Como fazer seu cabelo ondulado

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
FINALIZAÇÃO SEM ERRO pra CABELO ONDULADO ✨ | Ana Moraes
Vídeo: FINALIZAÇÃO SEM ERRO pra CABELO ONDULADO ✨ | Ana Moraes

Contente

Este artigo: Com um ferro de ondulaçãoCom um difusorOs tapetes

Deseja renovar seu penteado com cabelos ondulados? As ondulações têm um efeito natural; além disso, não há nada muito complicado a fazer para obter um bom resultado. Graças a este artigo, você dominará as ondulações obtidas com o ferro de frisar, o secador difusor ou trançar o cabelo.


estágios

Método 1 de 2: Com um ferro de frisar

  1. Seu cabelo deve estar completamente seco. Para obter melhores resultados, se possível, um dia após lavar o cabelo. Esse truque permite que as ondulações permaneçam no local por mais tempo.
    • Se seu cabelo é muito encaracolado naturalmente, comece suavizando-o pela primeira vez. Para loops soltos, trabalhe com cabelos lisos e levemente ondulados.


  2. Pré-aqueça um ferro de ondulação de calibre pesado. De fato, quanto mais a ponta for grande, mais as ondulações serão soltas. Escolha a temperatura mais baixa na qual seu cabelo pode enrolar: varia de pessoa para pessoa. Se você tem cabelos bastante grossos, pode trabalhar em temperaturas baixas ou médias. Se você tem cabelos finos e lisos, trabalhe em temperaturas médias ou altas.



  3. Aplique um pouco de produto no seu cabelo. O produto em questão destina-se a proteger o cabelo dos efeitos nocivos do calor, além de manter as ondas. Use um spray ou soro para proteger seu cabelo dos efeitos do calor. Evite pentear géis e mousses quando se trata de trabalhar seu cabelo com uma fonte de calor direta, correndo o risco de obter um efeito de papelão, longe de ser natural.


  4. Enrole o cabelo no final do ferro de frisar. Não é necessário abrir o alicate, apenas enrole o cabelo ao redor do bocal. Isso lhe dará ondas suaves. Enrole o cabelo ao redor da ponta, desde as pontas até as raízes. Deixe aquecer por cinco segundos e desenrole o pavio para obter cachos bonitos. Faça o mesmo para cada seção restante de cabelo.
    • Cuidado para não queimar os dedos com o ferro de frisar.
    • Para obter um efeito mais ondulado nas dicas, abra o clipe e enrole o clipe por mais alguns segundos.
    • Se você tem muito cabelo, comece a trabalhar na parte de trás da sua cabeça. Para sua conveniência, amarre o cabelo esperando para ser tratado.



  5. Passe os dedos pelos cabelos. Não use um pente ou escova, pois isso desfará suas ondulações. Solte levemente as ondulações com os dedos e desarrume levemente todo o seu penteado. Se necessário, aplique um spray de cabelo leve no cabelo.

Método 2 Com um difusor



  1. Seu cabelo deve estar molhado. Este método é ideal para cabelos naturalmente ondulados. Se esse for o seu caso, você não precisará suavizá-los, principalmente porque você já possui loops. Aplique um produto hidratante, formulado para redesenhar os cachos.


  2. Seque bem o cabelo. Guardanapos tradicionais tendem a arranhar as cutículas dos cabelos naturalmente encaracolados, causando frizz. Para evitar isso, prefira uma toalha ou pano de microfibra. Aperte suavemente o cabelo para extrair o excesso de umidade.


  3. Aplique o produto. A espuma e o gel são ideais para um bom desempenho. Para uma aparência ainda mais de uréia, use o "spray marinho".


  4. Prenda a ponta do difusor no secador. A maioria dos secadores é fornecida com um difusor destacável, destinado a difundir o fluxo de ar.


  5. Seque o cabelo. Para facilitar o acesso aos cabelos na parte de trás da cabeça, incline-se para a frente.


  6. Corrija seu penteado com spray de cabelo. O uso do difusor impedirá que você bagunce seu cabelo. As ondulações obtidas serão suficientemente fluidas e terão um ar natural.

Método 3 de 3: Tapetes



  1. Prossiga com os cabelos molhados e antes de ir para a cama. Este método é ideal para cabelos lisos ou levemente ondulados. Os cabelos encaracolados podem enrolar mais: você não terá as ondulações desejadas.


  2. Aplique o produto. Você terá boas ondas. Para ondulações mais apertadas, aplique o gel ou mousse de pentear.


  3. Divida o cabelo em quatro ou cinco seções. Use um pente para obter seções adequadamente delimitadas e iguais. Comece pela frente e termine na nuca. Amarre cada seção do cabelo com um elástico.


  4. Trança cada seção. Para ondas que vão das raízes até as pontas, faça tranças africanas. Caso contrário, você pode fazer tranças tradicionais para ondas que começam um pouco mais longe das raízes. Amarre o final de cada tapete com um elástico.


  5. Durma sem desfazer os tapetes. Seu cabelo secará durante a noite e se transformará em belas ondas.


  6. Derrote os tapetes quando acordar. Não pinte ou escove os cabelos. Apenas passe os dedos pelas ondulações para pentear.


  7. Denomine seu cabelo ondulado. Escove suavemente as ondas com os dedos. Embale o cabelo na raiz e aplique um pouco de estilo para dar um toque brilhante ao seu penteado.



  • Um produto de estilo
  • Um ferro de frisar (opcional)
  • Um secador de cabelo equipado com um difusor (opcional)
  • Elásticos para cabelos não metálicos (opcional)