Como fazer um assento tecido em corda

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
ASSENTO DE CADEIRA COM CORDAS
Vídeo: ASSENTO DE CADEIRA COM CORDAS

Contente

Neste artigo: Treine a base do quadroTrabalhe a tramaFaça um nó de cabrestante11 Referências

Um assento de tecido é fácil de fazer e personalizar e fornece uma cadeira profissional que não custa praticamente nada. Você só precisa de um tipo de fio bastante forte (corda, corda fina, fita etc.) e uma cadeira com uma moldura quadrada sólida.


estágios

Parte 1 Forme a base do quadro

  1. Reúna seu material. Compre barbantes, lançadeiras, varinhas e um gancho em uma loja de hobby. Todo esse material é leve e fácil de usar, mas você pode estar se perguntando sobre as quantidades. Você precisa de:
    • cerca de 1 kg de fio torcido cortados em duas seções aproximadamente iguais (cerca de 60 m);
    • 2 ou 3 lançadeiras de tecelagem completamente planas com 3 mm de espessura e de diferentes comprimentos;
    • uma varinha de tecer 2 cm de espessura e o mesmo comprimento que a cadeira;
    • uma vara de tecer com 1 cm de espessura e o mesmo comprimento da cadeira;
    • uma haste de tecelagem muito fina do mesmo comprimento que a cadeira (uma grande régua graduada funciona bem);
    • ganchos (para acabamento).



  2. Amarre uma corda na cadeira. Amarre uma das duas seções de corda a uma das barras horizontais da estrutura da cadeira fazendo um nó de cabrestante. Você pode começar de qualquer lado do quadro. Depois de fazer o nó, arraste-o para uma extremidade da barra. É aqui que você começará a formar a base do assento com os fios da urdidura. Os fios de urdidura são simplesmente os fios todos orientados na mesma direção que formam a base da tecelagem.
    • Faça esse nó em uma extremidade da corda, deixando apenas uma pequena seção curta. Por enquanto, a maneira mais fácil é deixar a parte longa presa à bola.
    • Você aprenderá como fazer um nó de cabrestante na seção abaixo.


  3. Posicione uma varinha. Coloque a haste de 2 cm de espessura na estrutura do assento, de forma que fique paralela à barra onde o nó está (e perpendicular à corda). Isso evitará que a corda fique muito esticada quando você formar os fios de urdidura e será muito mais fácil inserir os fios de trama posteriormente. Se você tender demais os tópicos da primeira parte, será necessário retirá-los e retomar desde o início.



  4. Vá ao redor do quadro. Passe a corda ao redor do quadro de um lado para o outro. Começando pelo nó, passe a linha sobre a trama e a barra do lado oposto. Em seguida, traga-o sob o quadro até o nó. Você formará o primeiro loop.
    • Não estique a corda ao máximo. Ele deve ser apertado o suficiente para permanecer no lugar, mas você deve poder levantá-lo levemente com os dedos.


  5. Faça loops novamente. Contorne o quadro mais quatro vezes da mesma maneira, prestando atenção para que os fios não se sobreponham. Começando pela barra em que você amarrou o nó, coloque o barbante na haste, na barra do lado oposto e abaixo da estrutura, para trazê-lo de volta à barra inicial. Mova os dois loops para mais perto com os dedos e repita o processo até fazer cinco loops no total.


  6. Crie um espaço. Depois de fazer cinco voltas, enrole a corda em torno de uma barra individual. Em vez de circundar a armação como nas presilhas, envolva-a em torno da barra em frente àquela em que você deu o nó inicial uma vez.


  7. Contorne o outro bar. Passe a corda por baixo da moldura e enrole-a em torno da barra horizontal oposta (onde o nó está) uma vez para formar um espaço nesse lado.


  8. Traga os fios juntos. Arraste os fios nas barras para aproximá-los, mas tome cuidado para que eles não se cruzem. Se você começou à esquerda, arraste os loops para a esquerda. Deve haver seis fios paralelos em cada barra da estrutura do assento que você cobriu. Esses segmentos são:
    • o laço formado pelo nó do cabrestante (somente na barra de início);
    • os fios correspondentes aos cinco laços grandes que cercam o quadro;
    • o fio enrolado em torno da barra individual para formar o laço espaçador.


  9. Repita o processo. Continue fazendo cinco voltas grandes seguidas de uma volta de cada barra individual até cobrir todo o quadro. Apenas continue da mesma maneira, passando de um lado da cadeira para o outro.
    • Passe a corda ao redor de todo o quadro sobre a varinha, sobre a barra do lado oposto e abaixo do quadro para encontrar o ponto de partida.
    • Faça cinco voltas grandes dessa maneira.
    • Enrole o fio em torno de cada uma das duas barras individuais para formar um espaço pequeno.
    • Repita o processo.


  10. Adicione alguma string. Se acabar antes de você chegar ao outro lado do quadro, adicione outro fazendo um nó de cabrestante logo após um loop espacial. Não tente amarrá-lo à primeira corda e continue. Se você perceber que vai ficar sem linha, termine a série de cinco grandes voltas em que está trabalhando e complete as duas voltas espaciais. Depois de fazer o segundo, amarre uma nova corda na barra fazendo um nó de cabrestante e continue o processo com a nova linha.


  11. Coloque os fios para fora. Use o gancho. Quando terminar de cobrir a estrutura da cadeira, corte o barbante deixando uma seção de 5 a 7 cm.Pegue-o com o gancho e puxe-o sob os fios da urdidura na barra para mantê-lo no lugar. Corte o excedente.

Parte 2 Realize o quadro



  1. Carregue os ônibus. Enrole a segunda seção de barbante em volta deles. Os ônibus espaciais são simplesmente ferramentas em torno das quais a corda se enrola e você pode deslizar entre os fios da urdidura, o que torna muito mais fácil obter uma trama apertada do que se você tentasse passar as mãos entre os fios. No mínimo, prepare um ônibus pequeno e um grande.


  2. Coloque a baguete grande. Deslize a trama mais larga entre os fios em um grupo de cinco em dois. Passe-o no primeiro grupo de cinco loops, no próximo grupo de cinco e assim por diante para formar um padrão de escala.


  3. Posicione a outra varinha. Vire a cadeira e insira a outra varinha de tecelagem entre as linhas, levantando os grupos de cinco que você não levantou na etapa anterior. O trabalho será muito mais fácil desta vez, porque os grupos já estão separados pelo primeiro bastão.
    • Para um espaço um pouco maior, posicione os pauzinhos com a parte mais larga na vertical.


  4. Conecte o novo fio. Pegue a lançadeira maior e amarre a ponta da corda ao redor dela em uma barra horizontal da estrutura da cadeira, fazendo um nó de cabrestante. Escolha uma das barras paralelas aos fios da urdidura, para que os fios da trama os cruzem perpendicularmente. O lado onde você começa não importa.


  5. Faça loops. Passe o vaivém sob os grupos de fios levantados e faça cinco voltas grandes ao redor da estrutura. O processo é exatamente o mesmo que o usado para formar os fios da urdidura, mas você precisa passar entre eles para fazer os fios da trama. Você obterá o padrão de grade desejado.


  6. Faça loops de espaço. Depois de fazer cinco voltas grandes, contorne cada uma das duas barras individuais para obter espaços. Aqui também, o processo é o mesmo de quando você formou os fios de urdidura. Você só precisa espaçar os grupos de encadeamentos em intervalos de cinco voltas, envolvendo a corda em torno das barras individuais.


  7. Repita o processo. Continue passando o vaivém sob os fios levantados, executando cinco voltas seguidas por um espaçador de cada lado. Sempre que você formar um novo grupo, troque os fios de trama sob os quais passa. Você verá pequenos quadrados começarem a se formar. À medida que você progride, provavelmente usará ônibus menores para passar entre os fios da urdidura e pode ser necessário usar apenas a haste mais fina ou a regra, em vez das duas barras ao mesmo tempo.
    • Se a sequência acabar, adicione outra sequência e continue o processo sem dar nós.


  8. Use o gancho. Use a ferramenta para fazer os últimos loops, porque é provável que o quadro esteja muito apertado para você inserir um vaivém. Esse processo leva tempo, mas essa precisão é necessária para concluir o trabalho corretamente. Simplesmente puxe a corda com o gancho, passando-a entre os fios da urdidura. Vá para o primeiro grupo de cinco loops, para o segundo e assim por diante.


  9. Corte os fios que se projetam. Quando terminar, a trama deve ser firme o suficiente para que o fio permaneça no lugar por si só. Corte os pequenos fios que se projetam para obter uma aparência limpa. O assento está terminado.

Parte 3 Criando um nó de cabrestante



  1. Coloque o fio na barra. Posicione o final da corda em uma barra horizontal do assento. Os fios de urdidura serão perpendiculares a esta barra.


  2. Pegue uma carona. Passe a corda por baixo da barra e volte para fazer uma volta completa. Deve haver um único fio que forma um laço em torno da barra.


  3. Cruze as duas seções. Passe o final da corda sobre a seção que se sobressai do outro lado do loop (o quadro). Cruze os dois fios livremente para poder passar por baixo da corda. Este sempre formará um laço em torno da barra, mas suas duas extremidades cruzarão no topo.


  4. Vá para baixo do bar. Passe o final da corda sob a barra como se fosse fazer uma segunda rodada. Passe por baixo e saia do outro lado.


  5. Passe a linha no loop. Coloque a ponta da corda no laço que você formou cruzando os dois fios. Os encadeamentos devem cruzar novamente, mas desta vez, o final deve passar sob a outra seção e não sobre ela. Certifique-se de seguir o segundo loop que você formou e não o primeiro.


  6. Aperte o nó. Puxe firmemente as duas seções da corda que se projetam. Segure a extremidade e puxe firmemente a outra seção para apertar o nó do cabrestante.
conselho



  • Não estique muito os fios da urdidura. Eles podem parecer soltos, mas lembre-se de inserir outros fios, o que trará volume suficiente para aumentar a tensão.
avisos
  • No início, tente o assento com cuidado para garantir que ele seja forte o suficiente para suportar seu peso.