Como trazer um coelho para você quando você abre sua gaiola

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como trazer um coelho para você quando você abre sua gaiola - Conhecimento
Como trazer um coelho para você quando você abre sua gaiola - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Ensinar um coelho medroso a se aproximarTriving on your rabbit14 Referências

Diante de suas canções adoráveis, os coelhos nem sempre são considerados relutantes em contato físico. Lembre-se, no entanto, que, diferentemente dos cães e gatos, os coelhos não são predadores e que sua atitude mais espontânea é correr para se esconder em um canto ao menor aviso. É preciso muita paciência para domesticar um coelho, mas a maioria deles ainda acaba aceitando contato com humanos e abraçando.


estágios

Parte 1 Ensinando um coelho temeroso a se aproximar



  1. Instale sua gaiola em uma sala silenciosa. Se você acabou de dar as boas-vindas a um coelho novo em casa, não o deixe sair da gaiola sem vigilância e deixe-o entrar em um quarto. No mundo real, deve ser uma pequena sala onde não haverá muita passagem para não assustá-lo. Garanta o espaço para o seu coelho, colocando todas as plantas verdes e fios elétricos fora de alcance.
    • Para ele se sentir seguro, ele deve ter um lugar para se esconder na gaiola. Ele também terá menos medo se a gaiola for contígua a uma parede.



  2. Dê tempo ao seu novo coelho para se divertir. Se você acabou de decidir, é melhor deixá-lo em paz por pelo menos os três primeiros dias. Dê a ele comida e bebida, limpe a roupa de cama, mas não tente brincar com ele ou pegá-lo.
    • Pode demorar várias semanas para alguns coelhos entrarem em um novo ambiente. Isso pode ser particularmente longo se o seu acabou de ser esterilizado.


  3. Coloque um pano ou toalha no chão. A maioria dos coelhos odeia colocar as pernas em terreno escorregadio ou duro. Se o seu estiver relutante em sair da gaiola, coloque um pano ou toalha no chão que possa usar. Escolha um pedaço de tecido que não vale nada, porque é possível que seu coelho comece a roê-lo.
    •  



  4. Deixe seu coelho sair. Verifique se todas as janelas e portas estão fechadas, se não há ninguém na sala e se não há outros animais. Abra a porta da gaiola do seu coelho e afaste-se. Espere até o coelho sair quando ele quiser.
    • Se seu coelho é velho ou muito tímido, ele pode não querer deixar sua gaiola. Instale ao redor da gaiola algumas caixas de papelão ou outros objetos pequenos, permitindo que ele se esconda para que ele não avance em campo aberto. Uma vez que tudo está no lugar, há mais do que esperar.


  5. Quando ele estiver saindo da gaiola, converse com seu coelho. Sente-se no chão ao lado dele sem chegar muito perto. Envie-lhe algum incentivo em uma voz calma.


  6. Deite-se de bruços. Nesta posição, com um pouco de sorte, você parecerá menor e menos ameaçador. Você apenas tem que esperar até o coelho concordar em se aproximar de você. Se ele está realmente com medo, pode ser necessário aguardar várias sessões longas antes que ele decida. Adote uma posição confortável. Se possível, passe pelo menos uma hora com ele.


  7. Deixe cair um pequeno presente perto de você. Coloque um pedacinho de maçã, um raminho de salsa ou outra pequena recompensa no chão, a meio caminho entre você e seu coelho. Deixe lá para que seu coelho queira buscá-la.
    • Basta colocar uma ou duas guloseimas muito pequenas: de fato, os coelhos têm estômagos frágeis.
    • Quando você chegar ao estágio em que o coelho se torna suficientemente imprudente e curioso para vir ver o petisco e comê-lo, coloque essa pequena doçura mais próxima de você na próxima vez ou coloque-a no bolso para que o coelho o pegue. Depois de um tempo, você pode segurar uma extremidade da recompensa em uma mão, enquanto seu coelho mordisca a outra extremidade.


  8. Deixe seu coelho cheirar você. Quando o seu coelho chegar perto de você, não se mexa e não tente acariciá-lo. Deixe-o descobrir você e cheirar o quanto quiser. Esta é a maneira dele de verificar se suas intenções são amigáveis ​​para ele.

Parte 2 Domando seu coelho



  1. Acaricie a parte superior do crânio do seu coelho. Quando o seu coelho chegar até você e ele cheirar toda a sua alma, acaricie delicadamente o topo da cabeça com dois dedos. Evite tocar seus ouvidos.
    • No começo, não comece a procurá-lo, como faria espontaneamente com um cachorro ou um gato. Seu coelho pode estar assustado e morder você.


  2. Coloque o nariz perto da cabeça do seu coelho. Se o seu coelho fugir ou resmungar ao ver sua mão, não tente continuar acariciando ou correndo atrás dela. Espere até ele voltar e tente abordar seu nariz com a testa com muita delicadeza, enquanto cantarolava com uma voz suave e profunda. Alguns coelhos permitem que você se aproxime dessa maneira, mesmo que tenham medo da sua mão.


  3. Quando seu coelho estiver confortável com você, você pode acariciá-lo. Quanto mais o seu coelho aprender a conhecê-lo, mais receptivo você será às suas carícias. Pouco a pouco, você poderá começar a acariciá-lo na parte superior das costas ou no nascimento das orelhas.
    • Se o seu coelho morrer, grunhir, pular ou tentar mordê-lo, pare de acariciá-lo imediatamente. Quando ele resmunga, você pode ter a impressão de que isso é um ronronar de afeto, mas, na verdade, esse é o sinal de que ele está com raiva. Recupere a confiança dele com um pouco de doce que você oferece, abordando-o com uma voz suave e tranquilizadora.
    • Contanto que seu coelho não esteja realmente apegado a você, evite acariciar o focinho, as patas ou o queixo. Algumas pessoas não gostam muito do que toca seus ouvidos.


  4. Faça as mesmas coisas todos os dias. Quanto mais você acaricia seu coelho, mais você o alimenta e melhor ele se sente com você. Uma vez que ele é domado, ele procurará espontaneamente pedir um tratamento ou abraços toda vez que você abrir a porta da gaiola.
    • Seja paciente. Existem coelhos realmente medrosos ou que foram marcados por más experiências com humanos. Pode levar meses para domá-los.