Como cultivar pimentões

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como cultivar pimentões - Conhecimento
Como cultivar pimentões - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparar antes de plantar; Secar as sementes dentro; Planejar os pimentões; 5 Referências

Pimentas são uma grande família de plantas conhecidas como capsicum annum. Esta família inclui, entre outros: anaheim, ancho, pimenta caiena, jalapeno, habanero e pimenta de banana. As pimentas podem crescer em qualquer lugar, mas preferem climas ensolarados e quentes. Depois de cultivar essas plantas e saborear o delicioso sabor dos seus pimentões, você se perguntará por que não chegou mais cedo.


estágios

Parte 1 Preparando-se antes do plantio



  1. Escolha uma variedade de pimentas. O pimentão é uma das plantas mais maravilhosas para cultivar, porque você encontrará todas as cores, tamanhos, sabores e diferentes graus de tempero. A pimenta pode ser uma planta anual (que você deve replantar a cada ano) ou perene (que se repele a cada ano). Existem também três tipos de pimentas: pimenta doce, pimenta picante e pimenta ornamental. Cada um desses pimentões tem um grau diferente de tempero, os pimentões são os menos picantes, os ornamentais têm formas e cores bonitas (e podem ser muito picantes) e os pimentões são usados ​​na culinária pelo seu sabor e sabor. picante intenso.
    • As cores dos pimentões vão de verde a manteiga amarela, laranja pêssego, caminhão vermelho, tons malva e preto intenso. A cor da pimenta não tem nada a ver com o sabor ou o grau de tempero.
    • Vá a um centro de jardinagem para descobrir quais variedades de pimenta podem florescer em sua área.
    • Algumas pimentas são encontradas em receitas de diferentes partes do mundo. Por exemplo, a pimenta serrano é usada principalmente na culinária mexicana, enquanto a pimenta de Calcutá é encontrada nos caril da culinária asiática.



  2. Escolha o melhor lugar para plantar seus pimentões. Pimentas são plantas que gostam de calor e crescem melhor em áreas muito ensolaradas. Escolha um canto do seu jardim sob luz solar direta ou receba luz do sol a maior parte do dia. Se você mora em uma área deserta, precisará de um local com um pouco de sombra para que seus pimentões não queimem ao sol. Se você mora em uma área que recebe muita chuva, tente encontrar um canto do seu jardim em pleno sol, onde a água será drenada rapidamente. O excesso de água afogará os pimentões e impedirá uma boa produção.


  3. Lembre-se de cultivar seus pimentões primeiro. Se você não mora na zona tradicional de cultivo de pimentão (ou seja, perto do equador), pode começar a cultivar suas pimentas dentro, em vasos, durante o inverno, para poder replantá-los à medida que o tempo começa a esquentar. Embora você possa plantar suas sementes diretamente no solo, será menos provável vê-las brotar, por isso seria melhor plantá-las em ambientes fechados e transplantá-las posteriormente.
    • Você pode cultivar pimentões a partir de sementes ou brotos que compra em um centro de jardinagem, mas terá mais opções se escolher brotos diretamente.
    • É mais fácil começar com as sessões, basta planejar tudo 6 semanas antes de colocar as pimentas do lado de fora.



  4. Prepare o solo. Você precisará modificar levemente o solo do seu jardim para produzir os maiores, mais saudáveis ​​e saborosos pimentos possíveis. Os pimentões preferem solos que drenam bem e contêm muitos nutrientes. É por isso que você precisa misturar um pouco de areia no solo para ajudar na drenagem e incorporar algum composto algumas semanas ou meses antes de começar o plantio. Você também observará que seus pimentões crescem mais rápido se você aumentar o teor de potássio do solo, ir a um centro de jardinagem para encontrar um fertilizante que contenha muito potássio e nitrogênio.
    • Teste o pH do solo e determine se são necessárias outras modificações no solo. Os pimentões florescem em solos neutros ou levemente ácidos, com um pH entre 6,5 e 7.
    • Quanto mais cedo você preparar o solo, mais rápido os pimentões crescerão.

Parte 2 Brote as sementes dentro



  1. Prepare as sementes. Para ajudar a pimenta a romper com o filme de sementes mais facilmente, você pode amolecê-los envolvendo-os em uma toalha de papel úmida que você colocará em um saco plástico. Coloque-o em um local quente e seco, como um armário na cozinha, e deixe-o por 2 a 5 dias. As sementes devem começar a germinar após esse período de tempo e você poderá plantá-las.


  2. Plante as sementes em pequenos recipientes. Você pode comprar brotos pequenos para os brotos ou simplesmente usar vasos individuais para cada semente. Encha cada uma das caixas ou vasos com o solo (que você já misturou com fertilizante e composto). Em seguida, coloque uma única semente cerca de 1 cm abaixo do solo em cada vaso.


  3. Molhe as sementes. Você precisará regar as sementes todos os dias, para que o solo permaneça úmido permanentemente. Polvilhe bem as sementes logo após plantá-las e continue adicionando cerca de uma c. c. de água por dia.


  4. Coloque as panelas em um bom lugar. Organize-os onde possam receber calor e luz solar. Se você já plantou sementes antes, pode ter uma lâmpada de calor em casa. Lâmpadas de calor são a ferramenta perfeita para ajudar as sementes a crescerem rapidamente. Se você não tiver um, coloque suas sementes em um local que receba muita luz do sol, como uma janela voltada para o sul, e muito calor, por exemplo, perto de um radiador. Apenas tome cuidado para que as sementes não fiquem muito quentes nem muito frias, caso contrário, elas crescerão muito lentamente, se for o caso.


  5. Preste atenção na germinação das sementes. Levará entre alguns dias e algumas semanas para os brotos saírem das sementes. Você verá primeiro duas folhas da semente. Depois de um tempo, outro par de folhas aparecerá, estas são as folhas reais que informam que o pimentão está pronto para ser transplantado. Você ainda pode esperar que os brotos jovens cresçam e a temperatura externa aqueça ou pode plantá-los imediatamente assim que ver as folhas verdadeiras.


  6. Deixe os brotos endurecerem. As sementes que crescem em ambientes fechados estão acostumadas a uma temperatura constante que varia muito pouco; quando plantadas "em estado selvagem", mudanças de temperatura, umidade e exposição à luz podem causar choque. . Endureça-as colocando as panelas do lado de fora por algumas horas por dia. Comece com duas horas por dia durante uma semana e adicione uma hora todos os dias para deixá-los do lado de fora até deixá-los 24 horas do lado de fora. Nesse momento, eles resistem ao transplante ao ar livre sem nenhum problema.

Parte 3 Plante as pimentas



  1. Plante na hora certa. Espere até que as últimas geadas de EMP sejam gastas para transplantar suas pimentas ao ar livre, geralmente entre março e abril, dependendo das condições climáticas em que você vive. Escolha um dia ensolarado no final da manhã ou no início da tarde, quando ainda não está muito quente, para evitar um choque no momento do transplante.


  2. Cavar buracos. Os pimentões devem ser plantados individualmente para evitar a concorrência, mesmo se você plantar as sementes diretamente no exterior. Cavar furos um pouco mais largos do que o teor de sementes ou vasos com uma espátula. Cada orifício deve ser espaçado a partir dos próximos 30 cm, mas, dependendo da variedade de pimentas que você plantar, pode ser necessário espaçá-las ainda mais. Pesquise o tipo de pimenta que você cultiva para conhecer o espaçamento ideal para suas plantas.


  3. Plante os pimentões. Coloque cada planta ou semente de pimenta nos buracos que você acabou de cavar. Coloque o solo para preencher o buraco para cobrir as sementes ou o topo das raízes com 1 cm de solo. Não empilhe demais o solo quando terminar, pois os pimentões crescerão melhor em solo bem drenado e bem drenado.


  4. Água-los. Os pimentões florescerão em solo úmido, mas não inundados. Após o plantio, polvilhe um pouco mais os pimentões para evitar o choque do transplante. Depois, regue-os diariamente para manter o solo úmido. Se você cultivar pimentas, poderá torná-las ainda mais doces, dando-lhes mais água do que o necessário.


  5. Cuide das plantas. Você terá que esperar um mês ou mais até que os pimentões floresçam e dêem frutos; nesse período, você terá que cuidar da saúde deles. Arranque as ervas daninhas em crescimento à medida que roubam o espaço e os nutrientes que as suas pimentas precisam. Todo mês, misture adubo composto e potássio no solo para manter os nutrientes elevados. Você também pode colocar uma camada de cobertura morta no chão para manter a umidade perto das raízes e impedir o crescimento de ervas daninhas.
    • Dependendo do tipo de planta que você cultiva, pode ser necessário usar uma treliça. Por exemplo, os pimentões crescem melhor com a ajuda de uma treliça.


  6. Colha seus pimentões. O momento da colheita varia de acordo com as espécies de pimenta que você cultiva, mas em geral você pode saber que suas pimentas estão prontas observando o tamanho delas. Os pimentões mudarão de cor. Portanto, a menos que você tenha uma idéia clara da cor que a pimenta madura terá, não se deixe enganar pela cor para saber se a pimenta está madura. Se você não tiver certeza de que uma pimenta está pronta para ser colhida, experimente! Você saberá se precisa deixá-lo amadurecer um pouco mais ou se está pronto para entrar em sua cozinha.
    • Se seu objetivo é preparar pó ou flocos com seus pimentões, deixe-os murchar e secar em seu próprio galho antes de colhê-los.