Como fazer uma guirlanda de caracteres de papel

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL: dois modelos para inspirar 🎄
Vídeo: COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL: dois modelos para inspirar 🎄

Contente

Neste artigo: Criar uma guirlanda de caracteres idênticosCriar uma guirlanda de caracteres diferentesCriar uma guirlanda circular11 Referências

Criar seus próprios objetos é uma atividade artesanal divertida e divertida. Estimula a criatividade e pode ser muito fácil de usar. A guirlanda de caracteres de papel (ou ribambelle) é uma das criações mais simples e versáteis. Traga acessórios de desenho simples e dê liberdade à sua imaginação. O oferece três tipos de guirlandas que você pode adaptar de acordo com suas necessidades.


estágios

Método 1 de 3: Crie uma guirlanda de caracteres idênticos



  1. Em uma folha de papel, corte uma tira. Adapte-o ao tamanho da guirlanda. O tamanho dos caracteres é definido pela largura da banda, enquanto seu comprimento determina o número de caracteres. Para obter uma banda comum, desenhe uma linha na sua folha ou dobre-a. Em seguida, corte de acordo com a linha ou dobra.


  2. Dobre sua fita de papel sanfona. Verifique se os retângulos formados são iguais para obter uma guirlanda o mais regular possível.
    • Para treinar seu acordeão, a solução mais fácil é dobrar sua tira de papel ao meio. Dobre da mesma maneira até obter o retângulo do tamanho desejado. Desdobre a tira de papel e simplesmente modele o acordeão seguindo as dobras.



  3. Coloque seu acordeão e desenhe seu personagem. Qualquer que seja o seu método de desenho (desenho à mão livre, uso de estêncil, técnica de camada ...), certifique-se de criar pontos de contato. Essas são as áreas em que os personagens estão conectados. Eles geralmente estão no nível das mãos, mas você pode adicionar alguns no nível dos pés, roupas ...


  4. Recorte sua guirlanda. Siga cuidadosamente os contornos do seu personagem sem cortar nos pontos de contato. Certifique-se de cortar todas as camadas de papel ao mesmo tempo. Se necessário, apague o contorno do desenho.


  5. Desdobre sua guirlanda. Ele deve estar em uma peça, seus personagens sendo conectados pelos pontos de contato escolhidos.



  6. Decore e decore sua guirlanda. Redesenhe cada personagem a lápis antes de pintá-lo de acordo com a técnica escolhida: lápis de cor, marcadores, pintura, pastel ... Adapte o desenho e os cenários ao tema escolhido. Por exemplo, no Natal, você pode criar um enxame com abetos ou anjos. Seja criativo!

Método 2 de 3: Crie uma guirlanda de caracteres diferentes



  1. Em uma folha de papel, corte uma tira. Quanto maior, mais você pode criar personagens elaborados.


  2. Dobre sua fita de papel sanfona. Forme retângulos iguais relativamente grandes. Você terá mais espaço para desenhar seus personagens.
    • Para treinar seu acordeão, dobre sua tira de papel ao meio. Dobre-o novamente quantas vezes forem necessárias até obter o retângulo do tamanho desejado. Depois, desdobre a tira de papel e forme o acordeão seguindo as dobras.


  3. Coloque seu acordeão dobrado e desenhe seus personagens. Divida o retângulo em duas metades. Se necessário, guie-se desenhando uma linha vertical em um lápis. Desenhe metade de um caractere usando um dos lados laterais do retângulo como o eixo de simetria. Os pontos de contato estão na linha vertical. Por exemplo, se seus personagens estiverem conectados por suas mãos, eles deverão tocar na linha vertical.
    • Este método permite que você explore sua criatividade criando personagens diferentes na mesma guirlanda.


  4. Desenhe o segundo caractere na outra metade do retângulo. Crie um contraste desenhando, por exemplo, um personagem masculino, se o primeiro for feminino. Desenhe metade desse novo personagem ao longo da borda oposta ao anterior, certificando-se de conectá-lo à linha vertical.
    • Você também pode conectar seus personagens a uma figura como uma estrela, um coração, um terceiro personagem ...


  5. Recorte sua guirlanda. Siga as linhas sem cortar nos pontos de contato.


  6. Desdobre sua tira de papel. Sua guirlanda é formada por uma alternância de dois caracteres.
    • Você pode criar uma guirlanda mais complexa. Para fazer isso, desenhe caracteres e formas mais elaborados, certificando-se de conectar todos os seus elementos.

Método 3 de 3: Crie uma guirlanda circular



  1. Recorte um círculo grande no meio de uma folha de papel. Para isso, você pode desenhar um círculo da bússola com antecedência. Você também pode usar uma tigela (ou outro utensílio) como estêncil.Vire-o, coloque-o na folha e trace o contorno a lápis.
    • Desenhe um círculo o maior possível para obter uma coroa de caracteres.


  2. Dobre seu círculo de papel em dezesseis. Para isso, dobre o círculo em quatro. Dobre duas vezes, seguindo a altura do triângulo obtido em cada dobra. No final, você obtém um triângulo isósceles com uma base arredondada semelhante a um pedaço de pizza!


  3. Coloque o círculo dobrado e desenhe seu padrão. Se você escolher uma guirlanda simples, desenhe seu personagem no centro do triângulo, criando pontos de contato nas dobras. Para uma guirlanda mais complexa, desenhe metade dos seus personagens ao longo dos lados iguais do triângulo e conecte-os na linha central vertical. O princípio é o mesmo que para as guirlandas clássicas.


  4. Recorte sua guirlanda. Siga os contornos dos seus modelos sem cortar nos pontos de contato. Se necessário, apague as linhas do lápis.


  5. Desdobre sua guirlanda. Seus caracteres conectados formam um círculo.


  6. Decore sua guirlanda. Este modelo tem a vantagem de poder ser posicionado, o que possibilita a adaptação a todos os espaços. Por exemplo, você pode criar uma guirlanda de Natal para colocar em um móvel ou na sua mesa.