água se torne clara porque ela precisa manter o amido para que ela fique viscosa.


  2. Mergulhe. Algumas pessoas afirmam que, quando você deixa o arroz de molho na água, ele fica mais pegajoso. Assim, você pode tentar deixar o seu na água por 30 minutos até 4 horas e verá o resultado, dependendo do tipo de arroz usado. Quando você quiser cozinhar, despeje em uma peneira para se livrar da água sem enxaguar.



  3. Pegue uma panela grande. Despeje 2 xícaras (cerca de meio litro) de água. É melhor colocar um pouco mais de água do que suficiente para o processo funcionar, portanto, coloque um pouco mais de meio litro (por exemplo, 520 ml) um pouco menos.
    • Adicione uma boa pitada de sal para melhorar o sabor. Caso contrário, o arroz pode ser um pouco sem graça para alguns paladares.


  4. Coloque 300 g de arroz no recipiente. Use 300 g se for arroz de grão curto e apenas 200 g se você tiver arroz de grão médio ou longo. O melhor é usar arroz de grão curto, porque, como dissemos um pouco mais alto, contém mais amido, o que promove sua aglomeração.
    • Arroz basmati e jasmim (às vezes chamado arroz tailandês) são considerados arroz de grão médio.


  5. Deixe a água ferver. Ferva em fogo alto, mas não coloque uma tampa na panela.


  6. Diminua o fogo. Quando a água estiver fervendo, desligue o fogo e deixe o arroz ferver (a água deve girar, mas não grandes bolhas) por 10 minutos. Coloque a tampa na panela.


  7. Pare o fogo. Depois que o arroz absorver toda a água, pare o fogo. Você certamente verá pequenas deformações formadas pelo calor na superfície, é normal.


  8. Deixe descansar. Não retire a tampa e deixe repousar por mais 10 minutos. Quanto mais tempo você deixar o arroz descansar, mais pegajoso ele ficará. Se, por exemplo, você preparar o arroz 2 dias antes de consumi-lo, será muito viscoso! Se você não quiser esperar tanto tempo, poderá colocá-lo na geladeira depois de cobrir o recipiente para que não seque.


  9. Aproveite o seu arroz. Transfira para pratos e, se desejar, mexa levemente com um garfo para separar um pouco os grãos.

Método 2 de 3: Faça arroz pegajoso para sushi



  1. Seja pragmático. É possível ter arroz comum com o mesmo sabor que o arroz especial usado para fazer sushi com algumas sutilezas aromáticas. No entanto, é muito mais complicado obter a mesma consistência. Você pode usar o arroz que obtém com esse método para fazer sashimi, bento e pãezinhos, no entanto, você terá dificuldade em criar nigiri.


  2. Pegue uma panela. Despeje em 2 xícaras de água (cerca de 500 ml) e deixe ferver.


  3. Adicione o arroz. Quando a água estiver fervendo, adicione 300 g (cerca de 1 ½ xícaras) de arroz de grão curto ou 200 g de arroz de grão médio. Se puder, use arroz de grão curto, porque esse tipo de arroz contém uma quantidade maior de amido que o arroz longo ou médio. Isso torna mais pegajoso.
    • Arroz Basmati e arroz de jasmim são arroz de grão médio.


  4. Coloque uma tampa na panela. Deixe ferver por 15 minutos. Quando você adiciona o arroz, a água definitivamente pára de ferver por alguns segundos. Aguarde até que a água comece a ferver novamente e abaixe o fogo cobrindo a panela com uma tampa leve. Deixe o arroz cozinhar até que toda a água seja absorvida.


  5. Pegue uma panela pequena. Misture 2 colheres de sopa de açúcar com 4 colheres de vinagre de arroz e uma colher de chá de sal. Estes ingredientes misturados se tornarão o molho de arroz para o seu sushi suculento. Eles também podem permitir que o arroz seja mais pegajoso.


  6. Leve a mistura para ferver em fogo médio. Mexa continuamente com um pequeno batedor ou garfo até que o açúcar esteja completamente dissolvido.


  7. Retire do fogo. Quando o açúcar for absorvido, retire a panela do fogo e deixe o conteúdo descansar.


  8. Pegue uma saladeira de vidro. Transfira o arroz para esta tigela. Durante as etapas a seguir, você absolutamente não deve usar metais sensíveis ao pó, ou o vinagre causado pela reação dará um sabor metálico à sua preparação.


  9. Despeje o molho sobre o arroz. Você deve fazer isso quando o arroz ainda estiver quente. Se você quiser um sabor mais suave, não adicione nenhum molho que tenha preparado.


  10. Misture o molho e o arroz. Você pode usar uma espátula de madeira ou plástico, mas não use pó de metal ou o resultado será afetado.
    • Para que o arroz esfrie um pouco mais rápido, você pode fazer a operação colocando-se na frente de um ventilador ou mandando alguém balançar uma revista ou um objeto plano sobre a tigela.


  11. Sirva rapidamente. A melhor maneira de apreciar esse arroz é consumi-lo enquanto ainda está quente, mas não muito quente para não queimar seu paladar!

Método 3 de 3: Faça arroz com manga



  1. Pegue uma panela grande. Despeje 1 meio litro de água em uma panela e deixe ferver.


  2. Adicione o arroz. Adicione 1 xícara (cerca de 300 g) de arroz de grão curto ou 200 g (cerca de 1 xícara) de arroz de grão médio. Para obter arroz pegajoso, use arroz de grão curto. O arroz de grão curto é muito mais apropriado que os outros, porque o teor de amido que ele contém fornecerá resultados muito melhores do que o arroz de grão longo.
    • As variedades mais populares de arroz de grão médio são arroz basmati e arroz de jasmim.


  3. Cozinhe por 15 a 20 minutos. Coloque uma tampa na panela e cozinhe em fogo médio. Assista ao cozimento para que a água não transborde.


  4. Traga outra panela. Misture 1 ½ xícara (cerca de 350 ml) de leite de coco com 1 xícara (aproximadamente 225 g) de açúcar branco e 1/2 colher de chá de sal. Mexa constantemente com uma espátula ou colher de pau. Você precisará dessa preparação para temperar o arroz.
    • Você pode economizar um pouco de tempo fazendo isso enquanto o arroz está cozido.


  5. Deixe a mistura ferver. Deixe em fogo médio, mas mexa ocasionalmente o molho para garantir que não grude na panela.


  6. Termine de cozinhar. Quando o arroz estiver bem cozido, misture o molho de coco com o arroz, retire a panela do fogo e retire a tampa. Quando você adicionar a mistura de coco ao arroz, misture com uma espátula ou garfo.


  7. Deixe descansar. Coloque o arroz de lado por 1 hora. Coloque a tampa de volta na panela e coloque-a em um local onde ninguém a toque. O arroz absorverá assim o sabor do coco aos poucos.


  8. Pegue uma panela nova. Despeje em 1 meia xícara (cerca de 120 ml) de leite de coco e adicione 1 colher de sopa de açúcar com 1/4 de colher de chá de sal e 1 colher de sopa de amido de tapioca. Misture tudo com uma espátula, este será o seu molho. Caso não tenha tapioca na mão, você pode usar amido de milho ou maçapão em pó.


  9. Deixe ferver. Ferva o molho enquanto mexe continuamente para que não prenda no fundo da panela.


  10. Cuide de mangas. Para começar, retire a pele de uma fruta. Se sua manga estiver madura o suficiente, você poderá remover facilmente a pele com uma faca. Em seguida, retire o núcleo central depois de cortar 2. Agora corte a fruta em fatias finas e faça o mesmo com as outras 2 mangas restantes.


  11. Transfira o arroz para 4 pratos. É claro que é possível usar mais pratos, mas as porções por pessoa serão menores.


  12. Adicione os pedaços de manga. Você pode organizar fatias de manga ao lado de arroz ou arroz! Neste último caso, tente criar um efeito visual interessante, como uma estrela, organizando as peças de maneira organizada.


  13. Adicione o molho. Despeje o molho sobre o arroz e os pedaços de manga. Se desejar, adicione sementes de gergelim por cima.
    • Como você não usa arroz pegajoso real, lembre-se de que o urre pode não ser exatamente o que você espera.