Como secar folhas

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como secar Folhas e Flores para usar em cartas ou artesanato
Vídeo: Como secar Folhas e Flores para usar em cartas ou artesanato

Contente

Neste artigo: Secar as folhas como parte de um projeto artístico Ervas secas ou folhas de chá Obter esqueletos de folhas24 Referências

As folhas são muitas vezes secas para decorar qualquer objeto de arte ou para preservar as qualidades das ervas usadas na culinária. Existem diferentes maneiras de obter o mesmo resultado. É por isso que você deve estudá-los um após o outro, para determinar quais são os melhores para você. Felizmente, a maioria desses processos envolve o uso de equipamentos fáceis de obter ou que você já possui em casa.


estágios

Método 1 de 3: Folhas secas como parte de um projeto artístico



  1. Seque as folhas ao ar livre se não precisar ser plana. Coloque as folhas em um recipiente raso ou agrupe-as em pequenos cachos. Em seguida, exponha-os diretamente ao sol por alguns dias. Dê uma olhada nele todos os dias ou uma vez a cada dois dias, até que esteja seco. Os raios do sol realmente os fazem secar, embora também dobre as bordas. Isso os torna difíceis de usar em alguns projetos de arte, mas eles farão o trabalho bem em um pot-pourri, por exemplo.
    • Nunca coloque as folhas sob luz solar direta, se você quiser manter os tons de verde que têm quando estão frescos. De fato, os raios do sol transformarão as cores, que se tornarão menos vivas.
    • As folhas secarão mais rapidamente se tiverem uma explosão de um ventilador ou de uma janela aberta.



  2. Use este método simples para secar as folhas. Disponha uma folha grande ou várias folhas pequenas entre duas toalhas de papel, certificando-se de que não se sobrepõem. Em seguida, deslize tudo entre as páginas de um grande livro, como uma enciclopédia. Feche o livro e coloque-o em um canto. Empilhe alguns livros ou objetos pesados ​​em cima deles. Dê uma olhada em suas folhas uma vez por semana até que estejam secas. Enquanto isso, troque as toalhas de papel se as anteriores parecerem úmidas.
    • Se as folhas colhidas estiverem molhadas pela chuva, seque-as primeiro com toalhas de papel. Adicione algumas camadas de papel se as folhas estiverem particularmente úmidas ou se você estiver preocupado com a mancha das páginas do seu livro.
    • Se você secar muitas folhas no mesmo livro, deixe uma espessura de 3 mm (1/8 pol.) Entre duas camadas de folhas, para que todas tenham peso suficiente para secar.



  3. Para uma secagem mais rápida, use uma prensa de flores. É possível comprar uma prensa de flores grande o suficiente para as folhas que você deseja secar, mas você também pode construir sua própria prensa de flores em compensado e papelão. Vai ser mais caro do que usar um livro grande. No entanto, graças a uma melhor circulação de ar, o processo de secagem será reduzido em vários dias.
    • Divida os lençóis entre duas toalhas de papel. Deslize tudo entre duas folhas de papel absorvente ou várias camadas adicionais de papel toalha. Coloque a pilha inteira na prensa de flores e feche-a firmemente. Dê uma olhada nas folhas depois de alguns dias e aproveite a oportunidade para trocar o papel molhado, se necessário. Aguarde até as folhas secarem.


  4. Seque rapidamente as folhas grandes em um forno de microondas. Disponha em um prato adequado para este tipo de forno uma folha grossa o suficiente, deslizada entre duas camadas duplas de sopalin. Inserir a folha acompanhado um copo pequeno de água dentro do forno microondas e deixe por 30 segundos. Se a folha não estiver seca, deixe aquecer mais 10 segundos de cada vez. Não se esqueça de retirá-lo para verificar a secagem entre duas sessões de microondas.
    • atenção : a folha pode pegar fogo facilmente dentro do forno microondas. É por isso que você só deve usar esse método com folhas grandes e grossas. O copo de água pequeno é colocado no forno para evitar esse tipo de incidente, mesmo que parte da energia seja desperdiçada para aquecer a água.


  5. Para preservar suas cores, passe as folhas frescas em um ferro de passar. Este método funciona maravilhosamente bem em folhas frescas, que ainda não mudaram de cor ou começaram a secar. Obviamente, você deve secá-las primeiro com toalhas de papel se a superfície estiver molhada. Disponha a folha entre duas camadas de papel manteiga e cubra com uma toalha. Aqueça o ferro antes de passar a toalha por 2 a 5 minutos ou até secar. Depois vire o papel manteiga, cubra-o novamente com a toalha e repita a operação.
    • atenção Como o ferro pode ser perigoso para as crianças, eles devem pedir a um adulto que o manuseie.
    • Verifique se o ferro não seja definido para produzir vapor.
    • Quando a folha estiver embaixo do ferro, corte um círculo ao redor da folha e remova as camadas de papel manteiga. Isso deixará cera na folha, o que preservará sua cor original.


  6. Mantenha as folhas grandes e sempre verdes mergulhando-as em uma mistura de glicerina e água. Esse método vai dourar as folhas, mas elas permanecem indefinidamente macias e flexíveis. Isso funciona particularmente bem para folhas grandes e sempre verdes, como as da magnólia. Comece misturando uma quantidade de glicerina para duas quantidades de água em um recipiente raso. Despeje apenas a quantidade de líquido necessária para cobrir uma camada de folhas.Em seguida, coloque as folhas no líquido, certificando-se de que todas estejam bem cobertas. Você pode usar as folhas tratadas em um projeto artístico após 4 dias ou deixá-las de molho por várias semanas para mantê-las indefinidamente.
    • Este método consiste em substituir parte da água contida na folha por glicerina, que não vai costurar.
    • Se as folhas tenderem a flutuar, coloque um prato de papel sobre qualquer objeto plano que você não se importe de molhar. Dessa forma, as folhas com pesos permanecerão abaixo da superfície do líquido.
    • Adicione um pouco mais de água e glicerina se o nível não for alto o suficiente para cobrir as folhas.

Método 2 de 2: Ervas secas ou folhas de chá



  1. Lave as ervas recém-colhidas. Não é necessário lavar um monte de folhas frescas ou grama que pareça limpa. No entanto, se você acabou de pegá-las em seu jardim, é provável que elas estejam cobertas de poeira ou solo. Nesse caso, enxágue-os suavemente sob a torneira, antes de agitá-los para remover a maior parte da água.


  2. Polvilhe ervas molhadas para permitir que a água evapore antes de começar a secar. Se você enxaguou as folhas ou as molhou, será necessário remover a umidade do lado de fora. Polvilhe-os em uma toalha de papel ou um pano limpo até a água na superfície da folha desaparecer.


  3. Seque rapidamente pequenas quantidades de ervas ou folhas de chá em um forno de microondas. Se você quiser usar essas ervas logo após, esse método será eficaz para secar uma pequena alça de cada vez. Isso também será adequado para secar as folhas de chá que acabaram de ser usadas em uma infusão. De qualquer forma, espalhe pequenas folhas ou pedaços de grama entre duas toalhas de papel secas. Microondas a coisa toda por 30 segundos de cada vez, até que as folhas estejam secas. Preste atenção especial aos sinais de queimação.
    • Ervas aromáticas úmidas e razoavelmente grossas, como hortelã e manjericão, podem não secar adequadamente no microondas, a menos que já estejam parcialmente secas.


  4. Seque as ervas mais fortes e grossas suspendendo-as em ambientes fechados. Algumas ervas têm um teor de umidade muito baixo e podem ser secas em algumas semanas se os cachos forem suspensos por cima, pendurando-os nas hastes. Para isso, escolha um local escuro dentro de casa, porque os raios do sol podem transformar a cor e o sabor das ervas.
    • Ervas nesta categoria tendem a ter folhas duras ou grossas. Existe o alecrim, o salsa, o sálvia e o tomilho.
    • Se você deseja secar a grama macia e úmida da mesma maneira, agrupe-os em pequenos grupos antes de pendurá-los de cabeça para baixo em um saco de papel. Faça alguns furos na parte inferior do saco de papel e coloque em uma área bem ventilada. Como resultado, as gramíneas secam mais rapidamente e o mofo tem menos probabilidade de crescer.


  5. Secar ervas úmidas ou macias em forno de baixa temperatura. É necessário secar rapidamente a grama com folhas macias e cheias de água, caso contrário elas podem apodrecer. Solte as folhas do caule e espalhe-as entre duas toalhas de papel para que não se sobreponham. É possível secar cinco camadas de folhas de cada vez, alternando lençóis e toalhas de papel. Coloque tudo em uma assadeira e coloque o forno na temperatura mais baixa possível. A secagem pode durar até 8 horas.
    • Gire o botão do forno apenas o suficiente para que a luz acenda.
    • o manjericão, o sálvia, o laurel e o hortelã secará maravilhosamente seguindo este método.


  6. Quando as folhas se tornarem quebradiças e friáveis, mantenha-as em um recipiente hermético. Esmague as ervas entre os dedos antes de armazená-las ou usá-las para cozinhar. Armazene as ervas secas em um recipiente hermético e coloque em local fresco, escuro e seco. Isso fará com que seu sabor dure o maior tempo possível.
    • As ervas secas têm um aroma mais forte que as ervas frescas. Se você usar ervas secas em vez de ervas frescas em uma receita, escolha 1/3 da quantidade indicada ou apenas metade, se for manjericão.
    • É possível secar as folhas de chá logo após usá-las como infusão. Como você provavelmente terá apenas uma pequena quantidade e um longo tempo de secagem pode levar ao mofo, é melhor usar a técnica de forno de microondas descrita acima. Use as folhas de chá secas como faria com ervas aromáticas ou use-as para cobrir os odores presentes em alguns locais da sua casa.

Método 3 de 3: Esqueletos de folhas



  1. Escolha folhas com uma rede de veias claramente visível. Este método consiste em remover a maioria da polpa da folha, mantendo a rede. A melhor escolha para este projeto é uma folha resistente que não dobra nem sangra muito. As folhas de bordo ou carvalho recém-caídas durante o outono são perfeitas, assim como as folhas brilhantes, como hera ou magnólia.


  2. Despeje 1 litro de água (1 litro) em uma panela. É bem possível usar um recipiente menor se você tiver apenas algumas folhas para tratar. Se for esse o caso, não se esqueça de reduzir proporcionalmente a quantidade dos seguintes ingredientes ou simplesmente escolha metade de cada um.


  3. Coloque um par de luvas. A mistura que você vai usar pode danificar sua pele. É por isso que é necessário se proteger com um par de luvas de látex ou borracha. Quando terminar, não se esqueça de manter as luvas para lavar bem os utensílios que foram usados ​​no processo.


  4. Adicione um pouco de bicarbonato de sódio ou carbonato de sódio. Você pode encontrar facilmente esses produtos no supermercado ou na farmácia. Se você usa uma ou outra, duas colheres de sopa (30 gramas) devem ser suficientes. Cada um desses produtos quebrará a polpa da folha, deixando o caule e as veias intactos.


  5. Adicione as folhas à panela. Você pode jogar pelo menos dois punhados de folhas na mistura, desde que possa mexê-la facilmente, sem espalhá-la por toda parte.


  6. Faça o líquido tremer. Coloque o queimador em temperatura baixa e aguarde até a água ferver ou ferver antes de reduzir ao mínimo a configuração do queimador. A mistura deve ferver apenas um pouco ou ocasionalmente.
    • Se você tiver uma maneira de medir a temperatura, tente garantir que ela atinja 80 ° C (175 ° F).


  7. Enquanto mexe ocasionalmente, deixe o líquido ferver até que as folhas se quebrem. Dependendo da espessura das folhas, pode levar de algumas horas a um dia inteiro. Agite um movimento leve regularmente e aproveite-o para ver o andamento do processo. As folhas devem ficar macias e a polpa solta gradualmente.
    • Você precisará adicionar água para compensar a evaporação. Como alternativa, você pode substituir a mistura de água e bicarbonato de sódio a cada quatro horas para acelerar o processo.


  8. Transfira as folhas caindo aos pedaços em uma panela cheia de água fresca. Você também pode optar por uma assadeira de vidro, porque verá o que está fazendo. Usando uma espátula ou outro utensílio, levante cada folha cuidadosamente, antes de mergulhá-la na louça de vidro, tomando cuidado para não cobrir as outras.


  9. Use uma pequena escova de cerdas duras para remover a polpa restante. As folhas devem ser bastante finas e provavelmente permanecerá uma camada de polpa amolecida. Remova essa polpa das folhas com cuidado e paciência, deixando apenas a rede de veias ou, dependendo do tipo de folhas, uma fina espessura transparente.
    • Pode ser necessário enxaguar as folhas uma ou mais vezes sob uma fina corrente de água para remover a polpa durante esse processo.


  10. Limpe todo o equipamento usado antes de remover as luvas. Lave a panela, o lustensile usado para mexer, bem como quaisquer objetos que tenham entrado em contato com a mistura trêmula. Não retire as luvas e use sabão e água morna.


  11. Deixe as folhas secarem. É possível deixá-los secar ao ar livre em toalhas de papel, mas você também pode deslizá-las entre as páginas de um livro ou em uma prensa de flores. Depois de um dia ou dois, você poderá oferecer uma aparência original a qualquer obra de arte decorada com folhas secas. Por serem transparentes, misturam-se particularmente bem com superfícies de vidro.