Como cultivar salsa

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Plantar Salsa (Incio,Meio,Fim)
Vídeo: Como Plantar Salsa (Incio,Meio,Fim)

Contente

Neste artigo: Preparação de mudasSementes de sementesSementes de plantasResumo do artigo5 Referências

Muitas pessoas usam salsa para dar sabor a suas receitas ou decorar seus pratos. É bom saber que a salsa ajuda a eliminar o mau hálito. Não hesite em mastigar o raminho de salsa que decora seu prato no final da refeição! Esta grama, fácil de cultivar, é colhida duas vezes por ano em climas amenos e apenas uma vez em climas mais frios.


estágios

Parte 1 Preparando mudas



  1. Escolha o tipo de salsa que você deseja cultivar. Existem duas variedades principais de salsa: salsa de folha encaracolada e salsa de folhas chatas. Esta última também é conhecida como salsa italiana e recebe uma fragrância ligeiramente mais forte que a da salsa encaracolada. No entanto, esteja ciente de que ambas as espécies são relativamente sutis. Decida se deseja cultivar sua própria salsa a partir de sementes ou se prefere usar mudas existentes.


  2. Defina onde você plantará sua salsa. Como a salsa pode crescer adequadamente em condições muito diferentes, você pode plantá-la diretamente em seu jardim ou em uma panela. Se você plantá-lo separadamente ou no meio de diferentes espécies de plantas, o local deve se beneficiar de um tempo mínimo de arrumação durante o dia. Se você optar por salsa em vasos, coloque-a na borda de uma janela que aproveita o sol da manhã.



  3. Prepare a terra. O solo ideal para a salsa é relativamente leve, rico em composto, nutrientes e tem um pH entre 6 e 7. Não hesite em testar o pH da sua terra e incorporar turfa se o resultado for muito básico . A mistura perfeita consistiria em 50% do solo, combinada com 50% de composto para a entrega de nutrientes. Além disso, esse tipo de mistura, leve e bem ventilada, permitirá que as pequenas raízes da salsa se desenvolvam ainda mais facilmente.

Parte 2 Semeando as sementes



  1. Mergulhe suas sementes em água com sabão. Encha uma xícara ou tigela grande com água morna suficiente e adicione algumas gotas de detergente. Verifique se a água está apenas quente e não quente. Mexa o sabão na água para dissolvê-lo completamente. Coloque todas as suas sementes de salsa nesta mistura e deixe de molho por uma hora. A temperatura da água, associada ao líquido de lavar louça, contribuirá para quebrar um pouco a casca das sementes, conhecida por ser particularmente resistente. Isso os ajudará a crescer mais rápido do que teriam feito ao pular esta etapa.



  2. Lave as sementes antes de mergulhá-las em outra tigela cheia de água. Usando uma peneira com uma trama muito fina, retire a água com sabão e enxágüe as sementes com água morna. Você vai se livrar de todos os vestígios de sabão, eles estarão prontos para o próximo passo. Coloque as sementes em uma tigela com água muito quente (cerca de 40 ° C) e deixe descansar por uma noite. Isso ajudará a iniciar o processo de germinação.


  3. Seque as sementes. Depois que as sementes estiverem na água por 24 horas, remova a água do filtro e coloque em papel manteiga. Eles serão bons para serem plantados assim que estiverem completamente secos.


  4. Plante suas sementes dentro de casa. Para acelerar o crescimento das plantas, é possível semear sua salsa em vasos pequenos com antecedência. Você só terá que plantá-las no local que escolheu depois que as sementes germinarem. Para isso, plante suas sementes em pequenos vasos entre 6 e 12 semanas antes da última geada que precede os empates. Não se esqueça de regá-los todos os dias. As sementes terão tempo suficiente para germinar, o que permitirá que as plantas se desenvolvam melhor quando estiverem no solo ou no vaso. Você pode até ter flores!

Parte 3 Plante as sementes



  1. Escolha bem o seu momento. Espere até que as últimas geadas sejam definitivamente gastas para plantar suas sementes em seu jardim, caso você não tenha brotado dentro de casa antes. Em geral, isso leva jardineiros em março ou abril.


  2. Cavar buracos ou linhas. Organize as fileiras com 25 a 30 centímetros de distância, tempo suficiente para colocar uma semente a cada 7 a 8 centímetros. Lideal é usar uma espátula, assim como uma espátula. Não há necessidade de cavar buracos ou linhas profundas: sementes ou brotos jovens não devem ser cobertos com mais de 1 a 1,5 cm de solo.


  3. Transplante suas sementes. Espere até que a última geada termine para transplantar suas mudas para o jardim. Estes devem ter pelo menos 7 a 8 centímetros de altura. Espace suas plantas de 7 a 8 cm em linhas espaçadas 15 cm. Sua salsa terá espaço suficiente para crescer à vontade, o que será especialmente benéfico à medida que o EMP progride.


  4. Polvilhe com salsa. Regue a salsa generosamente pelo menos uma vez por semana, para incentivar o desenvolvimento das raízes principais. Durante períodos particularmente quentes ou secos, aproxime as regas. Se você cultivar salsa em ambientes fechados, verifique se o solo está úmido.Se você não conseguir polvilhar sua salsa regularmente, considere instalar um sistema de gotejamento.


  5. Erva daninha sua trama. As ervas daninhas se misturam facilmente com a salsa. O problema é duplo: eles roubam nutrientes preciosos e podem bloquear os raios do sol. Não hesite em cobrir a sua parcela de salsa, a fim de reter a umidade do solo e dificultar o crescimento das ervas daninhas. Remova claramente as ervas daninhas que encontrar e descartar do seu jardim.


  6. Espace as plantas. Há um momento em que você terá que esclarecer deixando entre 25 e 30 cm entre cada planta. Quando começarem a crescer, pegue uma tesoura e corte as plantas que parecem mais fracas e menores do chão. Você pode transplantar essas plantas em outros lugares, fazendo buracos com uma pequena pá de jardim.


  7. Adicione novos nutrientes. Fertilize sua parcela de salsa uma vez por mês, usando um fertilizante básico. Isso garantirá um crescimento constante ao longo da temporada. Também é possível relaxar o composto em sua parcela para enriquecer com nutrientes, o que fará o maior bem para a sua salsa.


  8. Colha sua salsa. Assim que suas plantas de salsa tiverem três folhas totalmente desenvolvidas, você poderá colhê-las. Use a salsa com moderação ao longo da temporada. Para incentivar um novo crescimento, comece colhendo as hastes externas das plantas cortando-as logo acima do nível do solo. De fato, você corre o risco de reduzir sua produção se apenas cortar as folhas do final do caule.


  9. Para usar a salsa mais tarde, congele-a ou guarde-a em recipientes hermeticamente fechados. O perfume permanecerá relativamente intenso se você o usar no ano seguinte.