Como não se preocupar com o que os outros pensam de você

Posted on
Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
Como não se preocupar com o que os outros pensam de você - Conhecimento
Como não se preocupar com o que os outros pensam de você - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Altere seu ponto de vista

Se você realmente não quer se deixar emocionar porque as pessoas pensam em você, será necessário lembrar as palavras de Taylor Swift, "Os inimigos odeiam, odeiam, odeiam ...Você não pode mudar nada, mas o que você pode fazer é se concentrar em amar a si mesmo, fazer o que ama e esquecer o resto do mundo.


estágios

Método 1 de 3: Mude seu ponto de vista

  1. Desenvolva seu seguro. Para parar de se preocupar com o que os outros pensam de você, você precisará trabalhar no desenvolvimento de seu seguro o máximo que puder. Se você realmente ama a pessoa que pode levar por anos, avançar lentamente para esse objetivo fará com que você se sinta melhor consigo mesmo e se preocupe cada vez menos com pessoas maliciosas que menosprezam você. Aqui estão algumas maneiras de trabalhar com seu seguro:
    • anote todas as coisas que você ama em si mesmo. Reserve um tempo para reconhecer a pessoa maravilhosa que você é.
    • trabalhe para aceitar defeitos que você não pode alterar. Você nunca confiará verdadeiramente em si mesmo se não for capaz de aceitar as coisas que não pode mudar em si mesmo, seja sua voz ou seu tamanho.
    • gaste mais tempo fazendo as coisas em que você é bom. Ao passar mais tempo fazendo coisas que revelam seu talento e habilidades, você desenvolverá sua confiança.
    • reserve um tempo para ser voluntário. Percebendo que você tem algo a oferecer ao mundo, você realmente abraçará seu valor.
    • cuide-se. Ao praticar o esporte, comer bem, tomar banho regularmente e usar roupas bem cortadas, você se sentirá melhor consigo mesmo.
    • finja alcançá-lo. Ficar de pé, sorrindo, evitando se curvar e brincar nervosamente com os dedos e manter o corpo "aberto" ao conversar com outras pessoas ajudará você a ter mais segurança do que realmente sente.



  2. Não pense demais. Outra maneira de se preocupar menos com o que os outros pensam é simplesmente voltar sua mente para outros tópicos. Se você passa o tempo todo se preocupando com um comentário que alguém fez, perguntando o que as pessoas pensam da sua roupa ou não acreditando no elogio de alguém, você nunca se sentirá bem consigo mesmo. pele. Em vez de analisar o que as pessoas pensam de você, concentre-se em toda a energia positiva que as pessoas lhe trazem e não perca seu tempo se preocupando com os aspectos negativos dos relacionamentos humanos.
    • Saiba que, em termos de julgamentos, você certamente é seu pior inimigo. Somente você tem o poder de decidir se deve se preocupar em lavar os outros.
    • Em seguida, prefira se concentrar em todas as coisas em que você é bom, em seus planos futuros ou nas pessoas que lhe trazem coisas boas.
    • Às vezes, você pode sentir que ninguém em sua vida lhe traz algo de positivo. Se você pensar bem, provavelmente poderá encontrar pelo menos uma pessoa que tenha uma influência positiva sobre você, seja ela um professor, um vizinho ou um colega de classe.



  3. Faça uma lista de gratidão. Ao se concentrar em todas as coisas positivas que povoam sua vida e em todas as coisas em que você tem motivos para se alegrar, você se livra facilmente das opiniões dos outros. Reserve um tempo para sentar-se por pelo menos 15 minutos e anote todas as coisas pelas quais você é grato. Pode ser coisas que você ama em si mesmo, o teto sobre sua cabeça, seus bairros favoritos na cidade em que vive, seu cachorro, seus amigos ou qualquer coisa que lhe traga alegria e dá sentido à sua vida.
    • Escreva por pelo menos 15 minutos, até completar uma página. Você verá que tem muitos mais motivos para ser feliz do que pensava.
    • Pegue essa lista novamente e conclua-a pelo menos uma vez por semana. Você pode até fixá-lo sobre a mesa ou mantê-lo na carteira. Esta lista de todas as coisas bonitas que povoam sua vida lembrará que você não tem tempo a perder para se concentrar na negatividade.
    • Se esta lista não o ajudar, você também pode gastar mais tempo expressando sua gratidão. Diga a seus amigos, familiares e amigos tudo o que eles representam para você, ensinando-lhe a se concentrar em todo o bem que essas pessoas lhe trazem e a se livrar da maldade que outras pessoas possam pensar ou dizer.


  4. Aprenda a pensar positivamente. Você pode pensar que é difícil permanecer positivo quando tantas pessoas em sua escola são negativas e dizem coisas desagradáveis ​​a seu respeito, mas você ainda precisa fazer o trabalho de ver o sol atrás das nuvens, mesmo que tenha difícil de perceber. Faça o possível para se concentrar em todas as coisas que o fazem feliz, não nas que o fazem se sentir bem, e tente falar o máximo possível sobre coisas positivas com as pessoas ao seu redor.
    • E mesmo que você tenha a impressão de se forçar a falar sobre coisas positivas quando realmente não se sente bem, isso ajudará você a mudar sua visão do mundo e a ver sua vida de uma maneira mais positiva.
    • Faça um esforço para sorrir mais. O simples ato de sorrir, mesmo que seja para um estranho, pode tornar você e essa pessoa mais felizes.
    • Aprenda a viver mais no presente. Ao passar muito tempo se preocupando com os erros que você cometeu no passado ou com medo do futuro, você não poderá apreciar todas as coisas bonitas que estão acontecendo em sua vida agora.


  5. Tenha piedade de pessoas maliciosas. À medida que você aprende a se amar mais e começa a se preocupar menos com o que os outros pensam, você começa a desenvolver uma perspectiva mais madura e percebe que as pessoas que são más ou dizem coisas negativas o fazem principalmente porque não têm amor. -own, e não são felizes em suas vidas. A malícia deles é, então, uma maneira de eles se sentirem melhor, baixando você.
    • Essas pessoas estão carentes de amor e são apenas más. Você é melhor que isso. Em vez de devolver seu ódio, aprenda a ter duas piedade e mantenha distância. Você assumirá a situação.
    • Nada obriga você a dizer que sente muito por eles. Basta que você saiba disso.


  6. Perceba que na maioria das vezes, as pessoas nem pensam em você. Lembre-se também de que, enquanto você se preocupa constantemente com o que os outros pensam de você, essas pessoas se preocupam com seus próprios problemas. Na maioria das vezes, as pessoas são muito egocêntricas ou distraídas para gastar sua energia pensando em você. Isso não deve deprimi-lo, mas sim libertá-lo: 99% do tempo, quando você se importa com o que as pessoas pensam de você, elas nem pensam em você.
    • Isso significa que, se você está vestindo uma roupa nova, tendo um novo corte de cabelo, dizendo algo na sala de aula ou conduzindo silenciosamente sua vida, a maioria das pessoas não se importa com o que fazer.
    • Pense nisso: você não está muito ocupado se preocupando com o que as pessoas pensam de você para perceber o que os outros estão vestindo ou dizendo?


  7. Aceite o fato de que você não pode agradar a todos. Provavelmente, existem muitas pessoas ao seu redor que têm uma idéia diferente da sua da maneira como devem viver. Seus professores, seus pais, seus amigos ou seus colegas de classe provavelmente todos têm uma idéia diferente de como você deve reagir, o que deve dizer e quais roupas deve usar. No final, a melhor coisa a fazer será perceber que você não será capaz de fazer todo mundo feliz e que você simplesmente terá que fazer o que achar melhor.
    • Faça o que fizer, sempre haverá alguém que encontrará falhas. Isso não deve impedir você de tomar decisões ou tentar agradar a todos, independentemente do que você deseja.
    • No final, você só precisa se preocupar consigo mesmo. Se o que você considera a melhor maneira de agir é o que seus amigos ou parentes esperam de você, tanto melhor, mas esse não deve ser seu objetivo principal.

Método 2 Continue com a ação



  1. Pessoas frequentes com quem você se sente bem. Uma das maneiras mais fáceis de parar de se preocupar tanto com o que as pessoas pensam sobre você é cercar-se do maior número possível de pessoas positivas que o apoiarão. Se alguém menosprezar você permanentemente e fingir ser seu amigo, fique longe dele e aproxime-se das pessoas que querem o melhor para você. Ao conhecer pessoas que o apoiam, você será uma pessoa mais feliz e deixará de se preocupar tanto com o que as pessoas pensam.
    • Pense nisso: existe alguém ao seu redor que nunca o apóia e menospreza permanentemente? Mesmo que essa pessoa seja uma velha amiga, você terá que pensar se esse relacionamento realmente lhe traz alguma coisa e se merece ser salvo.
    • Naturalmente, às vezes você não tem outra escolha senão socializar com pessoas que menosprezam você, esteja você preso em uma reunião de família ou aula de química. Tente criar o máximo de distância possível entre você e a pessoa negativa e concentre-se nas pessoas que você ama.


  2. Pratique atividades que lhe tragam felicidade. Quanto mais tempo você passa fazendo coisas que ama ou é bom, menos se preocupa com o que os outros pensam. Se você é um esquiador muito bom, gosta de jogar basquete, gosta de ser voluntário na biblioteca da escola ou gosta de cozinhar com sua família, fique ciente do que uma determinada atividade lhe traz e pratique-a o máximo possível.
    • Quanto mais tempo você gasta fazendo as coisas que ama, menos tempo precisa se preocupar com pessoas mal-intencionadas. Por estar ocupado fazendo algo que o faz feliz, você não terá tempo para se preocupar com o que os outros pensam de você.
    • Além disso, ao se inscrever em um clube ou fazer algo que você ama, você encontrará facilmente pessoas que compartilham seus interesses. Essas pessoas ajudarão você a se sentir menos sozinho.


  3. Estabeleça metas e alcance-as. Outra maneira de se livrar do que as pessoas pensam de você é estabelecer metas que lhe darão a impressão de seguir adiante em sua vida. Se você deseja escrever um romance, correr uma maratona, fazer menção ao bacharelado ou qualquer outro objetivo, liste todas as coisas que você precisa fazer para chegar lá. Você terá orgulho de si mesmo ao fazer todos os esforços para realizar seus sonhos.
    • Definir metas e alcançá-las o ajudará a se sentir melhor consigo mesmo. Além disso, ajudará você a se concentrar em algo diferente de pessoas negativas. Você estará tão ocupado se movendo em direção ao seu objetivo que não terá tempo para pensar nas opiniões dos outros.
    • Ao estabelecer vários objetivos pequenos que o levarão ao objetivo final, você desenvolverá sua autoconfiança e o processo será mais benéfico.


  4. Não lute fogo por fogo. Você pode ficar tentado a pensar que a melhor coisa a fazer com pessoas más é devolver seus insultos. Saiba que você é melhor que isso. Em vez de se abaixar ao nível das pessoas que dizem coisas desagradáveis ​​sobre você, mostre que você está bem acima de tudo por não responder aos ataques deles. Não se envolva em uma discussão sem fim e inútil, você ficará cansado por nada.
    • Em vez disso, tenha orgulho de ter feito a escolha certa e não se abaixar ao nível das pessoas que querem que você seja prejudicado.


  5. Não deixe que os outros vejam que eles tocaram em você. Nem sempre é possível não prestar atenção ao que os outros dizem sobre nós, mesmo para as pessoas mais seguras. No entanto, trabalhe para controlar suas emoções e nunca mostre a essas pessoas que suas palavras afetam você. Se as pessoas o provocam ou são más com você, ignore-as, mantenha-se calmo e não mostre que está fervendo por dentro.
    • Nem sempre é fácil controlar suas emoções. Se você estiver realmente chateado, isole-se do tempo para recuperar a compostura.
    • Se as pessoas vêem que nada do que podem dizer o fará reagir, elas se cansam muito mais rápido do que se você pular toda vez que fizer uma observação desagradável.
    • Você pode conversar em particular com um amigo sobre como realmente se sente ou escrever sua raiva em um diário, mas tente permanecer o mais calmo e indiferente possível quando estiver em público.


  6. Acostume-se com o que pensa. Ao ganhar confiança, acostume-se a dizer o que pensa e a discutir suas idéias. Nada obriga a ser extrovertido, mas se você tem uma opinião, seja em sala de aula ou com amigos, não tenha medo de compartilhá-la sem se preocupar com o que os outros querem ouvir. Contanto que você fale claramente e tenha argumentos para apoiar suas idéias, rapidamente se livrará do que os outros pensam.
    • Além disso, ao desenvolver a reputação de uma pessoa franca e honesta, as pessoas estarão menos inclinadas a falar pelas suas costas, porque verão que você está bem na sua pele.
    • Se outras pessoas tiverem idéias diferentes das suas, ouça-as com respeito e veja se você tem algo a aprender com elas. Mas não mude facilmente davis e não remova o que você acabou de dizer para agradá-los.


  7. Aprenda a amar fazendo as coisas sozinho. Ao aprender a fazer mais coisas sozinhas e a amar isso, você se preocupará menos com o que os outros pensam. Se você se sentir bem consigo mesmo e se concentrar em suas paixões, seja lendo, filmando ou andando, você nem pensará no que os outros pensam de você.
    • Se é claro que você não precisa ficar sozinho o tempo todo, aprenda a apreciar a solidão em vez de procurar constantemente a companhia de outras pessoas. Você desenvolverá sua auto-estima e autoconfiança e não se preocupará com o que os outros pensam de você.
    • Encontre atividades que você gosta de praticar sozinho, seja ioga, escrevendo poesia, assistindo filmes clássicos ou executando.


  8. Pare de se desculpar quando não fizer nada de errado. As pessoas que se preocupam demais com o que as outras pessoas pensam têm uma tendência infeliz de pedir perdão permanentemente, mesmo que não tenham feito nada de errado. Por exemplo, você pode ter o hábito de se desculpar porque acha melhor ficar do lado de uma pessoa do que começar a falar coisas desagradáveis ​​sobre você. No entanto, quando você não tiver motivos para pedir desculpas, evite fazê-lo simplesmente para que as pessoas não se voltem contra você.
    • Desenvolva a garantia necessária para se afirmar e saiba que não há motivos para se desculpar por seu comportamento. Você demonstrará sua força e, adquirindo o hábito de ter certeza de si mesmo, atrairá o respeito das pessoas.
    • Se alguém o acusar de algo que claramente não foi sua culpa, diga algo como "Sinto muito que você sinta que ..."mas não desista e não admita um erro que você não tenha cometido com facilidade.
conselho



  • Você é o mestre da sua vida. Não deixe que o julgamento de outras pessoas dite sua vida.
  • Seja você mesmo, não a imagem de uma pessoa que as pessoas o forçam a ser.
avisos
  • Evite comportamentos extremos e não beba / fume apenas para fazer como todos os outros.
  • Não envolva suas emoções em você. Encontre uma maneira de expressar a tristeza ou raiva que você sente quando as pessoas o julgam.