Como fazer um bom desenho

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
How to Draw for Beginners
Vídeo: How to Draw for Beginners

Contente

Neste artigo: Resumo do artigo

Deseja fazer bons desenhos? Podemos responder a essa pergunta para você. Sim! Muitas pessoas gostariam de desenhar perfeitamente, mas não sabem como proceder. Este artigo está aqui para explicar como criar um desenho bonito.


estágios



  1. Pense no que você deseja desenhar. Você pode desenhar pessoas, animais, paisagens ou naturezas-mortas.


  2. Escolha o lápis perfeito. Um lápis desfiado lhe dará uma boa tonalidade, permitindo que você faça linhas de tamanho médio. Se você quiser um lápis mais escuro, use um lápis B. Quanto maior o número, a tonalidade será mais escura. Um lápis 6B é mais escuro que um 2B. Se você quiser linhas muito finas e claras, use um lápis H. Quanto maior o número, mais fina será a linha. Um lápis 6H é mais fino que um 2H. Você pode encontrar esses lápis na maioria das lojas. Os melhores desenhos geralmente exigem o uso de vários lápis diferentes.



  3. Mantenha seu lápis afiado. Você vai desenhar melhor com um lápis afiado. Dimensione-o sempre que desenhar.


  4. Escolha a folha perfeita - o papel Bristol é de longe o melhor papel do planeta para desenhar. Quanto mais suave o acabamento, melhor será o seu design.


  5. Mantenha seu lençol limpo lavando as mãos. Sempre lave as mãos antes de começar o trabalho, para evitar descamação ou execução de tarefas. Se você parar para comer algo, lave as mãos novamente antes de voltar ao trabalho.


  6. Nunca pressione com a mão uma parte da folha onde você já desenhou. Tente manter a mão nas partes da folha que ainda são virgens. Isso evitará traços, tornando os recursos embaçados.



  7. Use uma borracha chamada "Mie de Pain". Essas eras desenham sua particularidade porque permitem apagar as linhas do lápis sem esfregar e danificar o papel.


  8. Ao fazer pequenas linhas finas com o lápis, faça-o rapidamente e sem muito apoio, um esboço da forma do objeto que você deseja desenhar. Tente dividi-lo em formas simples. Faça círculos, quadrados, triângulos e retângulos para representar as partes maiores do objeto. Preste atenção a outros objetos relacionados ao assunto (exemplo: quando um objeto é duas vezes e meia maior que o próximo e duas vezes maior)


  9. Apague e redesenhe quantas vezes for necessário até que as formas no seu esboço correspondam ao que você deseja.


  10. Quanto mais tempo você dedicar para garantir que essas formas básicas sejam desenhadas corretamente, mais convincente e impressionante será o seu desenho posteriormente. Você não poderá acompanhar com abundância de detalhes um desenho que era impreciso desde o início.


  11. Quando estiver satisfeito com as formas e contornos do seu esboço, revise o desenho com traços de luz para adicionar detalhes e realçar sombras e luz.


  12. Quando terminar, você pode começar a desenhar as linhas de chegada. Passe ferro com uma caneta muito fina ou um lápis afiado e adicione detalhes nas partes mais escuras, criando recursos mais acentuados.


  13. Se você usou uma caneta, pegue sua borracha e apague todas as pinceladas originais feitas abaixo.


  14. Você pode colorir o desenho usando a mesma técnica (adicionando pequenas linhas leves)


  15. Parabenize-se por ter trabalhado tão bem. Se o resultado final não atender às suas expectativas, continue treinando e em breve você será bem-sucedido sem problemas.
  • Uma folha
  • Um lápis
  • Uma borracha
  • Uma caneta