Como honrar a Deus

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como HONRAR a Deus / Bárbara Carmona
Vídeo: Como HONRAR a Deus / Bárbara Carmona

Contente

Neste artigo: Dando Glória a DeusServindo aos OutrosDando Humildade16 Referências

Honrar a Deus é feito de diferentes maneiras, dependendo das origens e do modo de vida. Se existem muitas maneiras de dar glória a Deus, você pode começar humildemente, ser discreto ao ajudar os outros, ser generoso e viver em uníssono com o Senhor.


estágios



  1. Honre a Deus com medo e respeito. Isso implica o medo de desapontá-lo. Um salmista disse Que toda a terra tema o Senhor! Que todos os habitantes do mundo tremem diante dele! (Salmo 33: 8)


  2. Saiba que "glória, oração, fama e distinção" são sinônimos de "honra".
    • Glorifique-o conforme a sua vontade. Eles celebrarão os caminhos do Senhor, pois a glória do Senhor é grande. (Salmo 138: 5)


  3. Honre a Deus com "amor". Ao julgar, eles perguntam: Quando vimos estranhos e nos deixamos reunir? ou nus, e nos vestimos? Quando te vimos doente, ou na prisão, e fomos a você?
    • E o rei lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que tiver feito estas coisas a um destes meus irmãos, você as terá feito a mim.

Método 1 Dê glória a Deus




  1. Glorifique a Deus onde quer que você vá. Você pode dedicar todo ou parte de uma sala de sua casa à oração e adoração. Você não precisa ir à missa com todos. Você pode orar em casa, sozinho ou com seus entes queridos. Suas sessões de adoração podem incluir velas, incenso e imagens ou estátuas com uma representação espiritual de sua religião.
    • Dependendo da sua religião, você tem a oportunidade de colocar objetos específicos de suas crenças nesta sala. Se você é agnóstico, pode colocar itens importantes para você neste lugar sagrado.
    • Os cultos em casa são uma boa maneira de manter uma vida de oração saudável. Você pode usar seu local de culto para orações diárias ou para meditar.



  2. Vá para um local de culto. Convide seus entes queridos e comunique-se com os outros de acordo com os ritos de sua religião. Orar com os outros desenvolverá seu senso de admiração. Ladmiração é um sentimento percebido em face da grandeza de um objeto, um ser ou uma presença.
    • Pessoas que têm admiração pela Criação são mais capazes de ajudar os outros. Eles também estão prontos para dedicar suas vidas ao bem-estar da comunidade.
    • A maioria dos locais de culto tem belas artes e ensinamentos inspirados por essa admiração. Eles geralmente contêm símbolos religiosos que representam uma doutrina conhecida. Tente fazer amizade com aqueles que encontrar lá.


  3. Pratique oração e meditação. A oração e a meditação o ajudarão a controlar suas emoções negativas. A oração atua como apoio social invisível que reforçará sua percepção positiva de si mesmo.
    • Se você orar, ore em qualquer lugar a qualquer momento ou procure um lugar tranquilo e escolha o momento certo para se dirigir a Deus e contar a Ele não apenas seus medos, mas também as coisas pelas quais lhe agradece.
    • Lembre-se de manter um diário de oração. Escrever em um diário o ajudará a resolver seu sofrimento espiritual e a navegar pelas coisas que importam. Estudos mostram que pacientes com doenças com risco de vida têm interesse, tanto físico quanto emocional, em registrar regularmente suas experiências estressantes em um diário.
    • Ore e medite regularmente. Você terá que ficar sozinho e reunir suas idéias para evitar que sua mente divague. Somente depois disso você poderá estabelecer uma conexão com uma entidade superior.

Método 2 de 3: Servir os outros



  1. Voluntariamente, faça coisas úteis para os outros. Não faça isso para ser notado. Você pode honrar a Deus fazendo boas ações todos os dias pelos outros. As pessoas não apenas agradecerão a você, mas você também será mais feliz, alcançará a iluminação e melhorará sua qualidade de vida. Sempre que você fizer algo pelos outros, sempre faça parecer que é a primeira vez. Como as necessidades dos outros podem ser passadas antes das nossas, e como alguém pode abandonar os desejos e lamentações fúteis de viver uma vida humilde, interna e externamente, e servir a Deus e aos outros?
    • Dê lugar a outros carros na estrada. Não é uma questão de parar na berma da estrada, mas deixá-los ultrapassar você.
    • Alimente aqueles que estão com fome e não apenas seus amigos ou familiares.
    • Sorria, mas não com orgulho, quando abrir a porta para alguém.
    • Seja um colega produtivo e comprometido, não pretensioso.
    • Dê roupas e outros bens às pessoas necessitadas.


  2. Torne-se voluntário em uma organização ou grupo ajudando pessoas. Reserve um tempo para escolher uma posição que corresponda às suas habilidades. Procure uma atividade voluntária em locais de culto ou instituições de caridade. Veja também as páginas amarelas nas seções dedicadas a centros voluntários ou centros de informações para voluntários. Você também pode visitar alguns sites como Volunteermatch.org ou 1-800-volunteer.org para encontrar empregos perto de você. Você pode escolher entre os seguintes tipos de voluntariado:
    • ensinar ou tornar-se voluntário em uma escola
    • tornar-se um tradutor para imigrantes se você falar outro idioma
    • treinar um time se você pratica um esporte
    • limpar e trabalhar em um parque local ou refúgio de vida selvagem
    • trabalhar em um hospital, lar adotivo ou clínica
    • chame as pessoas da sua casa para arrecadar dinheiro


  3. Não se envolva além de suas possibilidades! Não vá além de suas possibilidades, porque você corre o risco de ficar cansado e não conseguir servir adequadamente os outros. Você deve ser capaz de fazer coisas boas positivamente para os outros. Reserve um tempo para pensar em sua disponibilidade antes de iniciar qualquer atividade.
    • Se você já se comprometeu, tente realizar parte da tarefa que lhe foi atribuída antes de se dedicar a outra coisa. Sinta-se à vontade para falar abertamente sobre as atividades certas para você e aquelas que não lhe agradam. Se você honestamente discutir com eles, seus interlocutores entenderão que você está ocupado e eles respeitarão sua decisão.
    • Não tenha medo de ser voluntário novamente em uma organização onde você esteve, se tiver tempo para fazê-lo novamente. Retomar o voluntariado se sua agenda permitir.


  4. Peça a alguém para ser voluntário com você. Fazer coisas com outras pessoas lhe dará a motivação necessária para realizar a atividade que lhe interessa. Além disso, você certamente fará amizade com suas experiências e reuniões.
    • Ofereça-se com seus entes queridos, seu parceiro ou qualquer outro ente querido. Esse tipo de atividade fortalecerá os laços que o unem e fortalecerá sua determinação em ajudar os outros.

Método 3 de 3: Aja humildemente



  1. Aceite suas qualidades e seus defeitos. Seja proativo sobre quem você é e o que pode ser. Quanto menos você provar aos outros, mais poderá dedicar a Deus. Quando entrar em conflito com outras pessoas, aceite sua parte de responsabilidade. Ao reconhecer seus erros e aceitá-los, você não apenas aprenderá com seus erros, mas também melhorará. É com esse tipo de comportamento que você irá construir fortes laços sociais.
    • Por exemplo, se seu amigo ficar chateado porque você está atrasado, não se coloque na defensiva. Diga a ele "me desculpe, terei mais cuidado da próxima vez. "
    • Reconhecer e aceitar seus erros tornará seus erros menos angustiantes e mais fáceis de serem superados. Essa atitude positiva ajudará você a mudar positivamente seus hábitos.


  2. Perdoar. Perdoe e perdoe sem distinção de mérito, como você deseja que Deus faça com você. Reconheça seus erros e não se importe com eles ou com os de outros. Em vez disso, concentre-se no que você pode fazer para compartilhar a graça de Deus e melhorar sua vida concretamente sempre que tiver oportunidade.


  3. Seja menos egoísta. Cubra-se com bondade, sinceridade, humildade, graça e tranquilidade, não fingindo, mas amando verdadeiramente os outros e o que eles são. Não se preocupe menos consigo mesmo para se conectar melhor com as pessoas ao seu redor. Permanecer nas sombras para o benefício de outros e não correr atrás da perfeição honra a Deus através do cativeiro de sua criação.


  4. Mostre como você é grato. O reconhecimento cria a sensação de ter sido útil para outras pessoas através de gestos e palavras. Quando você perceber sua dependência dos outros, agradeça e aceite a importância que eles têm em sua vida. Compartilhe a esperança, a serenidade e outros recursos disponíveis e verá que todos têm um lugar neste mundo.
    • Mantenha um diário de gratidão. Esse tipo de prática melhorará seu bem-estar psicológico. Anote pelo menos três coisas pelas quais você é grato e escreva diariamente em seu diário.


  5. Incentive os outros a fazer sua parte. Não chame a atenção, mas esteja disposto a pressionar outras pessoas a se tornarem mais responsáveis, sem restrições, requisitos ou manipulações. Mesmo sendo discreto e negando certos privilégios ou benefícios, você pode capacitar outras pessoas. O apoio que você dá às pessoas ao seu redor fortalece a comunidade que você forma. Sua comunidade pode trabalhar positivamente. Se você sabe como criar um sentimento de satisfação nos outros, pode se tornar um grande líder.
    • As pessoas mais influentes da Terra foram líderes espirituais: Buda, Gandhi, Jesus Cristo, Martin Luther King e Muhammad.


  6. Não espere por qualquer remuneração. Não aja na esperança de ser recompensado, agradecido ou elogiado por suas boas ações. Trabalhar por salário significa que alguém terá certas coisas em troca de seu trabalho. Pensar que você merece alguma coisa, mas que não tem direito a ela, acabará por criar um sentimento de ressentimento ou amargura. Você terá dificuldade em ter um bom comportamento e amar os outros com amargura. Você será bloqueado pelo fato de não ter sido pago.
    • Por não esperar nada dos outros, você poderá trabalhar livremente para eles sem esperar nada em troca.


  7. Ofereça seus serviços aos pobres. Não se preocupe em causar uma boa impressão, parecer irreal, aumentar a estima dos outros ou enriquecer-se de maneira falsa, porque O que é para um homem ganhar a todos, se ele perde sua alma? Não pense nas suas falhas, que são apenas temporárias. Coloque-se imediatamente ao trabalho. Em vez de reclamar e ser um obstáculo, tente trabalhar melhor e se preocupar menos consigo mesmo. Concentre-se na situação geral e no que você pode fazer pelos outros enquanto glorifica a Deus com sua ajuda à comunidade e aos pobres.


  8. Aceite o fato de que você não tem resposta para tudo. Pessoas humildes costumam ser mais tolerantes com os outros. Eles não precisam ser agressivos ou ameaçadores para defender suas crenças. Seja paciente e ouça as crenças / idéias de outras pessoas, mesmo quando estiver passando por momentos difíceis. Dessa maneira, você será capaz de honrar a Deus com paz e bondade. Você se tornará mais forte e aprenderá mais com Deus e com você mesmo.


  9. Deixe a paz e as coisas positivas acontecerem. Você não pode entender tudo ou controlar tudo.
    • Não intervenha na obra de Deus. Seja voluntário sozinho ou em grupo, como você pode fazer em locais de culto.
  10. Aceite e aprecie o conhecimento de outras pessoas. Aceite e aprecie o conhecimento de outras pessoas, independentemente de sua religião, grande ou pequena, e independentemente de sua experiência, realizações, especialização e educação.
    • Honre a Deus recompensando a fé e a vontade com graça e sinceras condolências na tristeza, mas também com parabéns nos bons tempos.
    • Honre a Deus dando importância às pessoas, aceitando quem elas são e o que elas têm a oferecer, mas também fazendo amizade com elas.