Como fazer um gráfico de barras

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer um gráfico de barras - Conhecimento
Como fazer um gráfico de barras - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 13 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.
  • Outro tipo de gráfico, incluindo barras, é chamado histograma. Este é usado para representar uma continuidade dos dados aumentando ou diminuindo os valores de acordo com intervalos homogêneos de valores, a fim de poder comparar esses intervalos. Por exemplo, se você deseja representar os tamanhos dos alunos de uma turma por intervalos de tamanho, com um primeiro intervalo entre 152 e 160 cm, um segundo intervalo entre 160 e 168 cm e assim por diante, é um histograma que você precisará desenhar.



  • 2 Desenhe um eixo xe um eixo y. Você deve obter algo em forma de "L". Os gráficos de barra são frequentemente usados ​​quando uma das variáveis ​​no conjunto de dados é categórica (por exemplo, intervalos de tempo), caso em que será representado ao longo do eixo x. O eixo y representará a variável numérica, ou seja, os valores obtidos pelas categorias (vendas, custos, classificações, pontuações, produção, etc.).


  • 3 Rotule o eixo x. Divida o número de quadrados (uma unidade mais conveniente) da sua página pelo número de barras que você precisará desenhar para obter a largura de cada barra. Você receberá uma fração, que arredondará para o número inteiro mais próximo. Se as barras não estiverem tocando, escolha a quantidade de espaço que você deixará entre cada par de barras, começando em um ponto de partida lógico, como o mês de janeiro ou um ano específico. Em nosso exemplo, devemos rotular o eixo x com o nome de cada mês que usaremos, os meses entre fevereiro de 2005 e fevereiro de 2006.
    • Nome do eixo x. Depois de marcar todos os nomes dos meses, você pode atribuir um nome ao eixo como um todo. No nosso exemplo, chamaremos esse eixo de "Mês".



  • 4 Rotule o eixo y. Divida o valor mais alto de todas as barras pelo número de quadrados acima do eixo horizontal para determinar qual valor cada quadrado deve receber. Se for uma fração, arredonde-o para o número inteiro mais próximo. Nota 0 no ponto em que o eixo y cruza o eixo x. Adicione o valor calculado de cada quadrado acima de 0 e pare quando atingir um valor igual ou superior ao valor da maior barra vertical. Se você estiver trabalhando com chuva cm e seu espectro de precipitação estiver entre 10 cm e 70 cm, fará mais sentido rotular o eixo y como 10 a 10, começando com 0, 10 e 20 , então 30 e assim por diante.


  • 5 Desenhe suas barras. Estenda as linhas que você desenhou no eixo x até a altura correspondente ao valor de cada barra. Se o valor cair entre duas linhas, calcule sua posição. Observe que as barras são separadas (e não contínuas), pois devem permitir a comparação de valores de eventos diferentes, mas comparáveis, exceto por uma distribuição (histograma).
    • Por exemplo, se a chuva cair 30 cm em fevereiro de 2005, aumente a barra em 30 cm. Se ele caiu 20 cm em março de 2005, desenhe a barra que corresponde a esse valor.



  • 6 Interprete os dados. Agora que você desenhou seu gráfico de barras, pode ter uma idéia melhor da distribuição de dados, pois é possível visualizá-los. Agora você pode dar um passo atrás e ver os principais recursos do conjunto de dados. Aqui estão alguns exemplos do que você precisa observar:
    • o discrepantes. Os valores discrepantes são dados que não se enquadram na ordem usual de magnitude dos dados que você coletou. Vamos voltar ao nosso exemplo; digamos que os 70 cm de chuva de fevereiro de 2006 constituam um desvio, porque os valores dos outros dados estão bem abaixo, sendo o segundo valor mais alto de 40 cm.
    • o lacunas. Procure as lacunas entre os dados. Há uma lacuna, ou seja, sem chuva, durante o mês de julho e durante os meses entre agosto e fevereiro.
    • o freqüência. Descubra se um valor aparece com frequência. No nosso exemplo, o valor mais comum são 10 cm de chuva em abril, maio e junho.
    • o aglomerados. Procure por clusters de dados. A maioria da precipitação ocorre nos meses de fevereiro, março e abril de 2005.
    publicidade
  • conselho

    • É possível desenhar gráficos de barras mais complicados se cada categoria tiver dois ou mais valores. Nesse caso, divida o espaço que cada barra deve ocupar em várias barras unidas. Adicione uma barra correspondente a todos os intervalos de dados começando pela esquerda e dê a mesma cor a cada barra correspondente à mesma variável numérica.
    • Os gráficos de barras podem ser desenhados em ambas as direções, trocando os eixos vertical e horizontal.
    publicidade

    Elemento necessário

    • Papel milimetrado.
    • Um lápis
    • Uma regra
    Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=make-a-graphic-bars&oldid=108286"