Como fazer um cinto de tecido

Posted on
Autor: Robert Simon
Data De Criação: 24 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como fazer cinto com FIVELA FORRADA ( sem cola) - Muito facil e profissional
Vídeo: Como fazer cinto com FIVELA FORRADA ( sem cola) - Muito facil e profissional

Contente

Neste artigo: Faça um cinto simples que se prendaAdicione um loopAdicione elementos de decoração

Fazer um cinto você mesmo (aqui em tecido) é uma maneira muito fácil de criar um acessório de moda verdadeiramente único e pessoal. Os cintos de tecido são leves, perfeitos para o verão. Eles também são muito versáteis: você pode fazê-los com o tecido desejado e, se você fizer um cinto suficientemente largo, poderá usá-lo como um cachecol. Para começar, você só precisa de um pedaço de tecido e algumas habilidades básicas de costura.


estágios

Parte 1 Fazendo um cinto simples que nós



  1. Pegue sua cintura. Se você ainda não o conhece (pode ser necessário comprar calças, por exemplo), é muito fácil medir. Pegue uma fita métrica e enrole-a na cintura natural, que geralmente fica na parte superior dos quadris, logo abaixo do umbigo. Veja o número no ponto em que a fita métrica está cruzando novamente: é a sua cintura.
    • Cintos de algumas mulheres são feitos para serem usados ​​nos quadris e não na cintura. Nesse caso, coloque a fita métrica alguns centímetros mais baixa para que descanse naturalmente na parte superior dos quadris e faça a medição normalmente.



  2. Escolha o seu tecido. O próximo passo é encontrar tecido para o seu cinto. Se você não tiver um tecido à mão, poderá encontrá-lo a um preço relativamente baixo em uma loja de hobby (ou até online). Praticamente qualquer tipo de tecido confortável e durável é adequado para o seu cinto. Qualquer que seja o tipo de tecido que você escolher, você precisará de uma fita métrica 17 ou 18 cm mais longo que sua cintura, com uma largura de 12 ou 13 cm. Aqui estão alguns tecidos que funcionam bem para cintos:
    • algodão (lona de algodão liso ou estampado é particularmente resistente)
    • poliéster
    • o rayon
    • o tecido de bambu
    • lã (pode ser caro)


  3. Dobre as bordas e passe as dobras. Quando o tecido estiver pronto, coloque-o sobre a bancada na direção longitudinal (de modo que passe da esquerda para a direita) com o padrão voltado para o baixo. Dobre as bordas longas do tecido em cerca de 1,25 cm. Use um ferro quente para marcar as rugas. Use uma linha e uma agulha ou máquina de costura para costurar as bordas dobradas, deixando uma margem de costura de cerca de 75 mm.
    • Você deve fazer isso para que nenhuma borda do tecido fique exposta depois de terminar o artigo. É uma regra de ouro na costura: as bordas em bruto expostas são muito mais rápidas que as bordas dobradas, portanto devem ser evitadas a todo custo.



  4. Dobre a faixa ao meio longitudinalmente e costure-a. Dobre as extremidades do tecido em cerca de 1,25 cm e passe a ferro para marcar as dobras, como você fez na etapa anterior. Em seguida, dobre toda a tira de tecido ao meio longitudinalmente, de modo a ter uma faixa longa e fina (cujo padrão agora é visível). Passe esta dobra em ferro e costure ao longo da borda inferior e da borda superior (a criada pela dobra que você acabou de fazer), deixando uma margem de costura de cerca de 75 mm.


  5. Amarre o cinto na cintura. Neste ponto, você terminou mais ou menos. Para este estilo simples de cinto, tudo o que você precisa fazer é amarrar o cinto na cintura e usá-lo. Se quiser, você pode até adicionar um laço decorativo para personalizar um pouco mais o cinto!
    • Se as extremidades não costuradas do cinto o incomodarem, você poderá costurá-las da mesma maneira que as outras bordas do tecido.
    • Esteja ciente de que esse tipo de cinto pode ser muito largo para caber nas presilhas de algumas calças. Você pode solucionar esse problema simplesmente dobrando o cinto ao meio longitudinalmente e costurando as duas arestas novamente. Lembre-se, no entanto, de que, se você fizer várias costuras na mesma borda, o cinto poderá ter uma aparência menos elegante.

Parte 2 Adicione um loop



  1. Compre um loop pronto. Com apenas um pouco de esforço extra, é fácil prender o novo cinto de tecido para que ele possa ser fechado como qualquer cinto comprado na loja. No entanto, você deve primeiro ter um loop. Praticamente qualquer tipo de fivela serve para o seu novo cinto, desde que não seja muito pequeno ou muito grande para o cinto. Se você usa uma fivela clássica com uma armação e uma farpa ou um grande laço decorativo de cowboy, todas as opções são boas.
    • Você pode comprar fivelas de cinto em armazéns, lojas de arte vintage, mercados de pulga ou mesmo em lojas de departamento. Você também pode comprar facilmente fivelas de cinto na internet. Sites que vendem itens de artesanato como o Etsy ainda permitem comprar itens artesanais completamente exclusivos.


  2. Você também pode usar dois anéis redondos ou semicirculares idênticos. Se você não encontrar uma fivela de cinto para venda ou preferir economizar, também é possível usar dois anéis de metal comuns no lugar de uma fivela de cinto. No processo, são necessários anéis de aço inoxidável ou outros metais resistentes à ferrugem, de forma redonda ou semi-circular, aproximadamente da largura da correia e ambos são exatamente do mesmo tamanho.
    • Anéis redondos ou semi-circulares são geralmente encontrados a preços bastante baixos em lojas de ferragens ou online. Eles não custam mais de um ou dois euros cada.


  3. Prenda o laço ou os anéis em um pequeno laço de tecido. Qualquer que seja o tipo de fivela ou prendedor que você use, ele deve ser preso ao seu cinto passando uma das extremidades através do laço ou anel e costurando essa extremidade para manter a dispositivo de fechamento no lugar. Esse laço de tecido deve ser relativamente apertado: é necessário que o laço ou os anéis permaneçam mais ou menos no lugar, mas é preciso ainda deixar espaço suficiente para poder ajustá-los um pouco.
    • Se você usar anéis redondos ou semi-circulares, passe o cinto ambos ao mesmo tempo antes de costurar o tecido.


  4. Adicione orifícios na outra extremidade, se necessário. Se você usar uma fivela de cinto que funciona passando uma farpa para os orifícios na outra extremidade do cinto, você deve agora fazer esses orifícios. Você pode fazer pequenos furos no cinto usando uma faca afiada, tesoura ou até mesmo uma chave de fenda. Certifique-se de espaçar regularmente os orifícios e alinhá-los no meio da correia.
    • Não deixe os furos como estão com as bordas que estão frisando: isso os enfraquecerá e eles queimarão mais rapidamente. Use ilhós ou um ponto de botoeira para reforçá-los. Você pode até usar um ilhó se não quiser fechar os ilhós manualmente.


  5. Aperte o cinto como qualquer cinto comum. Depois de colocar uma fivela ou outro dispositivo de fechamento no cinto, você pode usá-lo como um cinto bastante comum. Como você pode escolher entre muitas fivelas e fechos, a maneira de prender o cinto pode variar de um modelo para outro, mas a maioria deve ser fácil de usar.
    • Se você estiver usando anéis redondos ou semi-circulares pela primeira vez, não se preocupe: é fácil prender o cinto com esses anéis. Basta passar a extremidade do cinto nos dois anéis e, em seguida, coloque-o sobre um dos anéis e passe ferro no outro. Puxe o cinto para apertar. Os anéis seguram firmemente o tecido do cinto e o atrito mantém o cinto fechado.

Parte 3 Adicione elementos decorativos



  1. Adicione um nó. Os nós são muito bonitos nos cintos para as mulheres (e nos cintos de homens que ousam tagarelar como querem!). Além disso, você pode amarrar um nó com o tecido restante depois de terminar o cinto, para que você possa facilmente ter um nó e um cinto correspondentes! Existe um número quase infinito de tipos diferentes de nós, variando de nós básicos de cadarços a nós muito mais complexos. Você pode costurar o nó acabado diretamente no cinto, mas há outras possibilidades: você pode, por exemplo, colocar o nó em uma fivela de cinto que não é muito bonita para escondê-lo.
    • Para encontrar algumas idéias de nós, leia nosso artigo sobre este tópico.


  2. Adicione uma costura decorativa. Se você manusear bem a linha e a agulha ou a máquina de costura, poderá adicionar pontos decorativos para personalizar seu cinto. Esses pontos podem ser tão complexos quanto você desejar: tudo é possível, de um padrão simples, como uma linha em zigue-zague, a um padrão complexo, como flores. Depende apenas de quanto tempo você deseja gastar.
    • Outra boa idéia é usar o ponto de cruz, uma técnica para bordar imagens seguindo modelos prontos (ou criando os seus próprios). Leia nosso artigo sobre ponto de cruz para obter mais informações.


  3. Adicione atacadores como em um espartilho. Se você quiser se desafiar, tente adicionar laços que se cruzem como os de um espartilho no cinto. Existem muitas maneiras de fazer isso. O mais fácil é provavelmente fazer vários furos ao longo das bordas superior e inferior da correia e passar uma longa rosca ou fita nesses furos entrelaçando-se consigo mesma. Existem outras possibilidades, no entanto. Se você tem confiança em suas habilidades de costureira, pode até cortar a parte de trás do cinto e costurar grampos de espartilho reais.
    • Procure artigos sobre como costurar um espartilho, se precisar de ajuda.


  4. Seja criativo! Você pode personalizar o seu cinto quantas vezes quiser, para não ter medo de soltar! Quase não há limites para as formas de personalizar o cinto, além da imaginação e do equipamento que você possui. Aqui estão algumas idéias para personalizar seu cinto. Existem muitos outros!
    • Adicione padrões ao marcador.
    • Bordar ou escrever sua frase favorita no cinto.
    • Desbaste ou rasgue o cinto para dar uma aparência desgastada.
    • Adicione strass, palhetas de metal etc.
    • Amarre rendas ou franjas decorativas.