Como crescer seu cabelo rapidamente, mantendo-o saudável

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como crescer seu cabelo rapidamente, mantendo-o saudável - Conhecimento
Como crescer seu cabelo rapidamente, mantendo-o saudável - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Lave o cabelo adequadamenteCuide do seu cabeloMelhore a saúde do seu cabelo por dentro13 Referências

Pode ser realmente frustrante esperar o cabelo crescer. Mesmo que você queira mudar de idéia da noite para o dia, precisa dar a eles tempo suficiente para crescer enquanto estão bem protegidos. Para que cresçam mais rapidamente naturalmente, você deve garantir que seu cabelo permaneça forte e em perfeita saúde. Saiba que você terá que ser paciente. Mesmo que você possa acelerar um pouco o processo com os devidos cuidados, o tempo continua sendo a principal variável para orgulhosamente usar um cabelo longo e bonito.


estágios

Método 1 de 3: Lave o cabelo adequadamente



  1. Lave o cabelo com menos frequência. O shampoo destrói o sebo que é produzido naturalmente pelas glândulas sebáceas. O sebo é uma substância gordurosa que ajuda a proteger os cabelos e hidratar o couro cabeludo.
    • Quando você lava o cabelo com cosméticos, você os enfraquece e impede que cresçam saudáveis. Em comparação, você pode imaginar o que aconteceria se lavasse as mãos sem parar. Sua pele acabaria por ficar muito seca e formariam rachaduras.
    • Você não deve parar de lavar o cabelo completamente. Comece espaçando os shampoos lavando-os todos os dias. Depois de se acostumar, vá para um dia em três. Este é o ritmo ideal para ter cabelos em perfeita saúde.



  2. Lave-se adequadamente. Cuidado para não danificar o cabelo ao lavá-lo. Não use muito produto: o shampoo pode quebrar a bainha do cabelo e fazer com que as pontas se dividam.
    • Aplique espuma no shampoo apenas no couro cabeludo, tomando cuidado para não esfregar as pontas. O shampoo é executado ao longo das pontas no momento da lavagem, o que as limpa suavemente. Se você esfregá-los vigorosamente, irá danificá-los.
    • Algumas pessoas afirmam que você precisa trocar seu shampoo com frequência. De fato, os especialistas recomendam que você continue a usar o produto que costuma usar, se for adequado.
    • Se você tem cabelos oleosos ou usa loções para os cabelos, pode, além do xampu habitual, fazer um xampu de limpeza de vez em quando. Esse tipo de shampoo com alto poder de lavagem permite remover as impurezas deixadas pelos produtos capilares e o excesso de sebo.



  3. Após o shampoo, faça um condicionador. Se os xampus, na maioria dos casos, são produtos agressivos para o cabelo, os condicionadores o alimentam fornecendo os lipídios e proteínas que o xampu deixou. O condicionador deve ser aplicado nos cabelos molhados.
    • O secador de cabelo e todos os dispositivos de modelagem aquecidos (alisador de cabelo, chapinha, etc.) privam os cabelos dos lipídios e proteínas essenciais para sua boa saúde. As mechas no topo do crânio tendem a se tornar frágeis. Nós devemos fortalecê-los de tempos em tempos.
    • Você também selará a cutícula na ponta do cabelo. Será menos exposto a futuras agressões externas. Se você conseguir lidar com esses problemas, seu cabelo ficará forte e saudável por mais tempo.


  4. Pinte com cuidado. Estudos demonstraram que, quando o couro cabeludo está irritado, o cabelo fica com uma saúde precária. Acontece que algumas pessoas só percebem que seus cabelos estão danificados quando começam a perdê-los. Para evitar chegar lá, é preciso tomar cuidado o mais rápido possível.
    • É muito ruim para o seu cabelo escovar ou pentear com muita força. Eles são ainda mais frágeis quando molhados. Você corre o risco de exercer uma tração prejudicial para eles e de retirar a bainha protetora.


  5. Deixe o cabelo secar livremente. Desejar secá-los o mais rápido possível só pode danificá-los e prejudicar sua boa saúde. Infelizmente, o secador de cabelo, assim como todos os outros métodos de secagem rápida, se permitir retirar a água da lavagem, também secará completamente a camada de água que circunda o cabelo, também chamada de filme de hidratação .
    • Se você destruir este filme de água, as pontas do seu cabelo ficarão rígidas, secas e quebradiças. Garfos podem se formar, o que leva a danos ainda maiores.
    • Evite também enrolar o cabelo em uma toalha. Sempre que você enrola o cabelo para torcer, você o danifica. Simplesmente esfregar com uma toalha pode ser prejudicial.
    • Se você precisar secar o cabelo rapidamente, envolva-o suavemente em uma toalha de microfibra ou em uma camiseta de algodão.

Método 2 de 3: Cuidando do cabelo dela



  1. Corte os garfos. Ao contrário da crença popular, cortar pontas duplas não deixa os cabelos mais rápidos. Na verdade, são os folículos capilares encontrados no couro cabeludo que condicionam a velocidade do crescimento. Por outro lado, cortando os garfos, certifique-se de que os cabelos que voltarão a crescer mais tarde sejam saudáveis.
    • Muitas vezes, as pontas são as mais danificadas, porque é a parte do cabelo mais exposta aos danos causados ​​pelo alisador, pelo ferro alisado ou pelos corantes. Ao cortar as pontas, você se livra da parte danificada. O resto do cabelo, saudável, tem mais nutrientes para crescer adequadamente.
    • Quanto mais longo o seu cabelo, mais frágil é e a tendência a se tornar quebradiça. A fibra capilar do meio do cabelo fica menos bem protegida e, portanto, os garfos das pontas tendem a subir em direção à base do cabelo. Assuma a liderança e livre-se dos garfos o mais rápido possível quando eles aparecerem.


  2. Faça uma máscara à base de óleo. Existem muitos óleos capilares que têm um efeito benéfico na saúde do cabelo. Você os encontrará em salões de beleza ou mercearias orgânicas. Ao usá-los cerca de uma vez por semana, você verá que o crescimento do cabelo é mais saudável.
    • O óleo de coco contém muita vitamina E. Graças à vitamina E, as raízes são fortalecidas devido à melhora da circulação sanguínea. Seu cabelo ficará mais grosso e brilhante.
    • O óleo de argan contém uma variedade de nutrientes em grandes quantidades que fortalecem os cabelos e os tornam mais bonitos. Tem a desvantagem de ser caro o suficiente para comprar.
    • O azeite extra-virgem, o mesmo usado para temperar a salada, tem o efeito de melhorar a saúde do couro cabeludo e combater as bactérias.
    • Certifique-se de aplicar esses óleos corretamente.Massageie o couro cabeludo e as raízes com um pouco de óleo em temperatura ambiente ou um pouco mais quente. Faça-o penetrar bem como faria com qualquer outro condicionador.
    • Em seguida, coloque uma touca de banho e deixe o óleo trabalhar por cerca de meia hora e depois enxágue normalmente.


  3. Mude sua fronha. A maioria das fronhas é feita de algodão, as fibras ásperas emaranham os cabelos enquanto você dorme. Quando eles acordam, estão cheios de nós. O cabelo que esfrega contra um tecido de algodão tende a quebrar e a ser menos saudável.
    • A seda é um tecido cuja composição é extremamente semelhante à do cabelo humano: contém 97% de aminoácidos e 3% de fibras adiposas e cerosas.
    • As fronhas de cetim são muito menos caras que a seda e também terão efeitos benéficos na saúde do seu cabelo. As fronhas de algodão dificultam a hidratação do cabelo, secando-o. Eles os tornam mais secos e ásperos e, portanto, mais quebradiços.

Método 3 de 3: Melhore a saúde do seu cabelo por dentro



  1. Tente consumir vitaminas. Se você consumir uma quantidade adequada de vitaminas, geralmente será mais saudável. Você também pode comprar vitaminas especificamente para melhorar a saúde dos cabelos. Se ainda não é esse o caso, você fornecerá ao seu corpo todas essas vitaminas adotando diariamente uma dieta variada e equilibrada.
    • A biotina, também chamada vitamina B8, melhora efetivamente a saúde do cabelo. Permite aumentar a elasticidade e o nível de hidratação do cabelo e, assim, evitar que se torne quebradiço. Pode ser encontrada entre outras em lentilhas, baunilha e arroz integral.
    • A vitamina A promove a produção pelo couro cabeludo de sebo de boa qualidade. O sebo ajuda a combater o ressecamento. No entanto, tome cuidado para não abusar da vitamina A, pois pode causar perda de cabelo se for consumida demais.
    • A vitamina E melhora a circulação sanguínea do corpo e, portanto, é benéfica para a saúde da pele. É uma vitamina que promove uma boa oxigenação do corpo. Uma boa oxigenação permitirá que seu corpo produza novas células ciliadas.


  2. Consuma mais proteína. Além de fortalecer o cabelo, uma dieta rica em proteínas melhorará sua saúde geral. Ao digerir proteínas, seu corpo as decompõe em muitos pequenos aminoácidos. Estes são essenciais para a formação de novos tecidos, enzimas, hormônios, anticorpos e células sanguíneas.
    • Frango, peixe e carne bovina contêm muitos aminoácidos e proteínas. Se você é vegetariano, pode encontrar proteínas em legumes, feijões, nozes e tofu. Esses alimentos também contêm vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo.
    • As proteínas são essenciais para a reparação do tecido. As células precisam de aminoácidos para não matar e serem saudáveis. As proteínas são o material básico para o reparo das células danificadas, e, portanto, consumi-las regularmente permite a renovação adequada das células capilares e da pele.


  3. Coma ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são difíceis de obter e vitais para a saúde. Essas gorduras boas reduzem o nível de triglicerídeos no sangue e, portanto, o risco de doenças cardiovasculares.
    • Alguns estudos também mostraram que uma alta taxa de 3-maior reduz o risco de depressão. Pode até ser que o óleo de peixe aumente a eficácia de alguns tratamentos antidepressivos.
    • Mesmo que seja possível comprar ômega-3 na forma de suplementos alimentares, é melhor consumi-los em uma dieta variada. Peixes como arenque, cavala ou salmão contêm muitos ácidos graxos essenciais.
    • Os vegetarianos encontrarão ômega-3 em sementes de linhaça e nozes, bem como em óleos de soja e colza.


  4. Beba muita água. O corpo humano é composto principalmente de água e quanto mais você bebe, melhor será a sua pele e cabelos. No entanto, certifique-se de beber água bem filtrada para não engolir toxinas.
    • Se você se exercita regularmente, considere a reidratação para compensar a água que seu corpo está absorvendo. Observe a cor da sua urina. Se for amarelo incolor ou muito claro, é que você bebe o suficiente.
    • A água potável permite que as toxinas escapem do corpo. Beba pelo menos 8 copos grandes por dia ou cerca de um copo grande para cada 10 libras do seu peso corporal.
    • Uma hidratação deficiente resultará em ressecamento dos cabelos. Eles vão crescer menos bem e tendem a frisar.