Como se exibir sem arrogância

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se exibir sem arrogância - Conhecimento
Como se exibir sem arrogância - Conhecimento

Contente

O é um wiki, o que significa que muitos artigos são escritos por vários autores. Para criar este artigo, 20 pessoas, algumas anônimas, participaram de sua edição e aprimoramento ao longo do tempo.

Quando você procura algo que é realmente importante para você, seja para uma promoção no trabalho, conquistando o coração de alguém que está interessado ou ganhando uma campanha eleitoral, você precisa vender a si mesmo e a seus sucessos. Quando, ao mesmo tempo, você cruza a linha entre garantia genuína e arrogância perfeita, afasta imediatamente as pessoas. É bom se gabar um pouco do que você faz bem, desde que não pareça muito de si mesmo.


estágios



  1. Comece com um estado de espírito confiante, mas não arrogante. A arrogância se origina de um sentimento de insegurança. As pessoas arrogantes confiam em seus sucessos ou ativos para atrair a atenção de outras pessoas. Na maioria das vezes, eles escondem seu próprio sentimento de não estarem dispostos a isso.
    • Quando você tem alguma garantia interior, sente-se seguro porque se conhece e sabe o que pode dar. Você não quer se exibir apenas para se sentir superior aos outros. Você se promove porque sabe que o que está oferecendo pode realmente ajudar outras pessoas. Por exemplo: "Minha experiência bem-sucedida em liderança me torna a pessoa ideal para treinar essa equipe. Você está pirando com suas habilidades, mas ao mesmo tempo sabe que essas qualidades podem ser usadas por outras pessoas.
    • Pergunte a si mesmo por que você quer se exibir. Se você está apenas se gabando de impressionar outras pessoas ou se sentir superior a elas, será considerado arrogante. As pessoas com certeza sabem que elas não necessariamente as apreciarão, o que não as impede de continuar fazendo o que é importante para elas, sem ficar perplexas com críticas infundadas. Você sabe quando está enlouquecendo com uma de suas ações, porque vai pescar elogios. Quando isso acontecer, cale a boca e concentre-se em desenvolver mais autoconfiança, em vez de se exibir.



  2. Fale sobre você com sabedoria. Todos nós gostamos de contar aos outros o que fizemos, vivemos e realizamos em nossas vidas. Se, em vez de pensar que você é apenas um contrabandista, você perceber que, graças a você, aprendemos algo, veremos um líder em você e apreciaremos suas qualidades pelo seu valor justo.
    • Concentre-se em destacar suas realizações de maneira coerente. Espalhe suas idéias e conselhos para aqueles que querem fazer algo semelhante. Então você terá a oportunidade de mostrar um pouco enquanto ensina aos outros os princípios por trás do seu sucesso. Por exemplo: "Ouvi dizer que você está coletando dinheiro para uma viagem transatlântica. Por fim, consegui arrecadar 30.000 euros para minha associação (blablabla). Se você quiser falar sobre isso, eu vou lhe dar uma mão. "
    • Fale sobre seus pontos fortes Se você deseja manter uma posição dominante em seu local de trabalho, comunidade ou escola, precisa provar que tem o temperamento certo para esse tipo de trabalho. Lembre-se de que colocar essa força adiante ajudará outras pessoas melhor do que se você apenas aparecesse para inflar seu ego. Digamos, por exemplo: "Uma das minhas qualidades é a minha capacidade de motivar as pessoas. Se você me escolher para esta posição, terá alguém realmente capaz de se reunir com o que queremos alcançar. "



  3. Reconheça suas fraquezas. Muitas pessoas estão lutando para esconder sentimentos de inferioridade. Às vezes, até as pessoas mais seguras do mundo se perguntam se serão capazes de fazer o que lhes é pedido.
    • Mostrar vulnerabilidade em público é realmente um sinal de força, especialmente se você compartilhar seus sentimentos para poder ajudar aqueles que têm as mesmas dúvidas que você. Dessa maneira, você prova que é possível ser um líder e uma pessoa que precisa superar suas incertezas, o que incentiva outras pessoas a acreditarem que também podem fazê-lo.
    • Reconheça sentimentos de ansiedade ou nervosismo.Você pode dizer, por exemplo: "Houve um tempo em que realmente duvidava que pudéssemos vencer as eleições e não conseguia dormir. Você pode sentir o mesmo hoje, mas continue fazendo o que acha certo e tudo ficará bem. Todo mundo se conforta com a idéia de que as pessoas admiradas às vezes sofrem de incerteza.
    • Ria de si mesmo quando cometer um erro. Não esconda seus erros por trás de desculpas enganosas. Agradecemos sua capacidade de avaliá-lo com honestidade e humor.


  4. Largue o "eu, eu". Quando você fala sobre si mesmo, não use a palavra "I" em todas as frases. Você será percebido como arrogante, egocêntrico e muito ocupado consigo mesmo. Você não pode fazer tudo sozinho e não deve tudo o que fez a si mesmo. Uma pessoa que sabe reunir outras pessoas em torno de uma causa e que reconhece o trabalho de todos é muito mais valiosa do que alguém que oferece todos os benefícios dos negócios.
    • Diga "nós" em vez de "I." Você pode dizer, por exemplo: "Vencemos a Liga dos Campeões porque agimos com espírito de equipe e estou muito satisfeito por ter contribuído para essa vitória esmagadora. "
    • Oferecer louros para os outros. Tudo o que você fez, lavou-o com apoio e ajuda de outras pessoas. Você dirá, por exemplo: "Comecei meu próprio negócio com sucesso, mas nunca poderia fazê-lo sem meus amigos e familiares que me apoiaram em todas as etapas desta jornada. "


  5. Não tenha prazer em se ouvir falar. Pessoas arrogantes e egocêntricas tendem a se apegar a si mesmas e suas façanhas enquanto seus interlocutores procuram a saída de emergência.
    • Aprenda a interpretar a linguagem corporal, como uma aparência vítrea, golpes repetidos no relógio ou a necessidade de mexer com uma peça de roupa. Essas dicas podem mostrar que você está ficando cansado e que precisa parar de se exibir. Pare de falar de si mesmo e faça perguntas às pessoas ao seu redor.
    • Defina o objetivo de ouvir e resumir brevemente as palavras, o que revela que você entende qual é o seu oposto. Por exemplo: "Pelo que você diz ..." Fazer isso é um elogio ao aluno e um bom ponto para sua personalidade. Ouvir sempre impressiona as pessoas, especialmente se você deixar claro.
    • Seja breve. Se você puder desenvolver seu argumento em uma ou duas frases, é mais provável que seus comentários sejam lembrados pelas pessoas. Se você se delirar por um quarto de hora, fugiremos o mais rápido que puder na próxima vez em que aparecer no final do corredor, porque acharemos você arrogante e chato.


  6. Evite criticar os outros por uma melhor opinião de si mesmo. As pessoas arrogantes tentam demolir outras, mas as pessoas generosas tentam dar-lhes importância.
    • Não critique os outros na sequência de sua vanglória ou do seu show individual. Elogie-os por tudo o que você realmente gosta em casa. "Você tem um talento real para ouvir. Eu te adoro Ou: "Eu aprecio você dizendo o que pensa. Isso o torna audacioso e interessante. "
    • Mergulhe suas opiniões sobre as dos outros de maneira neutra ou positiva quando conversar com elas. Se você não pode dizer algo realmente positivo, fique neutro. Em vez de dizer, por exemplo, "Carmen é uma péssima vendedora", diga, "notei que Carmen parecia ter dificuldade em fechar uma venda com essas pessoas. "


  7. Faça elogios sinceros a outros. Muitas vezes, elogiam as pessoas pelo que fizeram e que lhe parecem sinceramente admiráveis. Nunca faça um elogio que pareça errado.
    • Quando o elogiarmos, não encare uma discussão sobre seus talentos sublimes. Mantenha-se modesto, aceite o elogio e diga "obrigado. Se você precisar dizer mais, evoque algo como "Eu aprecio o fato de você ter notado. É algo que eu tenho realmente tentado cultivar toda a minha vida. "
    • Você não precisa retribuir um elogio se não tiver nada sincero a dizer. Uma fórmula simples, como: "obrigado, me faz feliz que você tenha notado" é suficiente.


  8. Desenvolva seu seguro. Em vez de se mostrar na frente dos outros na esperança de que você se revigore, encontre maneiras de aumentar sua autoconfiança.
    • Observe com que frequência o elogiamos. Se você recebeu muitos elogios por seu trabalho, por suas qualidades como amigo ou como membro da família, pode digerir silenciosamente esses elogios e se deliciar com o que fez.
    • Faça algo pelos outros. Ajudar os outros, contar uma piada, fazer algo criativo ou alegrar o dia de alguém com um elogio vai animá-lo sem ter que se gabar de seus talentos.
    • Pessoas frequentes que realmente apreciam você pelo que você é. Muitas pessoas são agradáveis ​​com pessoas que não valem a pena e que procuram apenas menosprezá-las, em vez de sentirem quem as aceita sem julgar.
    • Tenha orgulho de si mesmo. Defina suas prioridades e seus valores e viva-os sem esperar elogios. Se você é autêntico, nunca precisará se exibir para se certificar de suas escolhas.


  9. Deixe suas ações falarem por você. Seu modo de liderar a si mesmo, se for honroso, conquistará o respeito de muitas pessoas. Você não precisará se gabar, porque será simplesmente admirado pela vida que leva. Se você sentir vontade de reabastecer quando aparecer em algum lugar, terá que fazer algo que os mereça.
conselho
  • Não comece a acumular bens materiais apenas para se vangloriar. Se você tem um ótimo carro esportivo novo e um pulso Rolex, mas se não houver nada dentro de você, exibir seus bens materiais não o deixará confortável consigo mesmo.
  • Antes de se gabar de algo, imagine que você é a pessoa de quem está rindo e se pergunte se você se deixaria levar por esse comportamento.
  • Você também pode se exibir indiretamente. Você pode, por exemplo, reclamar vagamente de que não é nada. Digamos que lhe oferecemos um novo iPhone. Você poderia dizer: "Ah, eu gostaria muito de ter oferecido o iPhone à minha família no aniversário deles. "
avisos
  • Os modos de exibição mudam de uma cultura para outra. Os americanos, por exemplo, tendem a favorecer o individualismo por meio de sua educação e ficam felizes em falar sobre seus sucessos. Em outros países, as pessoas são educadas para serem modestas e acham estranho falar abertamente sobre seu sucesso. Respeite essas diferenças de apreciação antes de começar a se mostrar.