Como fazer skate (para iniciantes)

Posted on
Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Remar, Fazer Curva e Frear no Skate - Skate para Iniciantes
Vídeo: Como Remar, Fazer Curva e Frear no Skate - Skate para Iniciantes

Contente

Neste artigo: Obtendo o equipamento certoResto na placaServiçoReferências

Temos que começar de algum lugar. Se você quer aprender a andar de skate sem nunca tocar em uma prancha, está no lugar certo. Você aprenderá como comprar o equipamento certo, como ficar no quadro, como se mover confortavelmente sem cair e outras dicas que ajudarão você a progredir e aprender a andar de skate. Aqui está como.


estágios

Parte 1 Obtendo o equipamento certo



  1. Compre um skate que se adapte ao que você gosta. Existem muitos estilos e marcas de placas que correspondem aos centros de interesse de cada uma. Vá a uma loja de skate para ver o que eles têm disponível e peça a um skatista experiente que escolha uma prancha de acordo com o seu tamanho e o uso que deseja fazer:
    • o pranchas longas são ideais para longas distâncias e os iniciantes acharão mais fácil manobra-los. Se você quer uma prancha que lhe dê a oportunidade de pular nela e ir para a aventura ou uma prancha que permita que você se mova facilmente, você precisa comprar uma prancha longa. Eles não se prestam a acrobacias; portanto, se você quiser fazer saltos, não escolha esse tipo de placa.
    • o placas clássicas geralmente são os que vêm à mente quando você pensa em andar de skate. Suas extremidades cônicas são perfeitas para acrobacias e saltos, são fáceis de manobrar, essas pranchas são excelentes para se mover rapidamente, em qualquer lugar, com seu skate, mas você levará um pouco mais de tempo para encontrar seu equilíbrio em começando. Se você quiser entrar em um halfpipe, esse é o tipo de painel que você precisa comprar.
    • o placas personalizadas são tábuas que você monta comprando peças separadas. Em geral, os skatistas mais experientes personalizam suas rodas, caminhões, rolamentos e o próprio skate. Você provavelmente não montará uma placa personalizada se você acabou de começar.



  2. Verifique se o seu quadro está bem projetado para iniciantes. Não compre pranchas muito curvas ou caminhões mal fixados se você começar. Esses recursos são ótimos para acrobacias, mas é muito mais difícil manter o equilíbrio e você não vai querer continuar se não puder permanecer no conselho. Para começar, obtenha uma placa plana com caminhões bem conectados.


  3. Compre um bom par de sapatos de skate. Se você quiser se machucar ou torcer o tornozelo, tente pular na prancha com fitas ou badalo. Os sapatos de skate têm palmilhas que cabem no skate e fornecem proteção e suporte, tornando-os ideais para aprender a andar de skate. Você encontrará o que precisa na Vans, Airwalk e Etnie, mas muitas outras marcas de roupas esportivas fabricam sapatos de skate.
    • Se você não encontrar uma determinada marca, procure sapatos com sola plana. Evite o tipo de urina normalmente encontrada em tênis ou tênis de corrida, escolha algo como sapatos de barco, com uma sola plana e lisa.



  4. Você deve usar equipamentos de proteção e capacete o tempo todo. Você absolutamente precisa de um capacete de skate, que reconhecerá com sua superfície lisa e sua tira apertada no queixo para proteger sua cabeça. É uma aposta segura que você cairá muito, por isso é muito importante se preocupar com sua segurança e usar um capacete. Você ficará ainda mais legal!
    • Você também pode usar proteções nos joelhos, pulsos e cotovelos, especialmente se você é iniciante. Quando você se sentir mais confortável no quadro, não precisará usar todas essas proteções o tempo todo, mas sempre que quiser aprender um novo truque, especialmente quando aprender a ficar no quadro, é sempre melhor use mais proteções.
    • Você não parecerá ridículo, querendo economizar uma estadia cara na sala de emergência, especialmente se você é iniciante. Não dê ouvidos a pessoas que lhe dizem que "skatistas de verdade" não precisam de proteção, são pessoas imaturas que estão completamente erradas.


  5. Encontre um bom lugar para praticar skate. Seria melhor encontrar uma área plana de cimento sem buracos ou solavancos que o farão cair enquanto você aprende a andar de skate. Mais tarde, você poderá passar por áreas mais acidentadas com total segurança, mas, no momento, é melhor aprender sobre um estacionamento ou uma estrada particular cuja superfície é plana e lisa.
    • Infelizmente, está se tornando cada vez mais difícil encontrar lugares onde o skate é mais fácil, devido à má reputação desse esporte em algumas cidades. Não seja esse tipo de skatista que mantém a imagem ruim transmitida por alguns skatistas: verifique se você tem autoridade para andar de skate aonde quer ir e evite andar em lugares onde é proibido.

Parte 2 Permaneça no quadro



  1. Esqueça as acrobacias. Muitos iniciantes não podem aprender a andar de skate, porque querem aprender a fazer truques antes mesmo de aprender o básico. Você chegará lá, com algum treinamento, mas da mesma maneira que você precisa aprender um simples acorde de guitarra antes de inflamar sua platéia se jogando em um solo, você precisa aprender a mover o quadro para a frente e se sentir bem com isso. Você deve aprender a permanecer no quadro antes de aprender a pular nele.


  2. Tente permanecer no quadro sem cair. Não existe uma maneira adequada de permanecer no tabuleiro, portanto, coloque-o em uma superfície estável, por exemplo, na grama ou no tapete, onde ele não será capaz de rolar facilmente e tente encontrar a posição mais confortável para você Coloque um pé na frente do outro, alinhando-os mais ou menos com os caminhões da prancha.
    • um pé normal significa que você coloca o pé esquerdo na frente do pé direito. Em geral, isso significa que você vai empurrar com o pé direito e deixar o pé esquerdo no tabuleiro.
    • um pé pateta significa que você coloca o pé direito à frente e empurra com o pé esquerdo. Nenhuma dessas duas posições é melhor que a outra.
    • um Pé da Mongólia é menos usual e é usado para descrever uma maneira de andar em que o pé da frente também é o pé que empurra a prancha. Esta posição é muito desconfortável para a maioria dos skatistas, mas se você se sentir mais confortável, vá em frente! Não há caminho errado.


  3. Tente empurrar o tabuleiro. Em uma área de cimento plano, fique de pé no quadro com um pé para a frente e empurre com o outro pé um movimento longo e constante para pegar o élan.
    • Iniciantes tendem a dar pequenos empurrões com o pé, em vez de apoios longos. É melhor que você use esse método para começar, ele dará um movimento mais regular ao quadro e permitirá que você mantenha o equilíbrio.


  4. Coloque-se em posição no quadro. Uma vez em movimento, você deve colocar o pé para o lado, um pouco do jeito que você estava quando estava com a prancha na grama e colocar o pé com o qual você empurra a parte de trás da prancha para descansar. . Dobre um pouco os joelhos, mas mantenha-se na posição vertical, com as costas retas, para aprender a encontrar o equilíbrio.
    • Para descobrir se você é bom, seu pé dianteiro deve estar logo atrás dos parafusos do caminhão dianteiro e o pé traseiro na extremidade traseira da placa. Esta é a posição mais estável e segura para avançar.
    • É a coisa mais difícil de aprender quando você está começando, mas a boa notícia é que você poderá se mover com segurança depois de entender o truque. Não tenha medo!


  5. Aprenda a virar. Quando você quiser virar, mova seu peso para frente ou para trás do tornozelo, dependendo de onde você está e para onde deseja ir. A pressão que você precisará usar dependerá de como os caminhões são fixos e da largura da sua curva. Pratique em uma superfície plana, prepare-se, mova seu peso e ande com segurança sem cair. O turno padrão é chamado de scarving.
    • Kickturning é uma técnica muito útil para evitar um obstáculo ou fazer uma curva muito apertada que você não pode fazer em fazer xales.Levante levemente as rodas dianteiras aplicando pressão na parte de trás do quadro com um pé e depois gire o corpo na direção em que deseja girar. Você deve fazer isso em um movimento. Não aplique muita pressão na parte de trás do quadro, ou você verá o quadro deslizar sob seus pés. Não é uma boa ideia começar em declive.


  6. Tente parar. Há muitas maneiras de parar em um skate, mas muitas são reservadas para skatistas experientes. Para o iniciante, será mais fácil desacelerar lentamente, depois colocar um pé no chão ou parar com um parada de cauda.
    • Para executar uma parada de cauda, ​​você deve mover a maior parte do seu peso para o pé traseiro, de pé na parte de trás da prancha e esfregando a ponta da prancha no chão. Muitas pessoas não gostam dessa técnica, porque ela danifica o final do skate, mas muitos skates, especialmente modelos para longas distâncias, têm uma almofada de borracha que ajuda a parar, sendo particularmente útil para iniciantes.

Parte 3 Sentrainer



  1. Aprenda a cair. Não há skatista que nunca tenha caído da prancha. Isso pode fazer você perder a motivação, mas evitará ferimentos graves aprendendo a cair. Use sempre um capacete para proteger sua cabeça e tente usar protetores de pulso para amortecer a queda e evitar as cicatrizes sangrentas que fazem parte da vida de um skatista.
    • Seixos pequenos que ficam presos nas rodas são um dos problemas mais comuns em uma placa ou as rodas que travam repentinamente em uma fenda, causando perda de equilíbrio. Observe o terreno em que você monta e mantenha o foco na sua balança o máximo possível.


  2. Ande de skate com outros skatistas. Assim como a música ou outros esportes, é mais fácil aprender a andar de skate se você tiver alguém que possa lhe mostrar como fazê-lo. Passe um tempo com skatistas mais experientes e aprenda tudo o que puder, pedindo dicas e conselhos. Peça que eles lhe mostrem como fazê-lo, não minta sobre sua inexperiência.
    • Cuidado para não se esforçar para tentar algo para o qual não está preparado. Se você for andar de skate com outros garotos para pular uma escada, poderá se machucar se estiver na fase em que está tentando parar sem cair. Vá devagar. Você vai chegar lá também.


  3. Assista a muitos vídeos de skate. Vídeos de skate estão no coração da cultura do skate. Você encontrará toneladas de compilações ou tutoriais na internet gratuitamente. Você encontrará vídeos mostrando as proezas de diferentes skatistas, bem como muitas dicas e conselhos para ajudar iniciantes. Aprenda a criar figuras mais elaboradas assistindo a vídeos.


  4. Experimente o skate downhill. A gravidade será de grande utilidade para você se tornar um skatista avançado. Você provavelmente ficará com muito medo na primeira vez que andar de skate, então é melhor começar a aprender desde o início como se manter no seu skate e como manter o controle.
    • Para manter o equilíbrio, dobre os joelhos no quadro e use os braços para evitar balançar por todos os lados. Mantenha os tornozelos imóveis, porque quando você tem uma velocidade mais alta, pequenos movimentos podem criar maior influência e você provavelmente perderá o equilíbrio.


  5. Tente truques quando se sentir pronto. Quando você começa a se sentir mais confortável no quadro e pode ficar mais tempo sem cair, pode tentar fazer uma ou duas figuras. Afinal, você fez todo o possível para chegar lá! Aqui estão os números mais simples para iniciantes:
    • lollie
    • pop shove-it
    • o kick-flip
    • a moagem


  6. Não pare de andar de skate. Persevere! Aprender a andar de skate levará muito tempo e esforço. Não é algo que você aprenderá em um dia, mas treinando sempre que puder, poderá melhorar e sentir-se mais confortável no quadro. Tente ficar motivado.