Como cultivar milho de pipoca

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
como plantar milho de pipoca(passo a passo)🌽🌽🌽🌽
Vídeo: como plantar milho de pipoca(passo a passo)🌽🌽🌽🌽

Contente

Neste artigo: Plantar milho de pipocaCultivar e manter pipocaRolar e consumir pipoca de milho21 Referências

O milho de pipoca é um pouco diferente do milho comum. A diferença é que, quando seco, explode quando aquecido em uma máquina de pipoca ou outro utensílio. Seu plantio e cultivo também têm requisitos ligeiramente diferentes. Com um pouco de conhecimento, você tem a oportunidade de plantar, cultivar e manter a pipoca. Em pouco tempo, você pode colher, cozinhar e apreciar pipoca.


estágios

Parte 1 Plante milho de pipoca



  1. Compre sementes férteis de Zea mays. Você pode usar pipoca em saquetas, mas precisará testar primeiro sua fertilidade. Todo milho de pipoca comprado em uma loja não será fértil por causa dos processos de aquecimento e esterilização aos quais foram submetidos antes de serem embalados e vendidos. Você também pode comprar de uma empresa ou agricultor.
    • Para verificar se o que você comprou na loja é fértil, plante 20 sementes, regue-as e aguarde. Se o milho brotar no final de uma semana, é fértil. Se depois de duas semanas você ainda não vê nenhum broto saindo do solo, isso significa que as sementes não são férteis. Lembre-se de que as sementes devem ser férteis para crescer.



  2. Mergulhe os grãos de milho em água morna por 12 horas. Isso ajudará a umedecê-los para que germinem mais rapidamente.


  3. Escolha o lugar certo. Verifique se o local recebe muito sol e o solo drena facilmente. Lembre-se de que você precisará de muito espaço para cultivar milho de pipoca.
    • Não plante os grãos a menos de 30 metros de outros tipos de milho, caso contrário, poderá causar polinização cruzada. Isso pode levar a híbridos e afetar o sabor.


  4. Plante os grãos depois que o perigo de geada tiver passado. Você deve fazer isso entre a primeira semana de março e meados de maio, dependendo de onde mora. O solo deve estar a uma temperatura entre 10 e 13 graus Celsius. Espere que as mudas germinem entre três e doze dias.
    • Plante as sementes a uma distância de 20 a 25 centímetros uma da outra. Se você deseja plantar em fileiras, deixe um espaço de 45 a 60 centímetros entre elas.
    • Plante milho a uma profundidade de 1,5 cm nos pântanos e 5 cm no verão.
    • Coloque 2 sementes em cada buraco. Apenas 75% vão brotar.



  5. Podar as mudas quando atingirem 10 cm de altura. Não os corte antes desse tamanho, porque nem todas as plantas sobreviverão. Reduza-os até que estejam separados por uma distância entre 25 e 40 centímetros.

Parte 2 Cultivando e mantendo pipoca



  1. Molhe-o frequentemente. Entenda que esta é uma planta com sede. Será necessário cerca de 5 centímetros de água por semana, dependendo das condições do solo, até que esteja pronto para a colheita. Isso levará cerca de 100 dias.


  2. Ocasionalmente, use um fertilizante rico em nitrogênio (12-12-12). Isso ajudará o milho a crescer. Polvilhe o fertilizante entre as linhas e regue-o para que ele entre no solo. Você não é obrigado a fertilizar o solo frequentemente. Fazer isso 2 ou 3 vezes é suficiente. Fertilizar nos seguintes casos.
    • Quando o milho atingir o nível do joelho ou tiver entre 8 e 10 folhas, use 225 gramas de fertilizante por 30 metros quadrados.
    • Quando as orelhas desenvolverem seda, use cerca de 115 gramas de fertilizante a cada 30 metros quadrados.
    • Adicione mais fertilizante se as folhas ficarem amarelas ou pálidas, principalmente após o aparecimento da seda.


  3. Cuidado com as ervas daninhas. Eles podem danificar o milho da pipoca usando toda a água e os nutrientes que o grão precisa para sobreviver. Para se livrar das ervas daninhas, você precisará cultivar a terra ao redor do milho. Cuidado para não danificar as raízes.


  4. Fuja dos corvos. Você precisará permanecer alerta assim que o milho começar a germinar ou talvez antes. Abaixo estão algumas maneiras pelas quais você pode afastar esses pássaros de sua cultura.
    • Coloque a cobertura ao redor do milho. Quando as plantas crescem, os corvos não se interessam tanto.
    • Coloque um espantalho.
    • Instale um túnel de arame em cada fileira de mudas.


  5. Dissuadir os guaxinins. Eles vão querer comer o milho assim que as orelhas saírem e começarem a amadurecer. Felizmente, você pode proteger suas colheitas deste animal de várias maneiras.
    • Instale uma cerca elétrica ao redor do seu campo.
    • Apimentar as cerdas.
    • Instale um projetor e aponte-o para as plantas de milho.
    • Use rádios portáteis ao redor das mudas.
    • Experimente a dica dos nativos americanos plantando abóboras em torno de espigas de milho. Ninguém sabe realmente por que essa técnica funciona, embora haja muitas teorias.


  6. Preste atenção aos perfuradores. Esses insetos atacam principalmente os caules. Eles deixam para trás pequenos orifícios cheios de poeira. A maneira mais fácil de matá-los é apertar a vara. A maneira mais eficaz é aplicar pesticidas como rotenona ou Bacillus thuringiensis (Bt).


  7. Cuidado com as minhocas. Como o nome indica, eles atacam os ouvidos assim que começam a formar seda. Essa praga pode ser controlada de duas maneiras.
    • Antes que a seda fique marrom, borrife um pesticida como o Bacillus thuringiensis (Bt), piretrina ou rotenona nas pontas de cada orelha.
    • Quando a seda ficar marrom, aplique uma gota de óleo mineral no final de cada orelha.


  8. Apoie as hastes. Quando começarem a crescer, precisarão de mais apoio. Vire a terra ao redor da base para permitir que se levantem.

Parte 3 Colheita e consumo de milho de pipoca



  1. Aguarde 85 a 120 dias para o milho amadurecer. Dependendo de quando você plantou, isso provavelmente acontecerá em outubro. Também dependerá do tipo de milho, alguns serão muros antes de outros.


  2. Deixe o milho secar nas hastes. Se as quedas na área onde você mora são secas, você pode deixar o milho secar nos caules. Por outro lado, se os meses de outono forem chuvosos, colha o milho e deixe secar para completar a secagem.


  3. Colha quando estiver pronto. Os envelopes devem ser grãos secos e duros. Comece puxando o milho para removê-lo do caule e remova as vagens.


  4. Armazene o milho corretamente. Faça isso nas próximas 2 ou 3 semanas enquanto seca. Coloque as orelhas descascadas em sacos de malha. Pendure-os em um local seco, quente e bem ventilado. Você também pode usar meias de nylon para armazená-las.


  5. Seque o milho de pipoca no forno, se desejar. Pré-aqueça o forno a 150 ° C. Em seguida, coloque-o em uma assadeira grande, coloque-o no aparelho aquecido e abaixe imediatamente a temperatura. Mexa o cereal ocasionalmente enquanto seca no forno por 5 horas. Desligue o aparelho, remova o milho e deixe esfriar durante a noite.


  6. Cozinhe o milho para ver se está pronto. Basta remover alguns grãos de alho-poró e colocá-los em uma panela quente. Aqueça-os com um pouco de óleo, como faria normalmente. Se eles explodirem, significa que estão prontos. Por outro lado, se ficarem na panela, isso mostra que ainda não estão prontas e você terá que deixá-las ou secá-las por mais tempo.