Como fazer uma criação de larvas de farinha

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer uma criação de larvas de farinha - Conhecimento
Como fazer uma criação de larvas de farinha - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Preparando o equipamento Favorecendo a reprodução de WindwindsReferences

O cultivo de vermes de refeição é uma ótima maneira de economizar dinheiro e dar a seus répteis famintos ou peixes uma dieta adequada. As larvas de farinha são, na verdade, larvas no estágio larval, o que significa que sua criação também envolve a criação e reprodução de groselha. Você precisará de algumas caixas de bom tamanho, um substrato para as larvas de farinha, bem como larvas de farinha para iniciar sua criação. Depois de algumas semanas esperando impacientemente, você terá minhocas prontas para serem degustadas por seus animais favoritos!


estágios

Parte 1 Prepare o equipamento



  1. Compre as caixas necessárias. Você deve comprar caixas rasas com paredes lisas de vidro ou plástico para impedir que vermes ou adultos subam nelas. A melhor opção seria aquários de 40 litros ou banheiras de plástico. As caixas que você escolher também terão aberturas nas tampas (uma grade fina fará o trabalho, mas você também pode fazer furos na tampa), para ajudar a ventilação adequada de sua criação, sem dar a oportunidade de seus narcisos fugirem.
    • Você precisa obter pelo menos duas caixas (ou até três, se quiser iniciar uma fazenda maior), porque é necessário separar os adultos das larvas por algumas semanas. Se você fizer isso, eles comerão um ao outro.
    • Não use caixas de madeira, pois as larvas de farinha podem abrir caminho para o exterior.



  2. Prepare o substrato para suas larvas de farinha. As larvas de farinha se alimentam de grãos e sementes, exatamente o que você precisa para o substrato. Você pode comprar um substrato pronto para larvas de farinha em uma loja de animais ou pode preparar o seu misturando flocos de farelo de trigo, flocos de milho ou qualquer outro cereal. O substrato deve ser moído em uma farinha fina para facilitar a remoção de larvas de farinha ou adultos.
    • Dependendo das necessidades dos animais que você deseja alimentar, você também pode incorporar farinha nas costas, ração para críquete ou qualquer outro ingrediente que altere o perfil nutricional de seus vermes.


  3. Compre as larvas de farinha. A quantidade de larvas de farinha que você vai comprar para começar dependerá do número de animais que deseja alimentar. Se você quiser comprar larvas de farinha para alimentar seus animais imediatamente, compre cerca de 5.000 para começar. A reprodução de larvas de farinha leva vários meses, então você reduzirá esse número desde o início.
    • Se você não estiver com pressa e puder esperar alguns meses para ter mais vermes de refeição, comece com 150 vermes.



  4. Crie condições favoráveis ​​para o desenvolvimento de seus vermes. Os vermes de farinha se reproduzem melhor quando são encontrados a uma temperatura constante de 20 a 25 ° C. Escolha um local em casa onde possa mantê-los nessa temperatura constantemente. Este local deve estar limpo e livre de produtos químicos que possam contaminar seu gado.
    • Uma garagem ou adega aquecida seria o local perfeito para guardar suas larvas de farinha.
    • Você pode comprar um radiador que será executado próximo às caixas para fornecer uma temperatura constante aos seus vermes.
    • Se os besouros escuros estiverem frios, eles não se reproduzirão.

Parte 2 Promovendo a reprodução de besouros escuros



  1. Prepare a primeira lixeira. Encha a primeira bandeja com 5 a 10 cm de substrato. Disponha as minhocas na bandeja. Disponha maçãs, cenouras ou batatas fatiadas na parte superior do substrato para fornecer um pouco de umidade aos vermes. Coloque a tampa na bandeja. Os vermes começarão a comer o substrato e crescerão, depois se transformarão em uma ninfa.


  2. Aguarde a groselha se reproduzir. As larvas de farinha, na verdade as larvas da larva, precisam de um mínimo de 10 semanas para passar por todas as fases do seu ciclo de crescimento e se reproduzir para produzir novas larvas de farinha. Eles vão do estágio da larva para a ninfa e o estágio da ninfa para o adulto. Os adultos criam e botam ovos no substrato, que eclode após 1 a 4 semanas. Enquanto você espera pelas novas larvas de farinha, verifique a bandeja diariamente e cuide delas.
    • Substitua as frutas e legumes que você colocou se o mofo começar a se desenvolver.
    • Mantenha uma temperatura constante de 20 a 25 ° C.
    • Descarte vermes ou adultos mortos.


  3. Separe os adultos quando os ovos eclodirem. Uma vez que as larvas estão fora dos ovos, você precisa separar as ninfas e os adultos das larvas em um segundo tanque. Se você mantê-los todos juntos no mesmo tanque, os adultos se alimentarão das larvas. Quando você os move para o segundo compartimento, eles continuarão a procriar e botar ovos. Faça o seguinte para separar adultos e ninfas.
    • Prepare a segunda bandeja derramando 5 a 10 cm de substrato.
    • Pegue os adultos e ninfas com a mão e coloque-os na segunda lixeira. Você pode vestir luvas, se preferir. Os adultos não mordem e voam muito raramente.
    • Arrume algumas fatias de batata ou cenoura na segunda bandeja e coloque a tampa.


  4. Dê a sua refeição larvas de farinha aos seus animais. Quando as larvas atingirem um bom tamanho (antes de se tornarem ninfas), você poderá alimentá-las com seus animais. Lembre-se de que qualquer verme que você deixar na bandeja se transformará em ninfa e depois em adulto. Continue a mover ninfas e adultos para o segundo compartimento à medida que aparecerem.
    • Você pode manter as minhocas na geladeira se quiser mantê-las por mais tempo e colocá-las de lado para alimentar seus animais.


  5. Peneire o substrato e continue cuidando dos seus vermes. Depois que o ciclo de vida termina no primeiro tanque, o substrato fica menos rico. Pegue todas as larvas de farinha restantes e coloque-as em um recipiente limpo enquanto desinfeta o primeiro. Depois de lavar bem limpo e desinfetado, adicione alguns centímetros de novo substrato e, em seguida, devolva as larvas de farinha à bandeja para iniciar o processo novamente.