Como deixar o cabelo ondulado com um alisador

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer ondas com chapinha | Como finalizo meu cabelo curto | Viihrocha
Vídeo: Como fazer ondas com chapinha | Como finalizo meu cabelo curto | Viihrocha

Contente

Neste artigo: Faça o cabelo dela ondulado com um alisador e trançasFaça o cabelo dela acenando para trás com um alisador15

O cabelo ondulado é um compromisso perfeito entre grandes cachos redondos e cabelos lisos. A maioria das pessoas que pensa em criar ondas automaticamente pensa em usar um curling iron. No entanto, você pode usar um alisador para criar belas ondas com uma aparência sutil e natural.


estágios

Método 1 de 2: Faça os cabelos ondulados com alisador e tranças



  1. Aplique um protetor de calor. Reúna e levante o cabelo seco com as mãos e aplique uma camada regular de spray protetor contra o calor. O produto ajudará a reduzir os danos causados ​​pelo calor do ferro a ser alisado.
    • Cuidado para não molhar demais o cabelo com o spray. Se isso acontecer, aguarde até o cabelo secar naturalmente ou seque rapidamente com um secador para trabalhar com o cabelo seco.


  2. Separe seu cabelo. Use os dedos para separar o cabelo em duas a seis seções. Tente fazer uma seção à direita e uma à esquerda com base em sua linha central e depois separe cada lado em várias seções pequenas. Faça o seu melhor para fazer seções do mesmo tamanho.
    • Quanto menos tranças você tiver (com mais cabelos em cada trança), maiores serão as ondas. Quanto mais tranças (ou seja, cada trança tiver menos cabelos), menores serão as ondas.



  3. Faça tranças. Trança as diferentes seções que você delimitou, fazendo tranças simples com três bloqueios. Amarre o final de cada trança com um elástico fino quando atingir 1 ou 2 cm das pontas.
    • O nível em que você inicia as tranças depende de onde você deseja que as ondas iniciem. Se você deseja que eles comecem no topo de sua cabeça, tecer o mais próximo possível do seu couro cabeludo. Se você deseja que as ondas iniciem no meio do cabelo, comece as tranças mais baixas, mais ou menos na altura das orelhas.
    • Se as tranças estiverem bastante soltas, você terá ondas soltas. Se as tranças estiverem apertadas, você terá ondas mais definidas e definidas.
    • Espalhe os fios das tranças levemente para torná-los mais lisos e menos redondos. Será mais fácil deslizar o aplainador sobre as tranças aplainadas.



  4. Aplique calor. Feche o alisador em uma trança de cada vez. Comece na parte superior da trança e mantenha o alisador no lugar por cerca de 3 segundos. Abra o alisador e coloque-o um pouco mais baixo na trança. Feche novamente por 3 segundos. Abra e feche várias vezes, descendo gradualmente para aplicar calor a toda a trança. Você deve sentir o calor dos dois lados da trança. Aplique calor em todas as tranças dessa maneira.
    • Deixe as tranças esfriarem por cerca de 10 minutos depois de terem sido aquecidas com o alisador de cabelo. Depois de frio, você pode passar rapidamente com o alisador ou parar por aí e aplicar um pouco de laca nas tranças.


  5. Desamarre as tranças. Remova o elástico na parte inferior de cada trança e derrote-o suavemente com os dedos. Não atire com muita força, porque você não quer estragar a aparência das ondas. Esfregue o topo da cabeça suavemente com os dedos para dar uma aparência mais natural aos cabelos ondulados e aumentar o volume das raízes.
    • Quando terminar, você pode aplicar spray de cabelo ou um spray para urinar no cabelo para ajudar as ondas a se manterem firmes.

Método 2 de 2: Agitando o cabelo para trás com um alisador



  1. Aplique um protetor de calor. Este produto geralmente está na forma de spray líquido. Pulverize uma quantidade generosa de protetor de calor no cabelo seco. Levante o cabelo para cobrir a parte interna e a parte inferior do protetor de calor.
    • O protetor de calor formará uma barreira protetora entre o cabelo e os dispositivos de aquecimento para reduzir o risco de queimar o cabelo.


  2. Separe seu cabelo. Dependendo do comprimento, pode ser necessário separá-los duas ou três vezes para fazer duas ou três seções diferentes. Comece colocando as unhas dos polegares nos lados do rosto, na parte superior das orelhas, e arraste-as para o cabelo, traçando uma linha horizontal até que elas se encontrem na parte de trás da cabeça. Pegue todo o cabelo que você juntou nas mãos acima da linha e prenda-o no topo da cabeça com uma pinça para que não interfira. Os cabelos da parte inferior devem ser separados. Separe esse cabelo ao meio na vertical para ter uma seção à esquerda e outra à direita.
    • Você trabalhará em cada seção de cabelo dos dois lados. Por exemplo, se você começar a separar o cabelo em duas seções, na realidade, trabalhará em quatro seções diferentes, duas à esquerda e duas à direita.
    • A maneira mais fácil é começar a sacudir os pelos inferiores e subir para o topo da cabeça e da franja.


  3. Faça a primeira camada de ondas. Pegue uma mecha com 2 ou 3 cm de largura na parte de trás da cabeça (começando da esquerda ou da direita). Feche o alisador no pavio a cerca de 3 cm das raízes. Gire o alisador para baixo (em direção ao seu rosto) cerca de 90 ° e mantenha-o no lugar por um segundo. Em seguida, deslize-o para baixo (cerca de 2 ou 3 cm para baixo no pavio) e gire-o 180 ° na outra direção. Continue alternando desta maneira, movendo gradualmente o alisador para baixo o pavio até atingir 1 ou 2 cm de suas pontas.
    • Não mexa o cabelo para cima, porque as ondas parecerão menos naturais.
    • Depois de terminar de acenar com um pavio, passe-o por trás do ombro para descobrir o que está pronto.


  4. Amarre os cabelos ondulados. Use um elástico pequeno e fino para prender frouxamente a seção que você terminou de ondular. Dessa forma, você pode separar os cabelos ondulados daqueles que ainda não estão ao delimitar a próxima seção na qual você trabalhará.
    • Não exagere. Ele deve ser apertado o suficiente para prender o cabelo, mas não deve marcá-lo.


  5. Pegue a seção do meio. Depois de anexar a primeira seção ondulada, solte o restante do cabelo. Coloque as unhas dos polegares em cada lado do rosto, nas têmporas, e deslize-as pelos cabelos em uma linha horizontal até que elas se encontrem na parte de trás da cabeça. Torça o cabelo acima da linha e amarre-o no topo da cabeça com um alicate para impedir que eles atrapalhem. Agora você deve ter uma seção de cabelos soltos no meio.
    • Separe a seção do meio ao meio na vertical, para que você tenha uma parte à esquerda e outra à direita.


  6. Faça a segunda camada de ondas. Agite o cabelo na seção do meio exatamente como você fez no primeiro, girando o alisador para frente e para trás. Comece com uma mecha de 2 ou 3 cm de largura na parte de trás da cabeça, feche o alisador de cabelo de 2 a 3 cm das raízes e abaixe-o cerca de 90 °. Em seguida, deslize-o para baixo 2 ou 3 cm e gire-o (em direção ao seu rosto) 180 °. Deslize-o para baixo na mesma posição e gire-o 180 ° na outra direção.
    • Continue desta maneira até atingir 1 ou 2 cm de suas pontas e abra o alisador.
    • Depois de acenar com todos os cabelos da seção do meio, prenda-os na parte inferior antes de trabalhar na terceira e na seção final.


  7. Faça a terceira camada de ondas. Dependendo da sua linha, os cabelos na parte superior da cabeça podem ser separados assimetricamente. Se sua linha estiver no meio, as duas seções superiores serão simétricas. Divida o cabelo ao meio, na linha habitual, e comece a ondular 2 ou 3 cm de largura, começando na parte de trás da cabeça e progredindo em direção ao rosto.
    • Depois de acenar com todo o cabelo na seção superior, limpe-o suavemente ao redor do cabelo para misturar um pouco as ondas e torná-las mais naturais.
    • Pulverize um pouco de spray de cabelo em seu cabelo para ajudar as ondas a se segurar.