Como galopar a cavalo

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como Galopar no Cavalo sem CAIR - Postura Correta
Vídeo: Como Galopar no Cavalo sem CAIR - Postura Correta

Contente

Neste artigo: Aprenda o pequeno galope Corrija sua técnica equestreEvite erros comuns16 Referências

Na pilotagem, o galope é um ritmo confortável, com velocidade moderada, que fica entre o trote e o galope. Isso não significa que o galope não exija nenhum esforço: é uma técnica que exige muito trabalho para aperfeiçoá-lo. Felizmente, se você se sair bem (e com muita paciência), todos os cavalos poderão fazer um pequeno galope perfeito.


estágios

Parte 1 Aprenda o galope



  1. Ensine seu cavalo a trotar e andar antes de começar. Segundo alguns especialistas, "você não pode aprender a galope de galope "». Os cavalos precisam ter um bom conhecimento básico de trotar e caminhar (assim como a musculatura desenvolvida pelo aprendizado dessas técnicas) antes que possam aprender a galopar adequadamente. Sem isso, seu cavalo pode ter dificuldade em manter um pequeno galope, o que pode ser ruim para você e (especialmente) para o seu cavalo.
    • Isto é especialmente verdade com cavalos jovens e inexperientes. O pequeno galope é o chamado "três tempos", ou seja, todo o peso do cavalo é encontrado em sua perna traseira externa quando ele galopa. Sem treinamento prévio, os cavalos jovens geralmente não têm a musculatura necessária para galopar sem o risco de lesão.



  2. Comece trotando em um grande círculo. Aprenda o galope em uma superfície plana e aberta com pelo menos 20 metros de largura. Comece trotando em um ritmo constante e confortável (na direção mais fácil de controlar para você).
    • Os cavalos precisam de muito espaço para encontrar o equilíbrio de que precisam quando aprendem a galopar. Portanto, não seja exigente e dê muito espaço. Às vezes, um espaço muito pequeno causa pânico ou estresse no cavalo.
    • Saiba também que seu cavalo deve estar equipado com rédeas, sela, rédeas e botas alemãs.


  3. Primeiro, faça alguns exercícios para focar seu cavalo. Antes de aprender a galopar pela primeira vez, seu cavalo deve estar concentrado e atento. Para fazer isso, faça alguns exercícios que ele já conhece. Por exemplo, vá de andar a trote e vice-versa várias vezes seguidas até que o cavalo ouça bem o que você está dizendo e o corra rapidamente.



  4. Peça ao cavalo para galopar. Você está pronto para pedir que ele faça um galope rápido. Faça seu cavalo andar em círculos. Quando estiver pronto, diga "ga-LOP" com uma voz firme (mas não ameaçadora). O objetivo é que seu cavalo associe a ordem verbal à que você está lentamente se preparando para fazê-lo fazer: no final, somente a ordem verbal será suficiente para fazer seu cavalo galopar.
    • Ao fazer esse pedido, você também terá que dar outros sinais juntos com o seu corpo. Para mais detalhes sobre esses sinais, vá para o próximo passo.


  5. Sinalize o galope com a parte inferior do seu corpo. Depois de dar a ordem "ga-LOP pequeno", arraste o lado da pelve que está dentro do círculo em que você está caminhando para frente e o outro lado para trás. Ao fazer isso, aperte a perna dentro do círculo e apóie a perna do lado de fora. Idealmente, o cavalo Should interpretar esses sinais como uma ordem para acelerar. Vá para o próximo passo para mais detalhes e informações sobre a postura a adotar quando aprender o galope.
    • Esteja ciente, no entanto, de que, se o seu cavalo não perceber os sinais, você terá que se ajudar com um chicote ou outro tipo de criança para chamar sua atenção (muito bem). No entanto, você obterá melhores resultados se o seu cavalo já estiver acostumado a esses acessórios, caso contrário corre o risco de confundi-lo.


  6. Repita o pedido se o cavalo começar a trotar mais rápido. Se, depois de dar a ordem de galope pequeno, seu cavalo mantiver um trote a dois tempos e não for a galope a três tempos, dê a ele a ordem (e os sinais) novamente. Seu cavalo deve acelerar. Se necessário, repita esse pedido novamente. No final de um momento, ele terá que ir de trote a galope para acelerar.
    • Quando seu cavalo estiver galopando, não se esqueça de parabenizá-lo, elogiando-o em voz alta. Você também pode acariciar o decote dela. Com o tempo, seu cavalo associará suas ordens ao efeito de bem-estar que suas recompensas trazem.


  7. Volte a trotar quando o cavalo estiver cansado. Pode ser difícil acreditar, no entanto, um cavalo jovem pode se cansar rapidamente quando está a galope, porque ainda não desenvolveu a musculatura necessária. Preste muita atenção aos movimentos do seu cavalo quando ele estiver galopando. Assim que sentir que o cavalo começa a perder o equilíbrio ou o ritmo a galope, volte ao trote e use imediatamente um desfile para recuperar o controle de seus movimentos. Vá para o próximo passo para mais detalhes e informações sobre o desfile.
    • Saiba que, no início, um cavalo pode não ser capaz de fazer mais de um círculo a galope. Isso é normal: com treinamento suficiente, seu cavalo irá musclera e melhorará.
    • Um piloto experiente pode ser uma grande ajuda para observá-lo.


  8. Repita a ordem do galope. Faça seu cavalo circular e repita as etapas acima para alcançá-lo. Repita essas etapas várias vezes, evitando o cansaço excessivo do cavalo. Você notará que seu cavalo responderá melhor às suas ordens após apenas um treino. Se não for esse o caso, não desanime e dê tempo a ele.
    • Continue treinando pequenos cedo, para que seu cavalo não se canse muito rápido ou perca o interesse. Uma sessão de treinamento de 20 minutos é suficiente durante o primeiro mês.


  9. Varie os exercícios nos meses seguintes. Quando você realmente "monta" seu cavalo, não se limite a andar em círculos e fazê-lo galopar. Para um treino completo, que também será usado para levar o galope em outras situações, varie os exercícios de tempos em tempos, quando você achar que seu cavalo está pronto. Aqui estão algumas idéias de exercícios:
    • Faça um pequeno galope em um circuito na forma de oito, para que seu cavalo aprenda a pegar o galope em diferentes curvas.
    • Faça pequenos círculos trotando nos cantos da sua área de treinamento, passe o cavalo de um para outro a galope.
    • Vá de trote a galope e vice-versa em um circuito que você imaginou.
    • Após um mês de treinamento, experimente o meio desfile durante um pequeno galope.

Parte 2 Aperfeiçoando sua técnica equestre



  1. Comece com uma postura aberta e ereta. Os profissionais têm o prazer de adotar essa postura sem problemas. Um bom galope depende tanto dos esforços do cavaleiro quanto dos do cavalo. Em um galope baixo, seu corpo deve estar posicionado para liberar os ombros do cavalo, permitindo que você dê sinais à correia e siga em frente. Tome a próxima postura trote para prepará-lo para ir a galope.
    • Levante-se direito.
    • O torso para cima.
    • aberto torso, mantendo os ombros levemente para trás.
    • Ajude os músculos dos quadris e abdominais a manter o equilíbrio. Idealmente, você deve poder galopar sem puxar as rédeas ou o pomo para manter o equilíbrio.


  2. Solte os ombros do seu cavalo com as rédeas. Quando você for galopar, mantenha contato com o cavalo pelas rédeas, mas abra as rédeas internas, mantendo as rédeas firmemente na mão. Isso ajudará seu cavalo a manter o equilíbrio nas diagonais. No entanto, saiba que o objetivo aqui não é dar muita ajuda ao cavalo, ele também deve aprender a gerenciar seu equilíbrio a galope.


  3. Dê sinais com seu corpo para ir a galope. Como descrito acima, você pode relatar o galope do seu cavalo com vários movimentos corporais. Siga as etapas abaixo para relatar um pequeno galope:
    • Gire o tronco e os ombros (mantendo os quadris retos) para que o ombro do lado de fora fique posicionado um pouco mais para trás do que o de dentro.
    • Afaste sua perna externa. Ao fazer isso, aperte a perna por dentro e deslize suavemente o quadril interno.
    • Use a rédea interna para um bom começo. Isso também liberará o ombro interno do cavalo, o que o ajudará a entender o que você está perguntando, mantendo o controle de seus movimentos.
    • Aperte sua perna para acelerar o cavalo. Alguns cavalos aprenderam a galopar quando o cavaleiro dá um tapa (e aceleram quando o cavaleiro estala a língua), para que você possa começar a fazer barulho ao apertar a perna.
    • Não esqueça de agitar sua perna atrás da alça : ou seja, alguns centímetros atrás de onde sua perna está normalmente. Evite também colocar as mãos para a frente. Esses erros podem fazer o cavalo trotar ou pressionar.


  4. Sente-se a galope. A grande vantagem do galope é que é relativamente confortável. Ao contrário de trotar, o pequeno galope sacode menos, o piloto tem a impressão de "flutuar". No entanto, é bem possível sentar-se para galopar um pouco e siga as etapas abaixo para se sentar corretamente:
    • Segure as rédeas sem puxá-las. Como quando você dá o sinal para pegar o galope, você deve aumentar o contato com a rédea externa e reduzi-la com a rédea interna. Se você acha que está perdendo o controle e puxando as rédeas para se reequilibrar, é porque você está indo rápido demais e precisa desacelerar o cavalo.
    • Mantenha o equilíbrio com uma postura reta. Não se incline para a frente ou para os lados. Embora você sinta o contrário, o equilíbrio do seu cavalo depende muito do que você faz nas costas dele. Se você perder o equilíbrio e se inclinar para a frente (o que acontece com muitos cavaleiros novatos), o seu cavalo terá dificuldade em não fazer o mesmo.
    • Evite agarrar com as pernas. Assim como trotar, você instintivamente tende a querer agarrar o cavalo com as pernas. Mas será confuso, porque esse sinal significa que deve acelerar. Se você não puder deixar de puxar as rédeas ou se não puder ficar na sela sem apertar as pernas, diminua a velocidade até ficar confortável.


  5. prepare-se para realizar um meio desfile. Basicamente, você praticamente pede que ele pare. A meia parada pode ser executada em todas as velocidades e o sinal é o mesmo da parada total. Essa técnica leva os dois pés do cavalo para o chão, dando a força e o equilíbrio necessários para voltar à pista ou recuperar o controle de seus movimentos. Você não precisa fazer um desfile para acompanhar, mas isso facilitará a aceleração do seu cavalo. Siga as etapas abaixo para executar um meio desfile:
    • A galope, mantenha o equilíbrio com as pernas, levantando-se e prepare as costas para parar.
    • Traga os cotovelos para trás e segure as rédeas levemente, como se você fosse trotar.
    • Assim que sentir que seu cavalo reage, aperte as pernas, libere a tensão das rédeas e retome o galope. Você vai querer pedir ao seu cavalo para galopar "no local" por um tempo.

Parte 3 Evitando erros comuns



  1. Não balance os ombros. No velho oeste, vemos frequentemente os vaqueiros galopando à distância, todo o corpo balançando ao ritmo de seus cavalos. No entanto, se os quadris estiverem balançando, o tronco e os ombros não devem balançar ou acompanhar o movimento do cavalo. Isso pode fazer você perder o equilíbrio com você e seu cavalo, dificultando o galope sentado.


  2. Mantenha os calcanhares baixos. Em velocidades mais rápidas, isso geralmente é um problema para pilotos iniciantes. Seus pés devem permanecer nos estribos para que o peso do seu corpo repouse na polpa dos dedos dos pés. Seus dedos estão levemente inclinados e os calcanhares voltados para baixo.Esta posição permite manter o equilíbrio e evitar inclinar-se para a frente ou agarrar-se com as pernas.
    • Se você tiver problemas para colocar os pés dessa maneira, seus estribos podem ser muito curtos. Estribos clássicos devem estar no auge dos seus tornozelos. Os estribos ocidentais devem ser curtos o suficiente para dobrar levemente o joelho.


  3. Mantenha o controle sobre o movimento de suas mãos. Não é fácil não mexer as mãos quando o cavalo está trotando ou galopando. No entanto, se você mexer demais as mãos, corre o risco de puxar as rédeas, o que confundirá o cavalo. Limite os movimentos de suas mãos aos movimentos naturais do cavalo. Você chegará lá mais facilmente com um pouco de experiência.
    • Se precisar de ajuda para manter as mãos no lugar, passe delicadamente uma pequena crina em volta dos dedos. O leve puxão da juba ajudará você a manter as mãos no lugar e seguir o movimento natural do cavalo.


  4. Evite balançar as pernas. Seus quadris seguirão naturalmente o movimento dos passos do cavalo. Se você não tomar cuidado, esse movimento também causará suas pernas. E não é uma boa ideia: muito movimento nas pernas irá confundir seu cavalo. Mantenha as pernas no lugar certo (atrás da alça) para manter o controle e obter uma boa resposta do seu cavalo.
    • Você pode fazer isso mais facilmente mantendo os calcanhares nos estribos (veja acima). Portanto, sua perna ficará naturalmente na posição correta.


  5. Não se oponha à posição fetal. Ao nos inclinarmos para a frente, às vezes para ficar com crina, buzina, pomo ou rédea, assumimos uma posição ruim, chamada "fetal". Além disso, tensionamos as pernas para manter o equilíbrio, abaixamos os dedos e saltos para cima. É uma posição nervosa adotada na esperança de manter o equilíbrio e evitar a queda. De fato, essa posição causa exatamente o contrário: desequilibra o cavalo e o encoraja a acelerar.
    • Um bom autocontrole é importante para evitar essa posição de pilotagem. Se você estiver com medo, diminua a velocidade, relaxe as pernas e recoste-se. Mesmo se você sentir que está muito inclinado para trás, é provável que você esteja perfeitamente reto (a posição ideal para um pequeno galope). Acima de tudo, não recue e se segure no cavalo: isso produzirá exatamente o efeito oposto.


  6. Não se incline. Nunca é bom andar de costas, dobrando os ombros e dobrando as costas a cavalo. Mas é particularmente ruim a galope. Sempre mantenha os ombros retos e alinhados com os quadris. Esta posição lhe dará um melhor equilíbrio e evitará acelerar o cavalo (veja acima).
    • Se você precisar de ajuda para manter essa postura, deslize um chicote ao longo das costas e na dobra de cada cotovelo ao montar. Isso impedirá que você se incline para a frente e ajudará a manter os braços na posição correta.


  7. Contrato seu abs. Os abdominais são essenciais para galopar, porque quando você cavalga (especialmente a uma velocidade mais alta), você usa principalmente esses músculos. Mesmo se você fizer tudo certo (ombros retos, calcanhares para baixo, postura correta), se soltar o abdômen, perderá o equilíbrio. Mantendo o equilíbrio apertando os abdominais, você ajudará seu cavalo a galopar um pouco. Além disso, você será instalado confortavelmente, o que facilita o aprendizado de uma nova técnica.
    • Se você acha que seus músculos abdominais não são musculosos o suficiente, você pode trabalhar com eles fazendo a prancha durante o seu tempo livre. Coloque-se como se estivesse bombeando, mas coloque seu peso nos cotovelos e estenda os antebraços. Mantenha a posição o maior tempo possível. Descanse por alguns segundos e repita três vezes. Se você fizer esse exercício todos os dias, será muito mais fácil equilibrar a cavalo.