Como fazer a roda com uma mão

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 7 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer a roda com uma mão - Conhecimento
Como fazer a roda com uma mão - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Faça o volante com uma mão com a mão oposta Faça o volante com uma mão com a mão dominante8 Referências

Se você já pode fazer o volante facilmente com as duas mãos, é preciso apenas um pouco de prática para aprender a fazer o volante com uma mão. Fazer o volante com uma mão pode ser um pouco difícil no começo, mas uma vez dominado, é um jogo de criança! É também uma boa preparação para o aprendizado do salto costal ou da roda sem as mãos. Este artigo mostra duas variações do volante com uma mão: o primeiro usa a "mão oposta" ou a mão no lado oposto do pé que inicia o movimento e o segundo usa a "mão dominante", que está do mesmo lado que o pé de abertura.


estágios

Método 1: Faça a roda com uma mão com a mão oposta



  1. Domine a roda básica. Certifique-se de que consegue executar bem um volante básico de duas mãos antes de avançar para o volante de uma mão. Pratique a roda, começando também com o pé direito e com o pé esquerdo. Isso o ajudará a melhorar sua forma e obter a força dos braços e ombros necessários para fazer o volante com uma mão.


  2. Encontre a superfície certa para praticar. Provavelmente você cairá algumas vezes enquanto aprende o volante com uma mão, por isso é melhor praticar em uma superfície macia. Use um tapete de ginástica, se você tiver um ou encontrar um belo pedaço de grama em um parque ou quintal. Certifique-se de ter espaço suficiente para evitar bater em um móvel, uma parede etc.



  3. Aquecer usando algumas rodas. Faça algumas rodas básicas para lembrar seu corpo do que elas sentem. O volante com uma mão é exatamente o mesmo, exceto que você remove uma mão.


  4. Pratique a colocação dos pés. Agora, reserve um momento para praticar, em câmera lenta, o posicionamento dos pés e mãos que você usará durante o volante com uma mão. Faça exatamente como uma roda de base, mas coloque o braço dominante (aquele do mesmo lado que o pé inicial) atrás das costas. Pratique dar o primeiro passo da maneira normal e, em seguida, coloque a mão oposta no chão, a cerca de 30 a 45 cm do pé dominante. Continue o movimento. Concentre-se em manter os pés e as mãos alinhados. Repita algumas vezes para ajudá-lo a imaginar o movimento completo.
    • Para ajudar a manter a roda na posição vertical, você pode colocar uma linha de fita adesiva no chão.
    • A distância em que você coloca a mão depende da sua altura e velocidade. Você terá que fazer vários testes antes de encontrar a distância que mais lhe convém.



  5. Tome a posição inicial. Levante o pé levemente do chão e levante as mãos no ar, como se estivesse fazendo uma roda básica. Em seguida, coloque o braço dominante ao lado ou atrás das costas para lembrar de não usá-lo (se o pé direito estiver na frente, coloque a mão direita atrás das costas).
    • Se você tem medo de cair, tente dobrar um pouco o braço, em vez de colocá-lo nas costas. Dessa forma, lembre-se de não colocar a mão no chão, mas ela permanecerá pronta para aterrissar se você perder o equilíbrio.


  6. Dobre para a frente e coloque a mão no chão. Se você começar com o pé direito, coloque a mão esquerda no chão. Para manter a roda na vertical, verifique se a mão está posicionada perpendicularmente à direção da roda e se os dedos estão apontando para o pé inicial e não para o exterior. (Se você está começando com o pé direito, coloque a mão esquerda e verifique se os dedos estão apontando para a esquerda e não para a direita).


  7. Empurre-se com a perna de trás e jogue as pernas por cima da cabeça. Quanto mais você se move, mais fácil será o volante. Tente se esforçar e aterrissar na mesma linha.


  8. Adicione um pouco mais. Fazer a roda com uma mão é muito mais fácil quando você ganha velocidade. Tente fazer isso algumas vezes em câmera lenta para entender o movimento e, em seguida, adicione um pouco de velocidade ou velocidade, como se fosse fazer uma roda básica.


  9. Prática, prática, prática. Continue praticando até que o movimento seja natural e o volante seja fácil e confortável. Aterre com o pé esquerdo e depois com o pé direito, até que ambos os métodos lhe pareçam naturais.
    • Se a roda com a mão oposta parecer muito difícil, tente primeiro a roda com uma mão com a mão dominante. Algumas pessoas acham muito mais fácil começar com este.
    • Se o medo de cair o impedir de entrar no movimento, peça a alguém para ajudá-lo até que você tenha mais confiança.
    • Se sua roda parecer se mover de um lado para o outro, é possível que a mão não esteja posicionada corretamente ou que os pés não estejam alinhados. Peça a alguém que o observe e lhe dê conselhos sobre o seu desempenho.

Método 2: Faça a roda com uma mão com a mão dominante



  1. Primeiro domine a roda base e a roda com uma mão com a mão oposta. Para a maioria das pessoas, essa roda, que requer o uso da mão do mesmo lado que o pé que inicia o movimento, é menos estável e mais difícil do que a roda de uma mão com a mão oposta. Certifique-se de que o volante básico é uma brincadeira de criança, depois pratique o volante com uma mão com a mão oposta antes de começar a praticá-la.
    • Algumas pessoas acham esta versão do volante muito mais fácil. Depende de todos. Se a roda com a mão oposta for difícil para você, você pode tentar esta.


  2. Encontre um lugar seguro para praticar. Você precisará de muito espaço para praticar esta roda, idealmente em uma superfície macia, como uma esteira de ginástica ou um quadrado de grama.


  3. Faça algumas rodas para aquecer. Pratique a roda básica para lembrá-lo da sensação que eles proporcionam. Então, faça algumas rodas com uma mão se você já as domina.


  4. Pratique a colocação dos pés. Os pés são colocados exatamente como uma roda de duas mãos. Coloque a mão dominante a cerca de 30 a 45 cm do pé dominante e, em seguida, engate o movimento. Concentre-se em manter os pés e as mãos alinhados. Repita lentamente algumas vezes para ajudá-lo a imaginar o movimento completo.
    • A distância em que você coloca a mão depende da sua altura e velocidade. Para esta versão do volante com uma mão, a mão deve estar um pouco mais perto do pé do que a versão com a mão oposta.
    • Para ajudar a manter a roda na posição vertical, você pode colocar uma linha de fita adesiva no chão.


  5. Tome a posição inicial. Levante o pé dominante levemente do chão e levante as mãos no ar, como quando você faz uma roda básica. Depois, dobre os joelhos e prepare-se para correr para frente e para baixo. Se o pé direito iniciar o movimento, você coloca a mão direita no chão.


  6. Incline-se para a frente e coloque sua mão. Para manter a roda na posição vertical, verifique se a mão está posicionada perpendicularmente à direção da roda e se os dedos estão apontando para dentro e na direção do pé não dominante. Se você está começando com o pé direito, coloque a mão direita para que seus dedos estejam apontando para a esquerda.


  7. Empurre-se com a perna de trás e jogue as pernas por cima da cabeça. Quanto mais você se move, mais fácil será o volante. Resista à tentação de colocar a segunda mão no chão e tente empurrar-se para aterrissar em linha reta.


  8. Adicione um pouco mais. Fazer a roda com uma mão é muito mais fácil quando você ganha velocidade. Tente fazer isso algumas vezes em câmera lenta para entender o movimento e, em seguida, adicione um pouco de velocidade ou velocidade, como se fosse fazer uma roda básica.


  9. Prática, prática, prática. Continue praticando até que o movimento seja natural e sua roda seja fácil e confortável. Tente iniciar o movimento usando o pé esquerdo e depois o pé direito. Você estará pronto para fazer o salto costal em muito pouco tempo!
    • Se o medo de cair o impedir de entrar no movimento, peça a alguém para ajudá-lo até que você tenha mais confiança.
    • Se sua roda parecer se mover de um lado para o outro, é possível que a mão não esteja posicionada corretamente ou que os pés não estejam alinhados. Peça a alguém que o observe e lhe dê conselhos sobre o seu desempenho.


  10. Decore um pouco mais o movimento. Se você não puder deixar de colocar a segunda mão no chão, tente fazer uma roda básica de duas partes. Faça uma roda básica, mas em vez de colocar as duas mãos no chão ao mesmo tempo, primeiro coloque a mão dominante, espere um segundo e depois coloque a segunda mão. A sequência deve ser pé-mão-pé.