Como fechar um círculo emocional

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 28 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Como fechar um círculo emocional - Conhecimento
Como fechar um círculo emocional - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 35 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Chega um momento em nossas vidas em que nossos relacionamentos, sentimentais, amigáveis ​​ou familiares, encontram um obstáculo e parecem se desintegrar, o que pode nos deixar perplexos e nos questionar sobre o que pode ter acontecido. Você deve virar a página para poder seguir em frente e esquecer esse relacionamento, se é antigo e se está claro para você o que chegou ao fim.


estágios



  1. Defina suas fraquezas. O que impede você de seguir em frente? Que resíduo emocional você continua a vincular a essa pessoa? Geralmente, é uma forma de raiva ou culpa, raiva pelo que a pessoa fez com você e a impressão de que ela não foi responsabilizada por suas ações ou culpa pelo que você fez ( ou não) para outra pessoa, bem como os arrependimentos que a acompanham.


  2. Perdoar. A maneira mais rápida de se libertar de um inimigo e tudo associado a ele é perdoar. Desamarre esses links e liberte-se dessa pessoa horrível. É o seu ódio que o uniu a esse indivíduo e a dor pela qual ele é responsável. Seu perdão permite que você se afaste dessa pessoa e de seu sofrimento. Abençoe esse inimigo e suas más ações quando lhe vierem à mente. Deseje a essa pessoa toda a felicidade possível. Você pode ter a impressão de se forçar, sendo artificial, até hipócrita, nas primeiras vezes em que tenta essas fórmulas de "bênção", mas deve continuar. Você acabará se acostumando e logo depois, a raiva e a dor que consumiram seu coração evaporarão.



  3. Desculpar-se. Você deve fazê-lo se sentir culpa ou vergonha e se for aquele (ou aquele) a quem deve perdoar alguma coisa. Mas não basta dizer que você está arrependido. Arranje uma caneta e papel e escreva uma carta de desculpa completa, tendo em mente o seguinte.
    • Não encontre desculpas, não peça desculpas se você encontrar um motivo para explicar suas ações, assuma a responsabilidade pelo que fez
    • Coloque um ponto de honra para não usar a conjunção "mas", isso significa que você não está arrependido
    • Não diga: "Sinto muito por ter tomado dessa maneira" ou "Sinto muito por ter ofendido você", isso dá a impressão de que você está acusando o outro do que ele está passando, o que não é uma boa maneira de se desculpar.
    • Pense no que poderia ter feito você fazer a coisa errada, encontre o problema subjacente, descreva-o para a pessoa (por meio de explicação e não por razão) e diga a ele o que você pretende fazer para resolver o problema, para que você não cometer o mesmo erro no futuro



  4. Organize uma cerimônia simbólica. Também organizamos uma cerimônia fúnebre para um falecido cujo corpo nunca foi encontrado e você pode fazer a mesma coisa com um relacionamento que nunca terminou realmente. Reúna tudo o que possa lembrá-lo dessa pessoa e queime-o ou entregue-o a uma instituição de caridade. Faça um elogio dessa relação.


  5. Escreva uma história. Lembre-se do início do relacionamento com essa pessoa e escreva tudo do começo ao fim. Isso pode ser bastante doloroso, mas pode oferecer uma perspectiva mais ampla. Quando você chegar ao último capítulo, termine com uma nota otimista e a palavra final. Se você escrever sua história em um caderno, feche-a, respire profundamente e guarde-a em uma prateleira. Colete as folhas soltas se tiver escrito em papel solto, coloque-as em um envelope e feche-o. Você pode escolher manter essa história, rasgá-la ou queimá-la. Você pode virar a página emocionalmente, colocando no papel a história desse relacionamento.


  6. Comece um novo capítulo da sua vida. Você nunca será capaz de apagar essa pessoa da sua memória, mas poderá usar essa experiência para melhorar a si e aos outros. Se você enganou alguém, prometa nunca mais cometer o mesmo erro. Você pode ir além: ajude outras pessoas a não cometer o mesmo erro que você. Entre em contato com outras vítimas se você foi abusado e ensine-as a evitar os erros que enfrentou. Faça do fim desse relacionamento um momento decisivo em sua vida. Tome uma nova direção.
conselho
  • Ao iniciar um novo relacionamento, expresse abertamente como se sente em relação ao seu parceiro e com ele. Isso também permitirá que você quebre as correntes que o prendem ao seu relacionamento anterior. Ao se expressar abertamente, agora você sabe que está comprometido com uma nova pessoa e não com um relacionamento do passado. Essa maneira de virar a página tem muitas vantagens, incluindo a de deixar seu novo parceiro saber que você está na vida dele.
  • Tente pedir desculpas do fundo do seu coração pelo que fez, se enganou alguém. Nunca faça isso na esperança de recuperar o amor dessa pessoa, mas sim fazê-la entender que você percebe seu mau comportamento.
  • Concentre-se no motivo pelo qual você terminou com essa pessoa, se acabou de fazer (você e não o parceiro) e se sente um pouco perdido.
  • Dê a si mesmo tempo para se recuperar. Isso não vai acontecer da noite para o dia.
  • Liberte-se de seus antigos relacionamentos o mais rápido possível. Esses relacionamentos não fazem parte do futuro. Não se aprisione no seu passado. Somente você pode garantir um futuro menos sombrio.
  • Sempre que pensar sobre essa pessoa, visualize-a na sua frente, imagine que você a sopre para fazê-la desaparecer. Deixe-o voar para longe, para longe como uma folha morta soprada pelo vento ou encolhida em pó. Faça isso toda vez que você se lembrar do passado.
  • Não é bom continuar tendo relacionamentos íntimos com um ex.
avisos
  • Como parte de um relacionamento que termina, deixe o outro tempo e espaço necessários, caso a pessoa pergunte, porque você não terá outra opção. Chamar ou enviar pessoas para essa pessoa não fará nada de bom, exceto enviar uma flecha no coração e dar a impressão de que você é tão egocêntrico que nem consegue cumprir o desejo dele. Esse período de separação ajudará outras pessoas a entender se ainda amam você. Esse silêncio será doloroso, mas acabará por levar a duas soluções: a pessoa entenderá o que você ainda ama e voltará ou aproveitará esse período de separação para deixá-lo. Você não tem outras soluções quando chega ao fim de um relacionamento.
  • Evite todo tipo de distração ou maneira de escapar da realidade. Não mergulhe no consumo de substâncias tóxicas ou outros comportamentos viciantes. Isso atrasará apenas o momento em que você pode virar a página.