Como mexer carne e legumes (Frite)

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
TIRINHAS DE CARNE COM LEGUMES { Isca de carne} | Receitas para o dia a dia #001
Vídeo: TIRINHAS DE CARNE COM LEGUMES { Isca de carne} | Receitas para o dia a dia #001

Contente

Neste artigo: Preparar um refogado básicoPreparar uma refeição completa com um refogado

Molho de carne e legumes é um estilo de culinária encontrado na culinária chinesa que remonta a 1.500 anos. É caracterizada por um cozimento muito quente e rápido de carne ou legumes em óleo, usando uma panela de metal ou uma tigela (tradicionalmente um wok). Nos últimos anos, o salteado ganhou popularidade porque é rápido de preparar, fácil de cozinhar e delicioso!


estágios

Parte 1 Preparando um refogado básico



  1. Prepare a carne. Você pode usar outra fonte de proteína em fatias finas. Não é necessário colocar carne em frituras, se você é vegetariano, não hesite em substituí-lo por tofu ou fazer um refogado simples com legumes. Se você colocar carne (ou tofu), corte-a em fatias muito finas para cozinhar rapidamente. A velocidade do cozimento é a chave para o sucesso em salteados. Todos os ingredientes, especialmente a carne, devem cozinhar o mais rápido possível.


  2. Prepare os outros ingredientes conforme apropriado. A maioria das batatas fritas inclui legumes de todos os tipos. Quanto à carne, você deve cortá-las em pedaços relativamente pequenos e finos para que cozinhem rapidamente. Isso significa que os pimentões devem ser cortados em fatias finas, as cebolas devem ser picadas, etc. Abaixo, você encontrará uma lista dos vegetais que você pode colocar em seu salto, não hesite em colocar o máximo possível:
    • pimentas;
    • pimentas picantes (como pimentas vermelhas);
    • castanhas de água;
    • cebolas;
    • cenouras (em fatias finas);
    • brócolis;
    • de alho;
    • vagens de ervilha (especialmente mangetuts finos).



  3. Aqueça a panela ou o wok. Tradicionalmente, as batatas fritas são preparadas em uma espécie de panela funda chamada wok. No entanto, é possível usar uma panela plana. O mais importante é encontrar uma panela resistente que possa conter todos os ingredientes que você deseja colocar nela. Coloque o fogão vazio e aqueça em fogo médio por 1 a 2 minutos.
    • Em geral, o wok está na temperatura certa quando começa a fumar. Você também pode verificar a temperatura da panela derramando uma gota de água. Se a água ferver imediatamente, a panela está quente o suficiente.


  4. Coloque uma pequena quantidade de óleo (entre 1 e 2 colheres de sopa. em s.) no wok. Em geral, você não precisa de muito óleo, não frita os ingredientes. Neste ponto, você também deve adicionar temperos e temperos que deseja colocar em sua agitação. Existem várias possibilidades. Por exemplo, você pode colocar alguns flocos de pimentão para apimentar o prato ou adicionar um pouco de um ingrediente líquido, como o molho de soja, para obter um sabor mais clássico. Você escolhe, aqui estão algumas sugestões adicionais:
    • xerez ou vinho de arroz;
    • alho picado ou alho em pó;
    • sal e pimenta;
    • gengibre (se você colocar um pouco, tenha cuidado para não queimá-lo).



  5. Adicione a carne, mexendo sempre. Se você colocar carne ou qualquer outra fonte de proteína, coloque-a primeiro. Se o seu fogão estiver quente o suficiente, ele se agarrará rapidamente. Depois de pegar a carne, mantenha-a em movimento enquanto mexe regularmente até que esteja completamente cozida. Isso geralmente leva 5 minutos.
    • Saiba que a adição de carne abaixará a temperatura da panela por alguns instantes. Para combater esse efeito, você pode acender o fogo com mais força.


  6. Em seguida, adicione os legumes, que cozinham lentamente. Quando a carne estiver quase pronta, você deve começar a adicionar os legumes. Comece com legumes grossos e firmes que levam muito tempo para cozinhar. O objetivo é cozinhá-los por mais tempo do que outros para torná-los mais macios antes de adicionar os outros vegetais. Aqui estão alguns vegetais que levam mais tempo para cozinhar:
    • brócolis;
    • as mangetouts;
    • cenouras;
    • as cebolas.


  7. Adicione legumes que cozinhem rapidamente por último. Em seguida, adicione o resto de seus vegetais. Esses vegetais não devem demorar mais do que alguns minutos para amaciar. Aqui estão alguns deles:
    • brotos de feijão;
    • cogumelos;
    • qualquer vegetal pré-cozido ou já pronto.


  8. No final, adicione o molho que você deseja usar. Por fim, adicione o molho que deseja colocar na fritada. Mesmo se você já adicionou um pouco de líquido com sabor, coloque agora a maior parte do molho. No entanto, é melhor que você tenha uma mão leve com os molhos. Tente não colocar muito molho de uma só vez, pois isso pode deixar os legumes muito moles e diminuir a temperatura da wok. Aqui estão alguns exemplos de molhos que você pode adicionar no momento:
    • molho de soja;
    • molho de amendoim;
    • molho de ostra.


  9. Cozinhe por 3 a 4 minutos. Cozinhe o refogado e reduza o fogo levemente. Continue mexendo. Se você se sentir seguro, poderá retorno os ingredientes de um pulso baleado na alça, de vez em quando. Após alguns minutos, os legumes e o molho devem estar prontos.


  10. Servir. Bravo, você acabou de preparar seu primeiro salto. Aprecie como está ou use uma das idéias abaixo para aprimorar seu refogado.

Parte 2 Preparando uma refeição completa com salteados



  1. Tente cozinhar arroz. Este artigo seria realmente útil se não mencionasse esse ingrediente principal da culinária asiática? O arroz fornece uma base neutra e satisfatória de carboidratos para legumes, carne e molho refogado. Um refogado e arroz podem ser uma excelente refeição, sozinhos ou servidos com outro prato.
    • Você tem dezenas de opções para o arroz, não só existem vários tipos (marrom, vermelho, jasmim, basmati etc.), mas também existem maneiras diferentes de prepará-lo. Por exemplo, você pode experimentar o arroz frito para obter um alimento mais rico ou o arroz integral comum para obter o máximo de nutrientes.


  2. Tente servi-lo com macarrão asiático. Macarrão é outro tipo de carboidrato que combina bem com batatas fritas. Tradicionalmente, as batatas fritas asiáticas são cozidas com macarrão asiático, mas não é proibido experimentar outros tipos de massas. Se você sentir coragem, pode até aplicar as técnicas de massas italianas fritas, sua imaginação é o seu único limite!


  3. Blok bok choy para uma alternativa mais saudável. As etapas descritas acima são um formulário geral de saltou. Na realidade, existem muitos pratos preparados dessa maneira, cada um com seu próprio sabor. Uma das maneiras mais conhecidas é preparar o bok choy, um prato feito com couve chinesa. Este prato é cheio de sabores e nutrientes, embora com poucas calorias. Teste seus conhecimentos em refogue, preparando este excelente prato como acompanhamento ou lanche!