Como amarrar uma cadeira

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Aprenda a enrolar uma cadeira de espaguete.
Vídeo: Aprenda a enrolar uma cadeira de espaguete.

Contente

Neste artigo: Alcançando o nó padrão da cadeiraRecuperando o nó LaguisRemovendo uma faca de cadeiraResumo do itemVídeo7 Referências

O nó da cadeira, assim como o aroma de baunilha no mundo dos sorvetes, é o nó básico que todos apreciam. O nó da cadeira é seguro, inalterável e fácil de fazer. Siga estas etapas simples para aprender como fazer um nó básico e eficaz na cadeira, bem como como desfazer esse tipo de nó.


estágios

Método 1 de 3: Fazendo o nó da cadeira padrão



  1. Use um mnemônico para se lembrar de como fazer esse nó. Imagine que o laço é a "toca do coelho" e que a corda que se afasta do laço é uma "árvore". Nesse caso, imagine novamente que a extremidade livre da corda, que você segura na mão, é o "coelho". O cenário é o seguinte: o coelho sai da toca, corre em volta da árvore e volta para a toca.
    • Também é possível lembrar como fazer esse nó através das rimas:

      "Desenhe a entrada da toca
      Então, debaixo das raízes, por toda a floresta
      Sobre as colinas e dentro do buraco
      Aperte e então é isso! "



  2. Segure uma ponta da corda na mão esquerda. Este será o seu "fim adormecido", ou seja, o fim que não se moverá (considere que este lado formará o "buraco" e a "árvore"). Segure o outro lado com a mão direita (este será o lado atual - o final da corda que você usará para amarrar o nó, ou seja, o "coelho"). Faça um pequeno laço com a ponta da corda que você segura na mão esquerda. Este loop será a "toca" que o coelho irá liberar.
    • Essas indicações pressupõem que você forma um loop "para baixo", ou seja, a extremidade esquerda da string está abaixo da interseção formada pelo loop.


  3. Direcione a ponta que você segura na mão direita (o coelho) para o buraco que você acabou de fazer com a mão esquerda (a toca). O final certo deve chegar até você ao longo do ciclo. Pense novamente no coelho saindo de sua toca.



  4. Depois passe o coelho final (atrás) da outra corda. O último aponta para cima do loop ("árvore").


  5. Traga o coelho de volta para a toca, fazendo-o passar pelo laço na direção oposta à primeira passagem. Ou seja, desta vez, esse fim se afastará de você.


  6. Pegue a ponta que aponta para cima do laço na sua mão esquerda. Segure a outra extremidade com a mão direita e puxe os dois lados em direções opostas para apertar o nó.

Método 2 de 2: Faça o nó laguis


O nó laguis é um laço, usado por caçadores furtivos para armadilhas ou por marinheiros para atracar um barco. Desliza muito facilmente e aperta quando você puxa para o lado dormente da corda. É simplesmente um nó de cadeira feito em torno da estrutura da corda.



  1. Coloque sua corda atrás do objeto em torno do qual você deseja fazer esse nó. Em particular, você pode usá-lo quando estiver em um barco para conectá-lo a um poste ou a um poste. Também funciona para amarrar uma corda a um poste em qualquer ocasião (para que seja possível suspender uma rede).


  2. Faça um loop com o lado atual da sua corda. A corrente é o fim da corda que não está conectada ao seu barco, cavalo, etc. Você usará esse lado para tecer o nó. Faça um grande laço solto com a corrente do cabo e verifique se o final dessa corrente passa sobre a estrutura (a parte do cabo em torno da qual você fará o nó).


  3. Puxe em sua direção o final da corrente da corda, depois de passar pela estrutura. Essa extremidade deve passar por cima da estrutura da corda, antes de retornar a você sob a mesma estrutura.


  4. Passe o final da corda pelo laço que você fez anteriormente. Essa extremidade deve sair do loop (toca) que vem em sua direção e passar ao redor da corda que leva ao mesmo loop (árvore).


  5. Depois passe a corrente no buraco, na direção oposta (o coelho entra na toca). De fato, a extremidade deve retornar ao laço, depois de deixá-lo e ter contornado o cabo que leva ao laço (veja o ponto anterior). Aumente a corrente da corda em alguns centímetros uma vez após o loop pela segunda vez.


  6. Atire na armação da corda para apertar o nó. Puxar a armação deslizará o nó até o poste. Quando este nó atingir o poste, você o apertará ainda mais puxando a armação da corda.

Método 3 de 3: Desatar um nó da cadeira



  1. Desatar o nó da cadeira. Não importa o quão apertado seja o nó, ele só precisa "romper o nó" para desfazê-lo:


  2. Localize onde o lado "atual" da corda passa pela parte "inativa". A extremidade atual é a que você usa para fazer o nó (o "coelho"). O lado adormecido é a "árvore" ao redor da qual corre o "coelho". Este ponto do nó, onde o "coelho" gira em torno da "árvore", parece uma espécie de cruz.


  3. Empurre o laço em direção à estrutura da corda com os polegares. Você deve empurrar o laço para longe do nó, para que a parte de trás do nó "quebre". Isso terá o efeito de liberar a tensão exercida no loop, o que impede o fim atual de movimento e, assim, permite desatar o nó da cadeira.


  4. Desamarre o nó completamente quando estiver um pouco solto. Empurrar as duas partes do nó da lua uma em direção à outra também pode ser útil. De fato, permite que não haja absolutamente nenhuma tensão na corda, enquanto você desfaz o nó.