Como formar um vínculo com um gato agressivo e assustado

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como formar um vínculo com um gato agressivo e assustado - Conhecimento
Como formar um vínculo com um gato agressivo e assustado - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Pippa Elliott, MRCVS. Dr. Elliott, BVMS, MRCVS, é um veterinário com mais de 30 anos de experiência em cirurgia veterinária e prática médica com animais de estimação. Ela é formada em medicina e cirurgia veterinária pela Universidade de Glasgow em 1987. Dra. Elliott atua na mesma clínica veterinária em sua cidade natal há mais de 20 anos.

Existem 22 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Gatos são animais de estimação maravilhosos e bons companheiros, mas, como as pessoas, eles podem ter muitos tipos diferentes de personalidade. Alguns gatos são extrovertidos e amigáveis, enquanto outros podem ser agressivos ou tímidos com pessoas que não conhecem ou situações estressantes. Se o seu gato reage negativamente a um elemento estressante ou você tenta ajudar um novo gato a se acostumar, você pode usar várias técnicas para mostrar ao gato que você não é uma ameaça.


estágios

Método 1 de 2:
Acalme um gato assustado

  1. 9 Consulte um especialista em comportamento de gatos, se necessário. Se o seu gato continuar cuspindo, grunhindo ou até mordendo ou arranhando você, apesar de seus esforços para se relacionar com ele, chame um especialista em comportamento do gato. Ele pode ajudá-lo a determinar o que há de errado com sua abordagem, fornecendo conselhos adicionais sobre os métodos certos.
    • Se o comportamento agressivo do seu gato parecer um perigo para você e outros membros da família, isole-o em uma sala até entrar em contato com o especialista em comportamento.
    • Se o gato morder ou arranhar você, lave bem a área antes de aplicar a pomada antibiótica. Certifique-se de consultar um médico imediatamente aos primeiros sinais de infecção.
    publicidade

conselho




  • Em vez de tentar fazer você amar o gato, tente dar a ele mais oportunidades de escolher amá-lo. Passe o tempo que puder com o gato, mas não deixe sua técnica muito óbvia.
  • Leia a linguagem corporal dele. Um gato cuspidor é um sinal óbvio de agressão, mas você também deve recuar se os bigodes estiverem voltados para trás e começarem a chicotear o rabo.
  • Se você acabou de adotar um gato, deixe-o explorar a casa, sente-se no chão e espere que ele venha vê-lo. Quando ele vier até você, deixe que ele cheire você antes de acariciá-lo.
publicidade

avisos

  • Nunca grite ou castigue seu gato ao cuspir. Esta é a maneira dele de lhe dizer que ele tem medo e se você o castiga, ele terá ainda mais medo.
  • Não espere que seu gato se comporte de relance. Você deve dar tempo a ele. Os treinadores de gatos lhe dirão que, se um gato não quiser fazer algo, não há nada para alterá-lo.
  • Lembre-se que os gatos são muito diferentes dos cães. Você precisa estabelecer sua autoridade com o cachorro, mas não se dará bem com um gato tentando mostrar a ele que você é o líder.
publicidade

Elementos necessários

  • Brinquedos para gatos
  • Doces para gatos
  • Uma caixa de transporte
  • Uma árvore de gato
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=forming-a-link-with-a-aggressive-course-and-apoured&oldid=231316"