Como cultivar chaves

Posted on
Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Plantar Couve Tronchuda / Penca
Vídeo: Como Plantar Couve Tronchuda / Penca

Contente

Neste artigo: Plante as sementes mais cedo dentroRepita os brotosPlante os brotos diretamente do lado de foraTome cuidado com suas chaves

O keyome, também chamado de flor de aranha, é um arbusto resistente a flores que floresce em climas quentes e úmidos. Você pode começar a cultivar essa planta ao ar livre, mas seja qual for a sua maneira favorita, é fácil cuidar dela.


estágios

Parte 1 Plante as sementes mais cedo em ambientes fechados

  1. Saiba quando começar. Se você decidir começar a cultivar as chaves mais cedo, esteja pronto para plantá-las em ambientes fechados entre meados de fevereiro e o final de março.
    • Idealmente, plante as sementes dentro de casa quatro a seis semanas antes de transplantá-las para o exterior.
    • Mesmo que você possa plantar as chaves mais cedo, muitos jardineiros afirmam que a planta floresce melhor se plantada diretamente ao ar livre.
  2. Encha pequenos recipientes com o solo. Para obter melhores resultados, escolha um solo de envasamento projetado especificamente para a semeadura, em vez de um solo de envasamento padrão. Encha os recipientes com terra de envasamento sem compactá-lo.
    • É recomendável usar vasos de flores de plástico, mas você também pode usar copos de plástico, pequenos vasos de plástico ou vasos de cerâmica. Quaisquer que sejam os recipientes que você usa, tente aderir a um recipiente com diâmetro ou comprimento que não exceda 10 cm.
  3. Plante as sementes por cima. Faça um pequeno buraco no solo no dia 6, mesmo com a ponta do dedo, e coloque a semente dentro. Polvilhe uma fina camada de terra sobre a semente.
    • Se você usar pequenos vasos de flores de plástico, coloque apenas uma semente por vaso.
    • Se você plantar as sementes em uma panela maior, verifique se as sementes estão com pelo menos 3 cm de distância.
  4. Feche os frascos e leve à geladeira por duas semanas. Coloque as sementes que acabou de plantar e as panelas em um grande saco plástico e, em seguida, coloque-os regularmente. Mantenha as sementes frescas por duas semanas.
    • Essa parte do processo, chamada vernalização, estabelece a capacidade natural da planta de florescer quando passa de uma temperatura fria para uma temperatura quente e reproduz como ocorre na natureza.
    • Coloque bem as sementes na geladeira, não no freezer. Não os deixe congelar e deixe o solo secar.
  5. Retire as sementes da geladeira e mantenha-as aquecidas para o que germinar. Você deve manter as sementes em um local quente e com acesso diário à luz solar.
    • Durante esse período, a temperatura do solo deve ser mantida entre 21 e 25 graus Celsius.
    • Seria melhor usar uma fonte de calor por baixo. Considere colocar os recipientes em uma almofada de aquecimento projetada para plantas.
    • Se você não conseguir aquecer suas plantas, pelo menos, certifique-se de que as sementes fiquem em uma sala constantemente quente.
    • Em geral, as sementes devem germinar entre uma e duas semanas após tirá-las da geladeira e aquecê-las.
  6. Mantenha o solo úmido. Pulverize o solo de envasamento com água de um frasco de spray enquanto as sementes se preparam para germinar.
    • Durante esse período, o solo deve permanecer constantemente úmido, mas não muito. Não molhe tanto que exista água parada por cima.
    • Certifique-se de que o solo do vaso permaneça úmido durante todo o período de germinação.

Parte 2 Plante os brotos

  1. Escolha um bom lugar. Idealmente, os brotos da pedra angular devem ser plantados em pleno sol. Você também pode plantá-los em áreas ligeiramente sombreadas.
    • Para melhores resultados, escolha um local onde o solo drene bem. Como os keyomas crescem bem em qualquer tipo de solo, não é necessário prepará-lo antes do transplante.
    • Se você plantar as chaves em um canteiro com outras flores, plante-as nas costas, porque elas tendem a crescer alto.
  2. Aguarde até as últimas geadas passarem. Você deve esperar de três a quatro semanas após a última geada na área em que vive antes de transplantar as mudas.
    • Em geral, isso significa que você deve esperar até meados de abril.
    • Você também deve garantir que os brotos estejam suficientemente bem estabelecidos para apoiar o transplante. Os brotos estão prontos para serem transplantados quando atingirem 5 cm de altura.
  3. Cavar buracos rasos. Use uma espátula de jardim para cavar um buraco tão profundo quanto a altura da panela em que está o rebento. O orifício ainda deve ser um pouco mais largo que o contêiner.
    • Espaço os brotos cerca de 5 cm de distância.
  4. Remova cuidadosamente os brotos de seus recipientes. Deslize a espátula entre as bordas do recipiente e o solo para vasos que ele contém. Gire-o ao longo das bordas para soltar o solo de envasamento, depois solte lentamente o solo, o broto e suas raízes.
    • Pode ser mais fácil chegar lá tocando levemente nas bordas da panela.
    • Se você tiver usado vasos de plástico ou outros recipientes de plástico, poderá liberar a sessão simplesmente pressionando as bordas do recipiente de plástico e levantando o solo para vasos.
  5. Instale os brotos nos orifícios que você cavou. Coloque cuidadosamente cada um dos brotos no buraco que você preparou. Preencha o espaço vazio no buraco com terra para vasos.
    • Pressione levemente o solo para manter a parte aérea no lugar.
    • Regue o solo um pouco depois de plantar a parte aérea. O solo deve estar bem úmido, mas não encharcado com água.

Parte 3 Plante os brotos diretamente ao ar livre

  1. Saiba quando começar. Se você decidir plantar as sementes diretamente ao ar livre, em vez de germiná-las mais cedo, espere até o final de abril ou entre três e quatro semanas após as últimas geadas na sua área.
    • Saiba que o final de abril é a primeira vez que você pode plantar as sementes, mas pode continuar a plantá-las durante todo o mês de maio.
    • De fato, é aconselhável plantar diretamente as sementes das chaves do lado de fora.
  2. A rainha da cereja, a rainha roxa, a rainha rosa, a rainha roxa, a rainha rosa e a rainha rubi são as melhores variedades de chave de sementeira.
  3. Escolha o lugar certo. Keyomas crescem melhor em pleno sol ou ligeiramente à sombra.
    • Essas flores podem crescer na maioria dos tipos de solo, mas o melhor solo para as suas chaves é um solo que drena bem a água.
    • Ao plantar as chaves em um canteiro com outras flores, considere plantá-las na parte de trás do gramado. As teclas tendem a crescer mais alto do que outras flores.
  4. Prepare a área. Rasgue as ervas daninhas e remova todos os obstáculos, como pedras e galhos.
    • Mesmo que as chaves cresçam melhor em solos que drenam a água do poço, não é necessário trabalhar o solo do seu jardim, mesmo que ele não seja realmente ventilado e não drene bem a água. As chaves podem sobreviver em muitas variedades de solo.
  5. Plante as sementes na superfície do solo. Use a ponta do dedo para fazer um pequeno buraco no chão, com no máximo 6 mm de profundidade. Coloque uma semente no buraco e cubra levemente com um pouco de terra.
    • Se o chão estiver muito duro para fazer um buraco com o dedo, você também pode usar a ponta de uma espátula de jardim.
  6. Molhe bem. Depois de semear as sementes, você deve manter o solo úmido, molhando-o levemente com uma pequena quantidade de água em um regador ou frasco de spray.
    • Você também pode usar a mangueira de jardim sil tem uma função de vaporizador.
    • Você não deve encharcar o solo com água. Evite encharcar a superfície do solo.
  7. Espaço os brotos como eles brotam. Quando as teclas tiverem entre 2,5 e 5 cm de altura, retire os brotos que parecem mais fracos, deixando um espaço de 2,5 a 4 cm entre os brotos mais fortes.
    • Gentilmente e cuidadosamente rasgue os brotos mais fracos. Se você for muito duro, poderá acidentalmente arrebatar as fotos que deseja manter.
    • Saiba que as sementes devem germinar em 7 a 14 dias.

Parte 4 Cuide de suas chaves

  1. Regue as plantas somente quando necessário. Quando as plantas estiverem bem estabelecidas, você poderá deixá-las obter a água de que precisam naturalmente. Você só deve molhar as chaves em tempos de seca.
    • Lembre-se de que as chaves precisam de água a cada dois ou três dias durante o período de instalação. Durante esse período, mantenha o solo úmido, mas não molhado com água. Se as poças começarem a se formar na superfície do solo, você colocou muitas.
    • Uma vez instaladas, as plantas precisam de apenas cerca de 3 cm de água por semana. A precipitação natural deve cuidar disso, mas se não estiver, regue suavemente as plantas com um regador ou com a mangueira de jardim ajustada para uma pequena quantidade de água.
  2. Adicione uma camada de cobertura morta. Espalhe uma camada fina de cobertura morta em torno das plantas, uma vez que elas estejam corretamente instaladas. A camada de cobertura deve ter 3 cm de espessura.
    • Não deixe a cobertura tocar as hastes. Se você colocar a cobertura em torno das hastes, isso pode criar um acúmulo de umidade que pode levar ao mofo.
    • O Mulch pode realmente ser benéfico para a saúde da sua cama de chaves. Uma camada de cobertura morta pode impedir que as ervas daninhas saiam enquanto isola o solo nos dias mais frios.
  3. Fertilize regularmente. Suas chaves geralmente sobreviverão sem que você precise adicionar fertilizante, mas se o solo for de baixa qualidade, você poderá melhorar significativamente a saúde de suas flores adicionando um pouco de fertilizante uma vez ao iniciantes e uma vez no meio do verão.
    • Escolha um fertilizante multifuncional equilibrado para flores no jardim e aplique conforme indicado no rótulo.
  4. Preste atenção às pragas. As claves geralmente não são infectadas por pragas, mas os insetos que escavam seus caules podem se tornar um problema, especialmente se você vive em um clima úmido.
    • Se você notar insetos cavando caules ou outras pragas, compre um inseticida para uso externo projetado especificamente para esse tipo de inseto.
    • Teste o inseticida em uma pequena parte da planta para garantir que ela não destrua a planta inteira. Quando parecer seguro, siga as instruções no rótulo e aplique o inseticida em todas as partes da planta, enfatizando o caule.
  5. Podar as plantas quando necessário. Uma vez instaladas corretamente, as chaves se espalham dispersando suas sementes. Para impedir que as plantas se espalhem e invadam seu jardim, você deve puxar as flores antes que elas tenham a chance de produzir sementes.
    • Para puxar as flores, espere que elas caiam ou morram, depois rasgue-as ou corte-as no caule.