Como lavar gatinhos

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 8 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO DAR BANHO EM GATOS e quando fazer isso
Vídeo: COMO DAR BANHO EM GATOS e quando fazer isso

Contente

Neste artigo: Limpe o gatinho com um pano úmidoBabble um gatinhoEscove um gatinho7 Referências

Os gatos geralmente se preparam usando a língua, assim você não precisa fazer muito para lavá-los quando adultos. Por outro lado, os gatinhos têm dificuldade em limpar certos locais: a cabeça, as costas e os quartos traseiros. Um gato geralmente ajuda os pequenos a limpar essas áreas. Seu papel é prepará-lo até que o gatinho seja grande o suficiente para fazê-lo. Considere dar ao gatinho um banho completo se ele estiver muito sujo. No entanto, na maioria das vezes é suficiente limpar locais específicos e escovar o pêlo, o que deve fazer o truque.


estágios

Método 1 de 3: Limpe o gatinho com um pano molhado



  1. Você pode simplesmente limpar o gatinho com um pano molhado, se não estiver muito sujo. Os gatinhos costumam lavar-se lambendo-se, mas lutam para alcançar certos lugares, como a cabeça, as costas e os quartos traseiros. Os bichanos geralmente ajudam seus filhotes a limpar esses lugares. Seu papel como substituto da mãe é preparar regularmente o seu gatinho para garantir que ele fique limpo e saudável.
    • Limpar o gatinho com um pano úmido também requer menos água do que um banho completo. Esta é uma boa maneira de levar gradualmente o gatinho à água e ao banheiro, e isso com segurança.



  2. Contagem limpe o gatinho após cada refeição. Muitos gatinhos, especialmente os mais jovens, fazem muita sujeira quando comem. Massageie todo o corpo do gatinho com uma toalha úmida e limpa depois que ele comer. Enfatize especialmente na área do abdômen e genitais, isso pode incentivá-la a se aliviar.


  3. Molhe um pano macio e limpo com água morna. Certifique-se de que a toalha não seja muito áspera para não irritar seu gatinho. Considere colocar um pouco de xampu veterinário na roupa, se o gatinho estiver sujo o suficiente. Você pode encontrar xampus projetados especificamente para gatinhos em uma loja de animais.


  4. Comece lavando a parte de trás do gatinho. Use um pano embebido em água morna. Sempre lave o gato na direção do cabelo para não machucá-lo ou irritá-lo. Segure o gatinho e fale com ele com uma voz suave para deixá-lo à vontade. Muitos gatinhos estão acostumados a ser acariciados nas costas, então você deve se limitar a lavar essa área até que o gatinho esteja familiarizado com a roupa.
    • Pare de lavar o seu gatinho se ele ficar nervoso ou assustado enquanto estiver lavando e segure-o contra você por um momento. Continue falando com ele com uma voz suave. É mais provável que o gatinho confie em você quando ele souber que você está respondendo às queixas dele.



  5. Limpe cuidadosamente o gatinho para frente e para trás. Comece com o rosto e as pernas da frente, passe por cima das costas e da barriga e termine com os posteriores. Evite os olhos do gatinho, seus ouvidos e sua trufa! É melhor evitar esses lugares, a menos que o gatinho esteja realmente sujo. Você não deve se preocupar, no entanto: o gatinho provavelmente limpará a cabeça depois do banheiro.


  6. Enfatize especialmente a área sob a cauda. Os gatinhos acham difícil se lavar aqui, e é aqui que suas mães os ajudam na maior parte do tempo. Esta é a razão pela qual um gato geralmente se vira e o apresenta aos quartos traseiros quando você o acaricia: é um sinal de confiança, assim como ele confiava na mãe quando era muito jovem.
    • Considere limpar os quartos traseiros do gatinho a cada dois dias, especialmente se ele não fizer isso sozinho. Isso tornará o gatinho mais feliz e saudável e removerá maus cheiros.
    • Seu gato provavelmente está acima do peso, se ele não puder se cuidar.


  7. Continue a limpar o gatinho até que ele esteja limpo. Você pode repetir a operação usando outro pano, se o revestimento permanecer sujo. Coloque o gatinho em um local quente, onde possa se enrolar enquanto terminar a secagem, quando estiver perfeitamente limpo.
    • Passe o excesso de água com uma toalha seca para garantir que o gatinho esteja quase seco. Ele pode ficar doente se você deixá-lo molhado e tremendo.

Método 2 de 3: Banhando um gatinho



  1. Dê um banho no gatinho se ele estiver muito sujo. Como mencionado acima, um gato se prepara naturalmente e seu gatinho só precisará de um banho completo se estiver particularmente sujo ou com pulgas. Você terá que tomar um banho no gatinho e não apenas limpar com um pano, se estiver muito sujo. Banhe-o imediatamente depois que ele estiver sujo. Você pode se sentir desconfortável e desenvolver uma erupção cutânea se esperar demais. Prepare os seguintes suprimentos para dar banho no gatinho:
    • um pano limpo e uma toalha (ou mais)
    • um shampoo para gatos, não use sabonetes para seres humanos ou detergentes químicos ou muito agressivos
    • uma bacia, uma pia ou qualquer recipiente que possa conter água. Não lave o gatinho do lado de fora porque você terá mais problemas para recuperá-lo se ele escapar do banho


  2. Certifique-se de comprar um shampoo projetado para gatos. Não use seu próprio xampu, sabonete ou detergente para lavar seu gatinho! A pelagem e a pele do gatinho são muito sensíveis e os produtos destinados ao homem ressecam a pele.


  3. Prepare-se para o banho. Você também deve ter um lugar aconchegante e aconchegante, onde o gatinho possa relaxar após o banho, quando encontrar o lugar para tomar banho. Escolha uma sala em seu interior a partir da qual você possa fechar a porta, onde houver uma cortina ou uma barreira de animais.
    • Prepare um canto aconchegante perto de uma lâmpada de mesa (ou outra fonte de luz). Conecte uma almofada de aquecimento para animais de estimação, se você tiver uma. Seu gatinho estará frio e ainda molhado após o banho. Ele precisará de um local quente para se secar.
    • Planeje um tratamento (ou refeição) que você pode dar ao gatinho após o banho. Um deleite delicioso fará uma recompensa encantadora para o seu gatinho.


  4. Encha uma bacia ou pia com água quente. Use água que não seja muito quente nem muito quente. A água deve estar com uma temperatura agradável na pele do seu pulso. É muito importante usar uma água bastante temperada. A pele de um gatinho é sensível: água muito quente pode queimar o gatinho, onde água muito fria pode diminuir perigosamente a temperatura de seu corpo. Verifique também se a água não é muito profunda e não mergulha o gatinho completamente.


  5. Cuidadosamente, coloque o gatinho na pia. Encha-o antes de colocar o animal. De fato, muitos gatos não temem o contato com a água, mas têm medo do som da água corrente. Eles aprendem a temer a água quando são surpreendidos pelo som que ela faz quando afunda. Cuidadosamente acaricie seu gatinho para acalmar e dar-lhe uma sensação de segurança. Fale com ele com uma voz suave até o banheiro.
    • Comece gradualmente colocando-o na água. Coloque-o na vertical na água e deixe por alguns segundos. Em seguida, retire-o e seque-o. Dê-lhe um presente e recompense seu bom comportamento.
    • Habite seu gato no banho por um período de duas semanas, se ele realmente odeia isso. Você poderá banhá-lo bem até o final da segunda semana, mesmo sob o toque.


  6. Espuma de gato shampoo em todo o corpo. Verifique se o gatinho está completamente molhado antes de aplicar o xampu. Coloque uma pequena quantidade de xampu em um pano ou na sua mão e coloque-o no pêlo do gato. Espalhe o produto suavemente por todo o corpo do animal, da cabeça à cauda. Use um dedo molhado para remover qualquer urina ou fezes que tenham coagulado na pelagem.
    • Não lave um gatinho com sabão, exceto para tratá-lo contra pulgas. Nesse caso, você deve consultar um veterinário para encontrar o sabão que pode ser adequado para o seu gatinho.
    • Não deixe que nenhum detergente ou água entre em contato com os olhos e o rosto do gatinho. Pode irritar seus olhos e assustá-lo. Nesse caso, ele fará uma associação negativa com o banho.


  7. Lave o gatinho completamente. Encha uma tigela com água e despeje-a lentamente sobre o corpo. Faça devagar e tome suas precauções e tente ser eficaz. Lave toda a espuma do shampoo. Use um pano úmido ou pano para limpar qualquer sabão que possa ter derramado no rosto do gatinho. Fale com ele com uma voz suave, se ele parecer estar lutando ou assustado.
    • Peça a alguém que segure o gatinho se ele se debater enquanto você derramar água sobre o corpo.
    • Você pode usá-lo se sua pia estiver equipada com um chuveiro removível. Verifique se o spray não é muito forte, pois pode machucar o seu gatinho.
    • Não corra água da torneira diretamente sobre a cabeça de um gatinho. A água podia entrar em seus olhos e assustá-lo.


  8. Use o mínimo de água possível. Não mergulhe o gatinho em água até que ele não esteja mais na pia. Pode não ser forte o suficiente para extrair. Em vez disso, use a mão para molhar os quartos traseiros e a barriga inferior do gatinho.


  9. Enrole o gatinho em uma toalha quente e seca quando terminar. Banhe o gatinho o mais rápido possível, depois seque o casaco com uma toalha limpa. Envolva o gatinho em outra toalha macia e seca e coloque-o em um local quente para poder secar. Fique com ele, se possível, e acaricie-o para ajudar a acalmá-lo.
    • Acelere o processo de secagem, esfregando a toalha na direção do cabelo do gatinho. O aquecerá mais rápido se ele parecer estar com frio.

Método 3 de 3: Escove um gatinho



  1. Escove a pelagem do gatinho se não estiver muito sujo. Não é necessário escovar um gatinho se estiver muito sujo. É melhor lavá-lo primeiro e depois escová-lo. No entanto, você pode facilmente limpar o gatinho escovando-o se a pelagem não estiver muito suja e não parecer muito manchada.
    • Escovar é muito útil para livrar um gatinho de rua das pulgas. Também estimula a circulação sanguínea subcutânea e pode realmente melhorar a condição do seu cabelo.
    • Escovar é especialmente importante para gatos de pêlo comprido. Cabelos compridos são mais propensos a atrair sujeira, sujar mais facilmente e geralmente são mais sujos.


  2. Escolha para o gatinho o pincel adequado. O tipo de pincel ou pente dependerá do comprimento e tipo de pelagem do gatinho. Verifique se o gatinho tem pulgas: você deve obter um pente especial para remover os vermes de seu pêlo, se for o caso.
    • Você pode comprar um pente de metal especialmente projetado para isso na maioria das lojas de animais. Veja isso com o veterinário do animal, se você não tiver certeza de que tipo de escova escolher.


  3. Escove o gatinho da cabeça até a cauda e na direção do cabelo. Escová-lo de volta pode irritar o gato e causar perda de cabelo. Escove cuidadosamente o gatinho, enfatizando a barriga, as costas e os quartos traseiros.
    • Alguns gatinhos podem se recusar a se deixar escovar. Seja gentil e não force. Use uma voz calma e suave ao cuidar do seu gatinho e tente torná-lo confortável.
    • Limpe a escova periodicamente durante a operação. Sujeira e bolas de pêlo na escova podem reduzir sua eficácia.


  4. Tente usar dois pincéis se o gatinho se recusar primeiro. Os gatos estão acostumados a se cuidar e seu gatinho pode ficar chateado se você tentar ajudá-lo. Ele também pode estar curioso. Apenas deixe o pincel na frente dele para que ele possa farejá-lo se ele começar a mordiscá-lo. Você pode usar o segundo pincel para continuar a escovação. Isso permite que o gatinho veja o pincel enquanto você o prepara. Ele pode acabar amando a escovação e pode permitir que você faça isso quando necessário.
    • Repita o procedimento, se necessário. Continue trocando pincéis. Sempre que o gatinho pegar o pincel que você usa, basta pegar o segundo e continuar escovando.