Como fazer um gato ao ar livre viver dentro

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Ela ficou 7 anos sem tomar BANHO, e isso ACONTECEU..
Vídeo: Ela ficou 7 anos sem tomar BANHO, e isso ACONTECEU..

Contente

Neste artigo: Preparando o gato para ir para casaHabbit o gato para sua nova casaRenderando a casa em um lugar agradávelFake the mau comportamento16 Referências

Gatos ao ar livre põem em perigo a vida selvagem circundante, especialmente pássaros. Eles também estão em maior risco de infecção, doença, acidentes de trânsito e outros abusos de animais. Por esses motivos, é bom para ele e o meio ambiente fazê-los viver em casa. A maioria deles pode aprender a viver bem em ambientes fechados. Tudo o que você precisa fazer é dar-lhes tempo para guardar roupas, muitos brinquedos, uma árvore para gatos e outros acessórios para mantê-los felizes e ativos.


estágios

Parte 1 Preparando o gato para ir para casa



  1. Treine-o para usar um poste de arranhar do lado de fora. Seu novo animal de estimação sempre desejará arranhar as coisas e, se ele não souber usar essa ferramenta, ele usará seus móveis para se satisfazer. Portanto, antes de levar para casa, coloque a ferramenta de raspagem em um local seco perto de tigelas de comida. Deixe-o pelo menos uma semana para que ele possa se acostumar antes de levá-lo para casa.


  2. Treine-o para usar uma caixa de areia do lado de fora. Coloque a lixeira do lado de fora em um local seco e encha-a com areia de lixa fina. Dê a ele cerca de uma semana para se acostumar antes de colocá-lo em casa.
    • Limpe todos os dias. Gatos ao ar livre gostam de fazer a lição de casa em lugares limpos. Ele não usará o lixo se estiver sujo.
    • Coloque a caixa de areia em um local calmo e seguro. Caso contrário, ele pode estar com muito medo ou hesitar em usá-lo.



  3. Leve-o a um veterinário. Antes de deixá-lo entrar, verifique se ele não é portador da doença. Além disso, por motivos de identificação, um microchip deve ser implantado (se ainda não for o caso), o que o veterinário pode fazer com ele. Os gatos selvagens também devem ser vacinados e esterilizados.
    • Antes de ser esterilizado, o médico deve ser testado para detectar o vírus da leucemia felina (FeLV). Esta doença é altamente infecciosa entre gatos e pode ser fatal se não for tratada. O veterinário fará dois exames de sangue para verificar se o animal está infectado.
    • O veterinário deve fazer um exame completo, por exemplo, para verificar piolhos, dacariens, pulgas e outros parasitas. Também deve ser desparasitado.

Parte 2 Habituando o gato à sua nova casa




  1. Não tenha pressa. Provavelmente não se comportará imediatamente para viver lá dentro. Para evitar danos aos móveis e outros itens, você deve soltá-los de tempos em tempos, até se sentir confortável no interior.
    • Em primeiro lugar, deixe-o dentro de casa por curtos períodos de tempo, aumentando gradualmente a duração ao longo dos dias.


  2. Alimente-o por dentro. Mesmo se você continuar a deixar sair de vez em quando, você só deve dar comida e água para dentro. Assim, ele acabará associando a comida em casa e desenvolvendo sentimentos positivos em relação à casa.


  3. Dê a ele duas caixas de areia. Coloque um no lugar que combina com você e o outro perto da porta que ele pede para sair. Dessa forma, quando sentir necessidade de se aliviar, ele verá uma das caixas e a utilizará. À medida que você se acostumar, aproxime a lixeira da parte interna. Você pode remover um, uma vez que estão próximos um do outro.
    • Dê-lhe caixas de areia grandes, mas não muito altas. Para incentivá-lo a usar, você deve remover todos os obstáculos. Isso envolve remover todos os contêineres com tampas ou evitar dar a eles caixas que farão com que eles pulem para obter acesso.
    • Ele deve se sentir seguro ao usar lixo. Coloque a lixeira em um local silencioso da casa, onde não seja perturbada por pessoas e outros animais.


  4. Assista as saídas dele. Não deixe que ele decida quando sair de casa. Se você tem uma varanda com mosquiteiro, pode deixá-la sair de vez em quando. Você também pode comprar uma trela projetada para gatos e passear lá fora. Alguns gatos não andam com uma trela, mas se você treinar o seu, será uma experiência agradável para os dois.

Parte 3 Faça da casa um lugar agradável



  1. Compre brinquedos para ter dentro de casa. Ele sentirá menos necessidade de caçar se tiver muitas oportunidades de expressar seu instinto de caçador por dentro. Você deve dar a ele muitas bolas, ratos falsos e outros itens com os quais ele possa brincar. Mais importante, você precisa brincar com ele para lhe dar algo emocionante por dentro.
    • Se você rolar uma bola no chão, ele poderá persegui-la e acertá-la.
    • Tente comprar uma vara de pescar com um mouse. Arraste o mouse no chão ou gire sobre a cabeça do seu gato. Ele deveria tentar atacar.
    • Eles também gostam de brinquedos de penas. As penas costumam ser amarradas no final de um barbante ou barbante. Arraste-o no chão ou pendure-os no ar.
    • Tente introduzir novos brinquedos em casa algumas vezes por mês para mantê-lo motivado.


  2. Compre grama de gato. Muitos gatos adoram o cheiro desta erva. Compre-o e coloque-o em locais estratégicos onde seu gato gosta de passar algum tempo ou onde você gostaria que ele passasse algum tempo. Por exemplo, você pode colocá-lo no poste de arranhar para encorajá-lo a afiar as unhas no poste e não nos móveis.


  3. Compre uma árvore de gato. Esses animais gostam de olhar para os humanos e pular para lugares altos. Você pode encontrar árvores de gatos em pet shops, com muitas plataformas nas quais ele pode pular e subir.
    • Árvores de gatos podem ser caras. Se desejar, você pode esvaziar algumas prateleiras ou colocar itens em mesas e bibliotecas para que ele tenha poleiros bonitos para saltar.


  4. Dê a ele um lugar quente para dormir. Uma cama quente e confortável é uma ótima maneira de ficar em casa durante os meses frios e chuvosos. Se você não quiser comprar uma cama de gato, tente colocar cobertores confortáveis ​​na cama ou no sofá. Se ele encontrar um lugar que parece gostar, dê a ele esse espaço.


  5. Dê a ele um lugar ensolarado para que ele descanse. Esses animais gostam de ficar ao sol e, se houver um lugar em sua casa, iluminado pela luz externa, ele terá menos tendência a sair. Se você não tiver um peitoril da janela que seja um local ensolarado adequado, coloque uma mesa perto de uma janela onde possa estar. Você também pode deixar as cortinas próximas à cama abertas, para que possa desfrutar de um pouco de sol em uma cama quente.
    • Se você abrir a janela, verifique se ela não será capaz de sair.


  6. Cresça a grama do gato. Em lojas de animais e até em alguns supermercados, você pode encontrar grama de gatos que podem crescer em ambientes fechados. É um bom lanche para o seu gato, o que o fará pensar que está fora.

Parte 4 Lidando com o mau comportamento



  1. Reserve um quarto para ele. Se ele estiver arranhando os móveis ou se recusando a usar a roupa de cama, coloque-o em uma pequena sala com todos os seus brinquedos, o poste de arranhar e a caixa de areia. Em um espaço confinado, ele terá menos móveis para arruinar e terá maior probabilidade de aprender a usar a caixa de areia (se a lixeira também estiver na sala).


  2. Compre protetores de garras. São peças de plástico que podem ser coladas às unhas de um gato para não arranhar os móveis.Para aplicá-las, uma pessoa deve manter o animal imóvel e outra corta as unhas e as cola.
    • Aperte delicadamente as patas do gato para encorajá-lo a mostrar suas garras. Em seguida, use uma tesoura para cortá-las. Se você nunca lavar antes, corte apenas a ponta para evitar cortes muito profundos e machucá-lo.
    • Aplique algumas gotas de cola fornecidas com o acessório. Em seguida, coloque as garras e empurre-as até que estejam completamente cobertas.
    • Os gatos podem ter suas garras removidas permanentemente, mas isso geralmente é considerado um procedimento cruel e deve ser evitado, se possível.


  3. Impedi-lo de sair. Mesmo que você ainda permita que saia periodicamente, você deve ter controle sobre quando pode. Observe a porta com cuidado para garantir que ela não escape. No entanto, se ele conseguir sair, você não deve bater nele, porque isso levará a mais. Em vez disso, use um reforço moderado para encorajá-lo a se comportar melhor.
    • Se ele tentar escapar pela porta, polvilhe-a com um pouco de água ou agite uma jarra cheia de moedas.
    • Faça um lanche ou brinquedo na direção oposta quando abrir a porta. Isso o encorajará a correr na direção oposta e a perder o hábito de fugir.