Como fazer um molho para enchiladas veganas

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
How to make THE BEST Mexican Vegan Enchilada Recipe
Vídeo: How to make THE BEST Mexican Vegan Enchilada Recipe

Contente

Neste artigo: Prepare o molho vermelho para enchiladasPrepare o molho para enchiladas verdesTente variaçõesReferências

A culinária mexicana pode ser deliciosa, mas é fácil se sentir culpado por pedir pratos que contêm muita carne e queijo. Tire o máximo proveito de suas enchiladas, criando um molho vegano saudável e cheio dos sabores que você mais gosta na comida mexicana. É fácil e agradável fazer o seu próprio molho enchiladas. Você também pode aproveitar suas ervas e especiarias favoritas que não estão necessariamente presentes na maioria das receitas. Experimente receitas rápidas simples e prepare rapidamente um molho vegano caseiro para suas enchiladas.


estágios

Método 1 de 3: Prepare o molho vermelho para enchiladas



  1. Aqueça o óleo. Despeje uma colher de sopa de azeite extra-virgem em uma panela média e aqueça em fogo médio. O óleo está pronto quando começa a tremer levemente.
    • Se você estiver de dieta ou quiser fazer um molho leve, pode omitir o óleo e usar sabão e pó.
    • Você também pode usar um fogão.


  2. Adicione a erva picada. Pique os quatro dentes de alho e coloque-os na panela. Tenha cuidado porque o óleo quente pode queimar você quando você o adiciona. Cozinhe em fogo médio por cinco minutos. Mexa ocasionalmente para evitar que desligue.
    • Ao cozê-lo primeiro, você deixa dourar um pouco, o que libera seu sabor.
    • Lail é um ingrediente muito forte, cheio de antioxidantes benéficos para o coração. Infelizmente, os compostos sulfúricos responsáveis ​​pelas propriedades benéficas e pelo sabor do olho também podem causar mau hálito. Se você é sensível aos olhos, use apenas um dente ou substitua-o por algumas pitadas de sal.



  3. Adicione os tomates. Siga o seu gosto para esta etapa. Você pode cortar dois tomates frescos em cubos ou usar dois tomates em conserva. Em seguida, adicione uma lata de molho de tomate ou use molho de tomate caseiro.
    • Você também pode usar apenas molho de tomate e não cortar tomates.
    • Se você estiver usando tomates triturados inteiros, pode ser uma boa ideia misturá-los antes de adicioná-los para obter um molho mais homogêneo.


  4. Adicione as especiarias. Adicione uma pitada de pimenta caiena, duas colheres de chá de dorigan e duas colheres de chá de cominho. Cozinhe por cinco minutos.
    • O pó de pimenta caiena é muito forte. Preste atenção à quantidade que você adicionar. Se você é sensível a especiarias, use apenas uma pequena pitada.Se você quiser um molho mais picante, use uma colher de chá e adicione uma pitada de pimenta do reino.



  5. Adicione água ou caldo. Adicione 175 ml de água ou caldo de legumes, mas não ambos. Se você usar caldo, o molho será mais saboroso, mas muitos caldos comerciais contêm conservantes e outros aditivos. Tente fazer caldo de legumes caseiro.
    • Levará mais tempo para fazer seu próprio caldo, mas acrescentará muito sabor ao seu molho.


  6. Cozinhe o molho. Deixe-a tremer por quinze minutos, mexendo ocasionalmente.
    • Se você quiser ser um pouco mais criativo com os sabores, use outra colher para provar o molho quando tiver tempo de cozinhar e adicione um pouco de dorigan, cominho ou qualquer outro tempero de sua escolha.


  7. Retire o molho do fogo. Após 15 minutos, despeje o molho nas enchiladas que você acabou de coletar ou coloque-o em um recipiente hermético e guarde-o para mais tarde.

Método 2 de 3: Prepare o molho para enchiladas verdes



  1. Aqueça o óleo vegetal. Aqueça em fogo médio em uma frigideira antiaderente grande. Despeje uma colher de sopa de óleo na panela e aqueça até começar a tremer.


  2. Adicione logon. Use metade de uma cebola fresca média que você cortou. Você pode usar logon amarelo, branco ou vermelho. Eles são todos deliciosos. Use o seu favorito ou o que você já tem em mãos. Mexa com frequência e cozinhe por cerca de cinco minutos ou até ficar translúcido.
    • Tenha cuidado, pois o óleo quente pode cuspir quando você coloca o logon fresco na panela.


  3. Adicione. Descasque e pique dois dentes de alho. Cozinhe-os com lenha por um minuto.
    • Lail é delicioso e muito bom para a saúde, mas tem um sabor muito forte. Se você for sensível, adicione apenas um pod ou meio pod.


  4. Adicione os pimentões e os tomates. Adicione o conteúdo de uma caixa de pimentão verde drenado e picado e 450 g de tomate verde ou de tomate picado. Você também pode usar pimentos verdes frescos.


  5. Adicione os temperos. Adicione uma colher de chá de cominho, meia colher de chá de dorigan, meia colher de chá de sal, 250 ml de caldo de legumes e 125 ml de água ao conteúdo da panela.
    • Muitos caldos comerciais contêm conservantes e outros aditivos. Tente fazer seu próprio caldo de legumes.


  6. Cozinhe o molho. Deixe ferver o molho, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Os tomates devem começar a esmagar e dar uma consistência mais espessa e rica ao molho.
    • É hora de ser criativo. Prove o molho quando aquecido e adicione uma pitada de sal ou dorigan, se desejar.


  7. Retire a panela do fogo. Depois que o molho estiver cozido, você pode derramá-lo em enchiladas preparadas na hora. Adicione o cabo de coentro picado no último momento e use imediatamente o molho ou despeje em um recipiente hermético e mantenha na geladeira para mais tarde.
    • Você pode adaptar a quantidade de coentro de acordo com o seu gosto.

Método 3 Experimente variações



  1. Adicione alguns legumes picados. Pique cogumelos ou azeitonas pretas e adicione-os ao molho. Você também pode adicionar logon verde ou aipo picado.
    • Depois de derramar o molho sobre as enchiladas, polvilhe o prato fresco picado e o prato de coentro picado antes de servir.


  2. Adoce o molho. Adicione uma nota doce às suas enchiladas, substituindo um tomate por algumas colheres de sopa de batata doce cozida. A batata doce também tornará o molho mais cremoso.


  3. Apimentar o prato! Se você gosta de comida muito apimentada, adicione pimenta ao seu gosto. Comece adicionando uma colher de chá e adicione mais, se necessário. Você também pode adicionar alguns toques do seu molho picante favorito. Tenha cuidado ao fazer um molho picante. Se estiver muito forte, você pode não apreciar o prato.