Como brotar batatas

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 6 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
DIY Pre–Sprouting Seed Potatoes
Vídeo: DIY Pre–Sprouting Seed Potatoes

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho até dourar.

Se você nunca cultivou batatas ou simplesmente deseja colher mais, prepare-as forçando-as a germinar por várias semanas antes de plantá-las. Isso acelerará o crescimento das plantas e você obterá uma safra maior. Deixe as batatas descansarem em um local fresco e iluminado por algumas semanas. Quando você vê germes, pode plantá-los em solo quente.


estágios

Parte 1 Organize as batatas para brotar



  1. Escolha o período. As batatas que você brota devem descansar por 4 a 6 semanas antes de serem transplantadas. Dessa forma, eles terão tempo para produzir sementes suficientemente grandes. Nesse ponto, você pode plantá-las em um solo que não esteja muito frio. A maioria das pessoas inicia o processo em janeiro ou fevereiro para plantar as batatas em março ou abril, quando a temperatura do solo é de cerca de 10 ° C.
    • Consulte um almanaque ou pergunte a um profissional em um centro de jardinagem quando o solo da sua região estiver quente o suficiente para plantar batatas.


  2. Compre alguns tubérculos para brotar. As batatas germinadas destinam-se ao plantio e não diretamente ao consumo. Você pode comprar sacolas em um centro de jardinagem ou encomendar on-line a variedade de sua preferência. Ao contrário das batatas de supermercado, os tubérculos germinados não são cobertos com produtos químicos e são garantidos livres de vírus.
    • Se você deseja cultivar batatas orgânicas ou comprou no mercado, saiba que pode haver vírus que impedem o crescimento correto dos pés.



  3. Use suas batatas (opcional). Se você ainda tiver batatas da colheita anterior, poderá germiná-las para a safra deste ano. Se você não tiver, lembre-se de deixar um saco de batatas da próxima safra para plantá-las no próximo ano.


  4. Arrume as batatas. Posicione-os verticalmente. Pegue uma caixa de ovo vazia e coloque uma batata em cada célula. Os olhos (os pequenos orifícios onde os germes saem) devem ser direcionados para cima e a outra extremidade de cada batata deve ser colocada na caixa. É o melhor final em que o tubérculo foi cortado.
    • Se você não tiver uma caixa de ovos vazia, poderá usar qualquer recipiente com compartimentos separados nos quais as batatas tenham pouco espaço. É importante que o ar possa fluir entre eles.

Parte 2 Germinando e plantando tubérculos




  1. Guarde as batatas. Coloque as caixas de ovos que os contêm em um local fresco, mas claro. Tente encontrar um local em que seja cerca de 10 ° C para forçar os tubérculos a brotar. Você pode armazená-los em uma entrada coberta ou em uma garagem bem iluminada.
    • Evite deixá-los em um local escuro ou frio o suficiente para que haja geada, pois isso pode impedir a germinação.


  2. Esperar. Dê tempo aos tubérculos para produzir brotos pequenos. Isso deve levar de 4 a 6 semanas. No final deste intervalo, você verá grandes brotos verdes e vigorosos em cada batata. Quando têm cerca de 2 a 3 cm de comprimento, os tubérculos estão prontos para plantar.
    • Os germes devem sair de cada olho nas batatas.


  3. Remova os germes. Se você quiser batatas grandes, pegue cada tubérculo germinado e esfregue a superfície com os dedos para remover a maioria dos germes. Deixe apenas três ou quatro dos maiores e mais resistentes. Toda semente que você deixar produzirá uma grande batata.
    • Se você deseja obter batatas menores, não precisa remover o excesso de germes.


  4. Plante os tubérculos. Quando o solo permanecer a uma temperatura de cerca de 10 ° C, você poderá plantar as batatas germinadas. Você pode deixá-los inteiros ou cortá-los em pedaços para que cada peça tenha um germe. Plante cada batata ou pedaço com cerca de 3 a 7 cm de profundidade, espaçando-os com 30 a 45 cm de distância e direcionando os brotos para cima.
    • Se você deseja distribuir os pés de batata por uma grande área na horta, corte os tubérculos germinados em pedaços para cobrir mais terreno.