Como criar lagartixas leopardo

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 14 Poderia 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Leopard Gecko - What do I need to know? - How to breed
Vídeo: Leopard Gecko - What do I need to know? - How to breed

Contente

Neste artigo: Preparação para a reproduçãoRecuperaçãoTome cuidado com os ovosCuidados com o bebê

Algumas lagartixas-leopardo podem ser fáceis de acasalar e outras não. Neste artigo, você encontrará as maneiras mais fáceis de criar lagartixas-leopardo. Quanto mais fácil, melhor.


estágios

Método 1 de 2: Prepare-os para a criação

  1. Consiga um homem e uma mulher. Os machos têm inchaços hemipenais sob a ventilação, enquanto as fêmeas não. Machos e fêmeas têm linhas de ancinho em forma de V acima da abertura, mas apenas escamas masculinas são ocas neste local e produzem cera. Esta cera é usada para marcar seu território.
    • É melhor verificar-se para ter um homem e uma mulher, em vez de confiar nas pessoas de uma grande loja de animais. Especialistas em animais menores ou especialistas em répteis sabem do que estão falando.
    • Nunca mantenha dois machos juntos, caso contrário eles vão lutar até a morte.


  2. Obter uma gaiola grande para o homem e a mulher. Lagartixas podem ser mantidas juntas sem ter que ser separadas, a menos que você note um grande ataque. Às vezes, é normal, no primeiro encontro, que haja brigas pequenas, mas elas geralmente param após a primeira semana.
    • Para um casal, você precisará de um aquário longo de pelo menos 75 litros.
    • Você também pode optar por abrigar um macho com 4-5 fêmeas. Adicione 35 litros de espaço para cada lagartixa adicional.



  3. Prepare a incubadora para os ovos, bem como uma caixa de desova. Você pode usar uma caixa de sanduíche de plástico com tampa. Corte um orifício de entrada de um lado e encha-o com espuma úmida.


  4. Certifique-se de ter clientes para comprar seus bebês quando eles estiverem prontos.

Método 2: Faça com que eles se reproduzam



  1. Introduzir a fêmea para o macho. Geralmente, você pode apresentá-los diretamente na mesma gaiola. Se você tem uma mulher que não é saudável, NÃO tente acasalar com ela. Ela poderia morrer.
    • As fêmeas devem ter pelo menos um ano de idade e ter um peso de forma. Forneça um prato raso cheio de cálcio e vitamina D3 em pó que possa ser dobrado quando necessário. As fêmeas usam suas reservas de cálcio para produzir seus ovos e, se essas reservas estiverem esgotadas, elas acabarão por morrer de uma doença óssea metabólica.
    • Você também deve ter cuidado ao alimentá-lo generosamente com pastilhas polvilhadas com cálcio e verifique se você sempre tem acesso à água. A produção de ovos extrai muito do corpo de uma fêmea.



  2. Deixe a natureza fazer o seu trabalho. O acasalamento deve ocorrer dentro de uma semana.
    • Se você está testemunhando uma briga séria, separe o casal. Você terá que verificar se eles não são dois homens. Se houver um homem e uma mulher, você poderá encontrá-los novamente mais tarde.


  3. Prepare a caixa de desova na gaiola. As fêmeas cavam para botar seus ovos, então dê a elas um lugar para cavar.

Método 3 Cuide dos ovos



  1. Em 4 ou 5 semanas, a fêmea depositará seus ovos. Normalmente, você a vê cavando no ninho e põe seus ovos ao meio. Será fácil ver o que foi colocado, principalmente porque será mais fino.


  2. Coloque os ovos no meio de incubação. Remova-os da caixa-ninho e tome cuidado para não virá-los ou sacudi-los. 24 horas após os ovos terem sido postos, o embrião que fica dentro das cédulas na parede do ovo. Virar ou sacudir os ovos pode fazer com que o embrião relaxe e se afogue e depois morra.
    • Pegue um copo de papelão de 5 cm de altura e corte-o no meio para colocar o ovo.
    • Coloque o ovo delicadamente no slot e marque o topo de um ponto com um marcador ou lápis para ver qual lado está voltado para cima. Se o ovo for movido, você pode colocá-lo com o lado direito para cima e orar para que não se afogue.
    • Se você deseja fêmeas, defina a temperatura de incubação entre 27 e 29 ° C. Se você deseja homens, ajuste a temperatura entre 32 ° C e 35 ° C e, se quiser uma mistura, ajuste a temperatura no meio!


  3. Observe o desenvolvimento de embriões. Depois de algumas semanas, você pode "acender" os ovos usando uma lanterna. Você não precisa tocar nos ovos, basta colocá-los em um quarto escuro e colocar a luz o mais próximo possível da casca. Você deve ver o interior rosa com vasos sanguíneos vermelhos. Quanto mais velhos os ovos, melhor você verá os bebês no interior como uma massa escura.


  4. Após cerca de 60 dias, dependendo da temperatura de incubação, os ovos devem eclodir.

Método 4 de 3: Cuide dos bebês



  1. Prepare as gaiolas para os bebês. Antes de chocar, prepare pequenas gaiolas individuais. Você também pode usar um aquário de 38 litros com separadores de plástico para que cada bebê seja alojado sozinho. Cada gaiola deve ter uma pequena tigela de água.


  2. Prepare pequenos grilos. Os bebês começarão a comer insetos um ou dois dias após a eclosão.


  3. O mais importante é garantir que você tenha casas para todos os bebês antes de acasalar as lagartixas-leopardo. Uma única fêmea pode botar 12 a 20 ovos por ano, isso dá 24 a 40 bebês!



  • Gaiolas para lagartixas (75 litros para dois, 35 litros a mais para cada fêmea adicional)
  • Uma caixa de desova Um tupperware ou algo semelhante, cheio de musgo úmido para que a fêmea beba
  • Meio de incubação (geralmente Perlite)
  • Muitos grilos polvilhados com cálcio para o crescimento dos ovos
  • Espaço para cada bebê
  • Grilos muito pequenos para bebês