Como saber a diferença entre um pato macho e uma fêmea

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como saber a diferença entre um pato macho e uma fêmea - Conhecimento
Como saber a diferença entre um pato macho e uma fêmea - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Identifique a cor, a voz e as penasExamine a cloaca do pato35 Referências

Os patos são geralmente encontrados perto de lagos, rios e lagoas. De acordo com as espécies de pato, a diferença entre o macho (o pato) e a fêmea (o pato) pode não ser óbvia. No entanto, depois que você souber o que precisa observar e ouvir, será mais fácil perceber a diferença entre um pato e um pato.


estágios

Método 1 de 3: Identifique cor, voz e penas



  1. Observe a plumagem do pato. Durante a estação de reprodução, os patos machos terão penas muito coloridas para atrair seus parceiros. No final da estação de reprodução, o pato macho perde a cor e se parece com uma fêmea.
    • O pato selvagem é uma espécie sexualmente dimórfica, o que significa que machos e fêmeas parecem diferentes. As fêmeas são marrons e bastante opacas, enquanto os machos têm faixas roxas nas asas e cores mais brilhantes.
    • O macho do pato de dorso branco tem uma plumagem branca ou ligeiramente cinza. A fêmea tem uma plumagem bastante cinza.
    • O macho do pato tem penas cinza com manchas azuis nas asas durante a época de reprodução. A plumagem da fêmea é geralmente marrom acinzentada.
    • O macho e a fêmea do pato marrom têm uma plumagem de cores semelhantes, tornando-se difícil diferenciá-los com base apenas na plumagem.



  2. Observe a cor do bico. A cor da nota é outra maneira de diferenciar um homem e uma mulher. Em muitas espécies, a cor do bico não muda durante a estação de reprodução, portanto essa característica física permanecerá inalterada ao longo do ano.
    • Nos marrecos, o macho tem um bico amarelo claro, enquanto a fêmea tem uma conta marrom e laranja.
    • Nos patos marrons, o macho tem um bico verde-oliva que pode tender para o amarelo. A fêmea tem uma conta marrom que pode tender a laranja com pontos mais escuros.
    • O pato-pau-macho possui um bico vermelho com uma mancha amarela por baixo.
    • Durante a estação de reprodução, o bico ruivo masculino fica azul claro.


  3. Observe o tamanho do pato. De todas as espécies de patos, os machos tendem a ser maiores que as fêmeas. Além do maior tamanho corporal, os patos-reais, os patos de Rouen e os arlequins galeses masculinos têm cabeças maiores e pescoços mais grossos do que as fêmeas.



  4. Observe a presença de uma pena dobrada perto da cauda. Os machos terão uma pena curvada perto da cauda chamada "caneta sexual". Esta pena, que aparece nos machos do segundo ao quarto mês, permanece após a muda.
    • As fêmeas não têm uma caneta sexual.


  5. Escute o pato patinho. Bastões tendem a roer mais forte e rouca. Os machos estão gargalhando mais suave e mais áspera. Se esses patos forem seus animais de estimação e se você não tiver nenhum problema em lidar com eles, segure-o suavemente pela cauda até que comece a piscar.
    • O barulho produzido pelos patos quando eles cankam permite diferenciar machos e fêmeas da idade de um mês.
    • Nos patos almiscarados, as canelinhas femininas parecem um rolo ou um arrulhar. No homem, o cancan é muito profundo e mais baixo (como um outch-outch-outch).
    • A cerceta feminina da Australásia produz um cancan que soa como um som de cacarejo, que o diferencia do masculino.

Método 2 de 3: Examine a cloaca do pato



  1. Coloque o pato de costas em uma mesa. A cloaca é outro método para determinar o sexo do pato. É usado em patos onde não há diferença morfológica entre machos e fêmeas, mas também é usado em patinhos a partir de 12 dias. Este exame é um procedimento difícil, se você não quiser fazer isso sozinho, peça a alguém com mais experiência para fazê-lo.
    • Quando você colocar o pato em cima da mesa, coloque-o em uma posição em que o tronco esteja levantado e as pernas na direção oposta à sua. A cauda deve se projetar da borda da mesa para poder ser dobrada e examinar a cloaca.
    • Se você não tem uma superfície sólida sobre a qual colocar o pato, também pode agachar e colocar o animal nas pernas para poder dobrar a cauda sobre o joelho.
    • Geralmente é mais difícil de fazer em patinhos do que em patos adultos, portanto, você deve pedir a um profissional para fazê-lo neste caso.


  2. identifique a cloaca. A cloaca é uma pequena abertura perto da parte de trás do pato. O sistema reprodutivo e reprodutivo do pato termina no nível da cloaca. Use os dedos para procurar as penas e encontrar essa abertura externa.


  3. Exponha as paredes da cloaca e os órgãos genitais. Para fazer isso, use os dedos indicadores para dobrar a cauda e aplique pressão oposta da parte superior do outro lado da cauda com os dedos médio e anelar. Em seguida, coloque os polegares em cada lado da fossa e afaste-os suavemente um do outro.
    • Pressione suavemente para destacar as paredes e órgãos genitais da cloaca. Você pode ferir seriamente o pato se pressionar demais.
    • Você também pode expor as paredes da cloaca e dos órgãos genitais inserindo o dedo cerca de um centímetro na cloaca e movendo o dedo em círculo para relaxar o esfíncter que mantém a cloaca fechada. Quando o esfíncter estiver relaxado, você pode usar os polegares para abrir a cloaca.


  4. Identifique os órgãos reprodutivos na cloaca. Ao expor as paredes da cloaca e dos órgãos genitais, você poderá determinar se o pato é macho ou fêmea. O pato é um macho se o pênis sair da cloaca. O pato é uma fêmea se você vir a abertura do loviducte na cloaca.
    • Nos homens jovens, o pênis pode ser menor e descoberto, mas mais amplo e coberto em adultos.