Como comer quando está com fome, mas não quer comer

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como comer quando está com fome, mas não quer comer - Conhecimento
Como comer quando está com fome, mas não quer comer - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Trabalhando em seu físico Removendo obstáculos psicológicosReferências

Todos nós tínhamos esse sentimento: estar desesperadamente faminto sem querer comer nada. As causas podem ser múltiplas. Para alguns, pode ser uma doença. Para outros, pode haver problemas circunstanciais ou depressão. De qualquer forma, se você se encontrar nessa situação, há muitas coisas, tanto mentais quanto físicas, que você pode fazer para recuperar o apetite e se sentir bem.


estágios

Parte 1 Trabalhe seu físico

  1. Espere um pouco. A fome sem apetite costuma ser um problema temporário. Independentemente das razões pelas quais você se sinta assim, haverá um momento em que seu apetite voltará para você. E se você não precisa comer agora, pode se segurar até realmente querer comer.


  2. Tire uma soneca. É possível que seu corpo esteja realmente cansado demais para enviar sinais reais de fome ao seu cérebro. Se você estiver com sono, é melhor tirar uma soneca para reabastecer. Uma boa soneca de curta duração, mesmo 30 minutos, deve permitir que você encontre seu apetite novamente.



  3. Faça alguns exercícios físicos moderados. Não há nada melhor do que uma caminhada ou uma boa corrida. O exercício físico ajudará você a estimular seu corpo e a lembrá-lo por que você precisa de energia de sua dieta.
    • É claro que, se você não tiver apetite, pode não se sentir bem. Os exercícios são recomendados em muitos casos. Mas se você não se sentir bem, seria melhor tirar uma soneca.


  4. Beba bastante água. Presumivelmente, a melhor coisa que você pode fazer para aumentar sua fome é beber muito. Isso vai encher sua barriga por um tempo e pode estimular seu apetite depois.



  5. Faça uma refeição leve. Se você fez o que precisa, mas ainda não tem apetite, a melhor coisa a fazer é começar a comer em pequenas quantidades e com cuidado. Mesmo que isso signifique usar a refeição em frações, você terá menos medo de pequenas porções do que uma refeição completa.
    • Verifique se você está o mais relaxado possível. Se você se sentir tenso e realmente não quiser comer, seu reflexo nauseado poderá ser acionado se você o forçar.

Parte 2 Superando barreiras psicológicas



  1. Determine as razões da sua falta de apetite. Embora tenha pouco a ver com a alimentação, conhecer e entender as razões específicas da sua falta de apetite pode ajudá-lo no seu processo de nutrição. Ter a barata pode ter muitas causas. Da mesma forma, pode ter fatores biológicos que causam depressão. O simples fato de reunir todos esses sentimentos e trabalhar ativamente pode resolver seu problema de apetite.
    • É psicologicamente importante lembrar os benefícios práticos (e necessários) da nutrição na saúde. Se você considerar comer como uma necessidade absoluta, estará mais inclinado a comer.


  2. Tente comer na frente da televisão. Comer enquanto assiste TV geralmente é considerado uma coisa ruim e uma das razões pelas quais as pessoas comem demais. Você pode achar uma vantagem assistir TV porque pode comer sem distrair sua atenção.


  3. Saboreie cada pedaço de comida que você come. Se você acha difícil comer muito, sempre pode começar a comer devagar. Em vez de pensar em comer como uma tarefa, considere-a como uma experiência sensorial. Encontre um alimento que você goste de consumir e com o propósito de julgar e apreciar o sabor e a sensação do alimento.
conselho



  • Quando a comida está no estômago, as pessoas tendem a sentir mais fome. Depois de tomar as primeiras colheres, você não o sentirá mais como um fardo.
  • A latoconversão também ajuda. Pense em comida como combustível. Diga a si mesmo que você vai comer, aconteça o que acontecer. Seja firme!
avisos
  • Não comer com fome é um sinal de depressão. Se você acha que esse é o seu caso, é recomendável conversar com um amigo ou profissional médico de confiança que fornecerá a ajuda necessária.