Como fazer um caldo de galinha

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer CALDO DE FRANGO muito fácil e saudável!- Andrea Kaufmann
Vídeo: Como fazer CALDO DE FRANGO muito fácil e saudável!- Andrea Kaufmann

Contente

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e a cebola até dourar.

Na próxima vez que assar uma galinha, não jogue fora os ossos. Você pode fazer um caldo delicioso para usar em suas sopas, molhos e risotos. Este artigo contém instruções sobre como preparar o caldo de galinha a partir de um frango inteiro ou, para um método mais rápido, usando as costas do frango.


estágios

Método 1 de 3: Caldo de frango assado



  1. Prepare a carcaça de frango. Para não perder carne, planeje fazer o caldo com uma carcaça de frango que você assou. Limpe a carcaça da carne para que apenas os ossos permaneçam.
    • Você pode fazer esta receita com um frango pré-cozido. Basta ler a lista de ingredientes e verifique se o frango não contém aditivos.
    • Você pode fazer esta receita com frango cru fresco. Apenas remova a carne antes de cozinhar e guarde-a para mais tarde.


  2. Ferva a carcaça do frango. Coloque-o em uma panela grande. Encha com água a até 5 cm da borda, para que a água cubra completamente a carcaça do frango. Coloque a panela em fogo alto. Deixe a água ferver.



  3. Reduza o fogo e adicione os legumes. Passe em fogo médio ou mais para que a água continue fervendo. Adicione o aipo, cenoura, cebola, salsa e folhas de louro.


  4. Cozinhe o caldo. Mantenha em fogo baixo e cozinhe por 4 horas sem cobrir. Observe se a panela não transborda e espuma de vez em quando.


  5. Retire o caldo do fogo. Quando a água estiver reduzida em pelo menos um terço e ficar com uma cor dourada, retire o caldo do fogo.


  6. Filtrar o caldo. Coloque uma peneira grande sobre uma tigela e despeje o caldo no filtro para remover ossos e legumes.



  7. Retire a gordura. Cubra a tigela com caldo e leve à geladeira por uma hora ou duas. À medida que o caldo esfria, a gordura aumenta para a superfície. Retire-o com uma colher antes de usar ou manter o caldo.

Método 2 de 3: Caldo de galinha rápido



  1. Pegue um pouco de frango no açougue. Eles geralmente não são caros e são uma excelente opção se você não quiser pagar por um frango assado inteiro. As costas de frango nem sempre são visíveis na seção de carnes; portanto, talvez você precise pedir ao açougueiro que pegue algumas.


  2. Brown o frango de volta. Aqueça o óleo em uma panela grande ou panela em fogo médio-alto. Quando estiver quente, coloque o frango de volta, com a pele, no óleo. Frite o frango de volta até que a pele fique marrom e crocante. Vire-os e traga de volta o outro lado por alguns minutos.


  3. Cubra o frango com água e deixe ferver. Encha a panela com água para cobrir as costas do frango com cerca de 2,5 cm. Aumente em fogo alto e leve a água para ferver.


  4. Reduza o fogo e adicione os legumes. Adicione o aipo, cenoura, cebola, salsa e folhas de louro. Reduza o fogo se o caldo estiver fervendo constantemente.


  5. Cozinhe o caldo. Caldo de Simmer, descoberto, por cerca de uma hora.


  6. Filtrar o caldo. Coloque uma peneira em uma saladeira e despeje o caldo na peneira para remover as costas e os legumes da galinha.


  7. Retire a gordura. Se desejar, cubra a saladeira e coloque o caldo na geladeira até esfriar. Retire a camada de gordura com uma colher e descarte-a.

Método 3 de 3: Use e preserve o caldo de galinha caseiro



  1. Use-o em uma sopa. Qualquer sopa que você possa imaginar, desde sopa de macarrão de galinha a sopa de brócolis ou aspargo, tem um gosto melhor quando feita com caldo caseiro. Substitua as quantidades necessárias de receitas pelo seu caldo caseiro.


  2. Use-o para um risoto. Este é outro prato que tem um sabor infinitamente melhor quando feito com caldo caseiro.


  3. Guarde para mais tarde. A preparação de caldo de galinha exige muito tempo e esforço; portanto, você pode fazer uma grande quantidade, algumas das quais podem ser guardadas para uso posterior. Coloque-o em um recipiente bem fechado e mantenha-o no freezer por até 5 meses.
    • Você pode congelar o caldo em porções de 240 ou 480 ml, que serão mais convenientes para descongelar quando quiser fazer sopa.
    • Congele o caldo em bandejas de cubos de gelo se algumas de suas receitas exigirem apenas um pouco.


  4. Feito.