Como fazer uma árvore genealógica

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Como fazer uma árvore genealógica - Conhecimento
Como fazer uma árvore genealógica - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Pesquisando a história da famíliaSquirting the treeDesenho da árvoreReferências

Rastrear seus ancestrais em uma árvore genealógica é uma boa maneira de ajudar as crianças a entender sua herança e aprender sobre os bisavós e outros membros da família que eles não tiveram a chance de conhecer. Para os adultos, é uma oportunidade de homenagear os pais falecidos e criar uma bela representação da história da família.


estágios

Parte 1 Pesquisando a história de sua família



  1. Saiba mais sobre sua genealogia. Algumas pessoas conhecem intimamente a história de sua família, enquanto outras não sabem muito sobre seus avós, bisavós, primos e assim por diante. Antes de iniciar uma árvore genealógica, colete todas as informações necessárias. Por exemplo, tente fazer o seguinte.
    • Peça informações à sua família. Se você estiver criando uma árvore genealógica para um projeto da escola, sua mãe e seu pai poderão contar tudo o que você precisa saber sobre sua família. Para um projeto de família extensa, considere procurar informações em um banco de dados genealógico. Alguns sites coletam informações sobre parentes cuja existência você nem conhece.
    • Seja rigoroso. Uma árvore genealógica perde seu interesse se os membros da família estiverem ausentes. Prefira pesquisar várias fontes para garantir que as informações sejam precisas.



  2. Decida até onde você quer voltar. É interessante rastrear a história da família o máximo possível, mas quando você desenha uma árvore genealógica, não é muito prático danificar informações relacionadas a mais de algumas gerações. Você ficará limitado pelo tamanho da folha que usará, pois precisará colocar todos os nomes em uma página.
    • Muitas pessoas optam por voltar apenas para seus bisavós e irmãos ou apenas para seus bisavós e irmãos. Serão pessoas que você, seus pais ou avós conheceram e que serão mais importantes para você do que parentes mais distantes.
    • Se você tem muitas tias-avós e tios-avós, talvez precise interromper uma geração mais cedo para que todos estejam em uma página. Se você tem uma família menor, pode voltar uma geração.

Parte 2 Esboçando a árvore




  1. Escolha um papel e uma ferramenta de desenho. Como você dedica tempo para pesquisar e desenhar sua árvore genealógica, escolha um material bonito para que as informações sejam bem apresentadas.
    • As lojas de bricolage vendem grandes folhas de papel para a unidade. Escolha uma folha sólida e bonita, de cor pastel, por exemplo.
    • Pode ser mais prático trabalhar em um pedaço de papel para cartaz. Esse tipo de papel também é vendido em folha a unidade e existe em uma ampla variedade de cores.
    • Planeje desenhar a árvore genealógica a lápis e depois passe com uma caneta ou caneta.


  2. Decida qual a forma que você dará à sua árvore. Algumas árvores genealógicas são desenhadas na forma de árvores, sendo que cada ramo corresponde a um ramo da família. Outros são mais parecidos com diagramas de famílias, cujo efeito final lembra uma árvore sem que os nomes dos membros da família sejam sobrepostos no desenho da árvore. Use o estilo imposto a você ou simplesmente escolha o que você preferir.

Parte 3 Desenhe a árvore



  1. Trace a árvore levemente a lápis. Veja a forma que você dará à sua árvore e planeje o espaço necessário para escrever cada nome e fazer as conexões necessárias. Trabalhar a lápis permitirá que você inicie um ramo novamente, se perceber que o espaço está acabando.


  2. Escreva seu nome. Como isso é seu árvore genealógica, tudo começa com você. Escreva seu nome em um local da página em que você terá espaço para descrever todos os outros nomes.
    • Seu nome será a partida da árvore. Se você escrever na parte inferior da página, os galhos da árvore se estenderão para cima. Você também pode escrever seu nome no topo e deixar que os nomes de seus antepassados ​​fluam, a árvore crescerá na outra direção.
    • Se você decidir usar a forma de uma árvore, vá em frente e desenhe o contorno da árvore a lápis, levemente. Posicione seu nome onde quiser.


  3. Adicione seus pais e seus irmãos e irmãs. Coloque o nome dos seus pais diretamente acima ou abaixo do seu nome, dependendo da direção que você escolher. Escreva o nome de seus irmãos no mesmo nível que o seu nome, para que eles digam o nome de seus pais.
    • Se você e seus irmãos são casados ​​e têm filhos, escreva também o nome deles. Os nomes dos cônjuges serão escritos diretamente ao lado de seus parceiros e os nomes dos filhos serão escritos sob o nome de seus pais. Você pode desenhar linhas ligando os nomes dos filhos aos dos pais.
    • Adapte a árvore à sua família. Se você tiver apenas um pai ou mais de dois pais, faça as alterações necessárias. Você pode ser criativo ao incluir seus sogros, seus meio-irmãos e todos os membros de sua família. A coisa mais importante sobre uma árvore genealógica é garantir que todos estejam incluídos.
    • Para que sua árvore seja bem organizada, siga uma ordem regular na qual você lista os irmãos. Por exemplo, comece mostrando o nome à esquerda e depois coloque os irmãos e as irmãs à direita, em ordem de ordem ou vice-versa. De qualquer forma, faça um pedido e cumpra-o.


  4. Escreva o nome de seus tios e tias, primos e avós. É aqui que a árvore começa a se separar em vários galhos. Ao lado da árvore de seu pai, escreva o nome de seus irmãos e irmãs, seus maridos e filhos (seus primos em primeiro grau). Escreva o nome dos pais de seu pai no nível superior, com uma linha estendendo dois para cada uma das crianças. Faça o mesmo por parte de sua mãe e inclua todos os membros de sua família.


  5. Adicione outras gerações. Continue adicionando os nomes dos seus tios-avós, tias-avós, maridos e filhos, bisavós etc., até voltar o quanto quiser na sua genealogia.


  6. Exiba sua árvore com mais detalhes. Passe o contorno da árvore em preto ou na cor de sua escolha, para que os nomes sejam realçados. Você pode adicionar decorações e outros detalhes para tornar a coisa mais interessante. Aqui estão alguns exemplos.
    • Use formas diferentes para homens e mulheres. Por exemplo, você pode usar formas ovais para enquadrar os nomes e retângulos femininos para enquadrar os nomes dos homens ou qualquer outra forma de sua escolha. Dessa maneira, observando a árvore genealógica, os tipos de membros da família serão identificados à primeira vista.
    • Use linhas tracejadas para casais divorciados. Dessa forma, você ainda pode expressar o relacionamento entre filhos e pais, mesmo que os casais sejam divorciados.
    • Adicione as datas de nascimento e (se aplicável) morte. Isso agregará um grande valor informativo à sua árvore, o que será muito mais interessante para seus amigos ou outros membros da família.
    • Adicione mais informações biográficas para cada indivíduo, como local de nascimento, nome das meninas, segundo nome, etc.