Como lidar com o transtorno de personalidade borderline (DBP)

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 5 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Transtorno de Personalidade Borderline | Sua Saúde na Rede
Vídeo: Transtorno de Personalidade Borderline | Sua Saúde na Rede

Contente

O co-autor deste artigo é Trudi Griffin, LPC. Trudi Griffin é um conselheiro profissional licenciado em Wisconsin. Em 2011, ela obteve seu mestrado em consulta clínica em saúde mental na Universidade Marquette.

Existem 89 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

O Transtorno de Personalidade Borderline (DBP) é um distúrbio de personalidade definido pelo manual de transtornos mentais como uma forma de instabilidade na personalidade e na imagem que temos de nós mesmos. Pessoas com esse distúrbio lutam para identificar e regular suas emoções. Como em qualquer distúrbio de personalidade, causa grande sofrimento e dificulta as interações sociais da pessoa; portanto, é possível diagnosticá-lo com base em certos sintomas. Um profissional de saúde mental pode diagnosticar uma DBP, mas você não pode fazer isso por si mesmo ou por outra pessoa. Viver com esse distúrbio ou com uma pessoa que sofre dele pode ser difícil. Mas se você é afetado pela DBP ou alguém ao seu redor está vivendo com esse distúrbio, existem certas maneiras de aprender a lidar com ele.


estágios

Método 1 de 3:
Encontre ajuda para o seu TPL

  1. 11 Procure sinais de TEPT. DBP, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) ou DBP (Transtorno de Personalidade Borderline) geralmente estão conectados porque ocorrem como resultado de períodos traumáticos, especialmente durante a infância. O TEPT é caracterizado, entre outras coisas, por flashbacks, evasões, sensação de "esgotamento" e dificuldades em relembrar momentos traumáticos. Quando alguém sofre de TEPT, é altamente provável que ela também sofra de TPB ou TPL e vice-versa. publicidade

conselho



  • Esteja atento e presente o máximo possível.
  • Reserve um tempo para cuidar de si mesmo quando você vive ou ama alguém com DBP.
  • Não existe tratamento para DBP, mas um profissional pode prescrever medicamentos que reduzam sintomas como depressão, ansiedade ou agressão.
  • O TPL não é sua culpa e isso não faz de você uma pessoa ruim. É uma doença que pode ser tratada.
publicidade

avisos

  • Sempre leve a sério ameaças de dano próprio ou suicídio. Se seu amigo fizer esse tipo de ameaça, ligue para 01 42 96 26 26.


Anúncio recuperado de "https://fr.m..com/index.php?title=to-face-to-a-trouble-limited-personality-(TPL)&oldid=258976"