Como fazer uma armadilha contra moscas

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO FAZER UMA ARMADILHA CONTRA  MOSCAS.
Vídeo: COMO FAZER UMA ARMADILHA CONTRA MOSCAS.

Contente

Neste artigo: Faça uma armadilha com uma garrafaUtilize uma caixa de alumínioFaça uma armadilha com uma jarraFaça um papel artesanal com moscaResumo do artigo19 Referências

As moscas podem ser muito irritantes, que estão na casa, no terraço ou no jardim. Você pode comprar muitos sprays e armadilhas comerciais, mas eles geralmente contêm produtos químicos que cheiram e são perigosos para sua saúde. Matadores são perfeitos para esmagar uma mosca ou duas, mas uma invasão maior pode ser difícil de controlar. Você pode fazer uma armadilha natural para resolver o problema. São necessários apenas alguns passos simples para lidar com a situação e começar a erradicar todas as moscas ao redor.


estágios

Método 1 de 3: Faça uma armadilha com uma garrafa

  1. Pegue uma garrafa vazia. Você pode usar uma garrafa de plástico vazia ou esvaziar uma garrafa grande e cheia. Certifique-se de remover todo o seu conteúdo e lave-o com água morna. Retire a tampa.


  2. Corte a garrafa ao meio. Corte a parte superior com uma tesoura. Costure a ponta de uma das lâminas no plástico para fazer um buraco. Faça no nível em que a parte queimada na parte superior se une ao cilindro largo (em direção à parte superior da seção intermediária da garrafa).
    • Depois de perfurar o plástico, empurre a lâmina mais fundo e circule a garrafa. Remova a parte superior do recipiente completamente para que ele tenha duas partes distintas: um funil (a parte queimada da parte superior) e um cilindro (a parte inferior).
    • Tente seguir o cotovelo onde o funil se une ao cilindro o mais próximo possível quando você corta o plástico. Caso contrário, o funil não caberá na parte superior quando você o virar.
    • Você também pode cortar a garrafa com uma faca afiada, mas tome cuidado para não se cortar. Se você estiver fazendo este workshop com crianças, é mais seguro usar uma tesoura.



  3. Vire o funil. Insira-o na parte superior do cilindro. Se você fez a incisão próxima ao cotovelo na garrafa, o funil deve ficar preso na parte superior do cilindro quando você o inserir.


  4. Amarre as duas partes. A maneira mais fácil e eficaz é grampear as bordas cortadas das duas peças. Simplesmente use três ou quatro grampos, espaçando-os uniformemente e em toda a volta da abertura.
    • Se você estiver fazendo um workshop com crianças pequenas, verifique se está costurando. Se você não tiver um grampeador, poderá usar um dos dois métodos.
    • Você pode usar fita, desde que seja à prova d'água. Cole as bordas cortadas com três ou quatro pedaços de fita ao redor da abertura.
    • Se você deseja usar SuperGlue ou cola, o adesivo também deve ser à prova d'água. Antes de inserir o funil, aplique uma fina linha de cola dentro da borda do cilindro, percorrendo toda a abertura. Instale o funil com a pequena abertura na parte inferior e aperte as duas camadas de plástico. Mantenha-os no lugar até a cola secar.



  5. Faça xarope. Despeje cinco colheres de sopa de açúcar em uma panela. Coloque o recipiente no fogão. Distribua o açúcar para formar uma camada plana e uniforme.
    • Adicione água suficiente para cobrir a superfície do açúcar. Aqueça a mistura lentamente em fogo médio até ferver.
    • Mexa bem a mistura. Se você simplesmente dissolver o açúcar em água quente, ele adoçará a água, mas se você ferver a mistura, obterá um xarope mais concentrado que atrairá mais moscas. Deixe o xarope quente descansar até ficar morno.


  6. Despeje a calda na armadilha. Despeje em um funil na parte superior da garrafa. Tente fazê-lo correr nas paredes do plástico para que as moscas comecem a grudar assim que aterrissarem.


  7. Use outra isca. Você pode cortar maçãs em pedaços pequenos e colocá-las no fundo da garrafa. Um pedaço de carne crua ou algumas colheres de sopa de vinho passado também são eficazes. Você também pode usar uma mistura simples de água e açúcar ou mel.


  8. Adicione o vinagre. Se você usou isca líquida, adicione algumas colheres de chá de vinagre (de preferência branco). Isso impedirá abelhas e outros insetos que você não deseja matar entrando na armadilha.


  9. Instale a armadilha. Coloque-o em um local ensolarado. Isso ajudará a carne ou a fruta a apodrecer, o que aumentará as chances de as moscas sentirem o cheiro da isca. Isso também permitirá que as iscas líquidas vaporizem, o que liberará um feromônio que atrairá moscas. Você ficará surpreso com o número desses insetos que vai pegar!


  10. Expire dentro da garrafa. Sopre dentro várias vezes. Isso aumentará a eficácia da armadilha porque os insetos são atraídos pelo calor e dióxido de carbono. Você também pode esfregar o recipiente com as mãos para aquecê-lo.


  11. Jogue a armadilha. Quando muitas moscas se acumularem no interior, descarte-as e faça outra. Ao final de um certo período, a isca não terá mais efeito e será necessário recomeçar. Será difícil esvaziar a garrafa porque moscas mortas e pedaços de isca ficarão presos no pescoço do funil. Além disso, você provavelmente não quer tocar moscas mortas com as mãos!

Método 2 de 3: Usando uma caixa de alumínio



  1. Procure uma caixa adequada. Uma caixa de sopa ou comida de cachorro de tamanho normal é perfeita. Retire a etiqueta do papel e a tampa e limpe o recipiente com água morna. Seque antes de continuar.


  2. Recorte um pouco de tagarela. As tiras devem ser longas o suficiente para contornar a lata. Evite tocar ou sujar o lado adesivo, pois isso impedirá que a armadilha funcione.


  3. Vá ao redor da caixa. Enrole o catterton em volta da lata, apoiando-se firmemente no recipiente. Esfregue a fita adesiva suavemente para transferir a cola para o metal.


  4. Remova a tagarela. Retire-o da caixa. A superfície do recipiente agora deve estar pegajosa. Toque delicadamente no metal para ver como ele é pegajoso. Se não ficar muito, repita o processo com novas tiras de tagarela.


  5. Prepare uma lâmpada. Prenda a tampa de uma lata no final de uma pequena lanterna. Você formará a base da armadilha da mosca. O melhor é usar uma lâmpada UV, porque é o tipo de raio que atrai mais moscas.


  6. Instale a armadilha. Coloque-o do lado de fora quando estiver escuro. Coloque a lata na posição correta para expor toda a superfície adesiva. Acenda a lanterna e coloque-a verticalmente no recipiente. Verifique se ele possui pilhas novas.


  7. Aguarde as moscas chegarem. Eles serão atraídos pela luz e grudarão na superfície pegajosa da lata.


  8. Substitua a caixa. Se você conseguiu pegar muitas moscas com a armadilha, jogue-a fora. Use luvas ao tocar para evitar tocar moscas. É aconselhável colocar a armadilha antiga em um pequeno saco plástico antes de jogá-la no lixo.

Método 3 de 3: Faça uma armadilha com uma jarra



  1. Pegue um pequeno recipiente. Pode ser um pote de vidro (como um pote de geleia) ou um pequeno pote de plástico no qual você pode guardar algo como amendoim. Se o recipiente tiver uma tampa, remova-a.


  2. Despeje o vinagre dentro. Compre vinagre de cidra e despeje um pouco na panela para que ela tenha uma profundidade de 2 ou 3 cm. O cheiro do produto atrai moscas.


  3. Adicione detergente para a loiça. Misture algumas gotas de detergente líquido ou detergente líquido com o vinagre para quebrar a tensão da superfície. Caso contrário, as moscas podem simplesmente ficar sobre o vinagre e beber sem afundar.


  4. Use outra isca. Você pode substituir o vinagre e o detergente por frutas ou carne crua. Simplesmente corte a isca em pedaços pequenos e coloque-os no fundo do recipiente. O odor podre que surgirá atrairá moscas para o interior.


  5. Cubra a panela. Cubra com filme de comida. Pegue um pedaço de filme elástico pelo menos 8 x 8 cm e coloque-o na abertura do recipiente. Estique-o e pressione-o firmemente contra as bordas do pote com as mãos para que ele permaneça no lugar. Se não segurar, segure-o no lugar com alguns pedaços de fita ou um elástico.


  6. Quebre o filme. Use um objeto pontiagudo, como um palito de dente, tesoura ou faca, para fazer pelo menos quatro pequenos orifícios no filme elástico, para que moscas possam entrar no recipiente.


  7. Instale a armadilha. Ponha lá fora. As moscas entrarão na panela através dos orifícios no filme de comida, mas será quase impossível para eles saírem, porque não encontrarão os orifícios. Além disso, eles vão querer ficar e comer o apetite.


  8. Mate as moscas. Alguns podem ter acabado na armadilha depois de um tempo, mas é provável que outros ainda estejam comendo o que você coloca no recipiente. Pegue a armadilha para a casa e coloque-a perto da pia. Coloque a rolha no lugar e encha a pia com água morna. Quando cheia, mergulhe a armadilha em água por 10 minutos para afogar as moscas.


  9. Jogue moscas mortas. Remova o filme elástico e descarte-o. Segure a panela de cabeça para baixo na parte superior da lata de lixo e bata-a contra os lados dela. Continue até que todos os insetos e iscas que você usou tenham caído.


  10. Desinfete o recipiente. Você pode simplesmente lavá-lo com água morna e sabão. Você também pode usar alguns produtos químicos não tóxicos para garantir que o frasco esteja desinfetado e pronto para reutilização. Quando estiver limpo, você pode usá-lo para fazer uma nova armadilha.

Método 4 de 3: Faça papel artesanal com mosca



  1. Pegue um saco de papel. Pegue um saco de papel vegetal. Deve ser longo o suficiente, porque você cortará em tiras longas. Não use um saco plástico, pois o caramelo não grudará nesse material.


  2. Recorte o papel. Use uma tesoura para cortar a bolsa em tiras de cerca de 3 x 15 cm. Faça quatro ou cinco. Depois de cortar as tiras, coloque-as sobre a mesa.


  3. Perfure as tiras. Use uma tesoura ou uma faca para fazer um pequeno orifício de 2 a 3 cm de uma extremidade de cada banda. Se você tiver um furador, poderá usá-lo para fazer buracos.


  4. Amarre algumas cordas. Passe-os pelos orifícios. Corte um fio sólido de pelo menos 15 cm para cada tira de papel. Deslize a corda no buraco no final da faixa e amarre-a no lugar.


  5. Prepare um pouco de caramelo. Coloque volumes iguais de açúcar, mel e água em uma panela. Aqueça a panela no fogão em fogo médio-alto até que os ingredientes se dissolvam e a mistura fique lisa. Desligue o fogo e deixe o caramelo esfriar até atingir a temperatura ambiente.


  6. Revista o papel. Mergulhe as tiras que você preparou no caramelo para revesti-las completamente. Em seguida, coloque-os em uma assadeira e deixe secar.


  7. Pendure as bandas. Suspenda-os do teto pendurando as cordas com tachinhas ou unhas pequenas. Você pode posicionar as fitas próximas umas das outras ou colocá-las em locais diferentes da casa. Se eles estiverem próximos, serão mais eficazes.


  8. Descarte o papel. Quando as fitas da mosca estiverem completamente cobertas de moscas, retire-as do teto e descarte-as. Se eles não funcionarem, você provavelmente não usou caramelo suficiente. Nesse caso, prepare mais caramelo e mergulhe as tiras nele ou comece do início com novas fitas.
conselho



  • Se você não quiser afogar as moscas no Greyhound com o método jar, poderá matá-las com um spray de mosca.
  • Verifique se as pilhas da lanterna foram substituídas recentemente e se estão totalmente carregadas.
  • Em vez de usar a parte superior da garrafa como um funil no método de garrafa de plástico, você pode fazer um funil de papel. Simplesmente enrole uma folha de papel da impressora em um cone e empurre a pequena abertura no gargalo da garrafa.
avisos
  • Como essas armadilhas atraem moscas, tome cuidado para não colocá-las muito perto de onde você come.
  • Se você usar produtos químicos para desinfetar o frasco, verifique se eles não são perigosos.
  • Se as iscas começarem a atrair insetos perigosos, como vespas, mate-as com um inseticida em spray antes de se aproximar das armadilhas.