Como manter os olhos abertos debaixo d'água sem óculos

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como manter os olhos abertos debaixo d'água sem óculos - Conhecimento
Como manter os olhos abertos debaixo d'água sem óculos - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Reduzir a dor ocular sob a águaFazer abrir os olhos debaixo d'água6

Filmes e programas de TV com cenas submersas mostram que é fácil manter os olhos abertos sob a água sem óculos. No entanto, se você já tentou na vida real, as chances são de que seus olhos ficaram vermelhos e você formigou. Se é difícil abrir os olhos debaixo d'água sem sentir dorexistem algumas soluções simples que você pode tentar facilitar. Com um pouco de prática, em breve você poderá nadar sem óculos!


estágios

Parte 1 Reduza a dor ocular debaixo d'água



  1. Evite água clorada. Mesmo que você nem sempre possa escolher onde nadar, é útil saber quais tipos de água têm maior probabilidade de causar dor nos olhos. Por exemplo, a água clorada (como a encontrada em piscinas, spas e muitos outros) causa mais danos do que a água comum quando toca os olhos. Se o cloro é perfeito contra germes, a vermelhidão e o formigamento que ele causa podem ser bastante desagradáveis.
    • O cloro é mais agressivo porque irrita a membrana natural do olho. Em alguns casos, também pode desidratar a córnea e deixá-lo com a visão embaçada e distorcida por um curto período de tempo.



  2. Evite água salgada. A água salgada é outra fonte comum de irritação ocular. O sal naturalmente seca a umidade dos olhos, os desidrata e causa uma sensação de formigamento. Além disso, os locais onde é mais provável que você nade na água salgada (como praias) podem conter outros contaminantes, como material biológico, lodo e poluentes.
    • Os olhos são naturalmente cobertos com um líquido salgado (você provavelmente já percebeu provando suas próprias lágrimas). No entanto, o teor de sal do oceano é cerca de 3 a 4 vezes maior, o que pode causar um desequilíbrio que desidrata os olhos.


  3. Remova suas lentes de contato antes de nadar. A maioria dos oftalmologistas não recomenda o uso de lentes de contato debaixo d'água. Dependendo do tipo de lente que você usa, existe o risco de elas se deformarem e achatarem contra seus olhos. Eles também podem reter bactérias e microorganismos, os quais (em casos raros) podem causar infecções potencialmente responsáveis ​​por problemas visuais graves.
    • Se você must use lentes de contato embaixo d'água, use um dispositivo descartável que possa ser descartado posteriormente. Dessa forma, você não precisará desinfectá-los.



  4. Mantenha uma solução salina calmante à mão. As soluções salinas contêm uma mistura de sal e água projetada especificamente para se ajustar ao nível natural de sal nos seus olhos. Use algumas gotas após nadar sem óculos para eliminar possíveis contaminantes, aliviar o formigamento e evitar o risco de infecção. Nas farmácias ou supermercados, você encontrará garrafas de solução salina por um preço acessível.
    • Se necessário, você também pode borrifar os olhos com água limpa e fresca, como água engarrafada.


  5. Vinque seus olhos. Tente este método em vez de abrir totalmente os olhos. Quanto menos você os expuser à água, menor a probabilidade de irritá-los. Se abrir os olhos doer completamente demais, você ainda poderá enxergar debaixo da água enrugando. Sua visão não estará no topo, mas você certamente será capaz de diferenciar formas e contornos, o que é melhor que nada.

Parte 2 Treinamento para abrir os olhos debaixo d'água



  1. Mergulhe na água com os olhos fechados. Como em todo o resto, a prática é a melhor maneira de aprender a abrir os olhos debaixo d'água sem machucar. Comece mergulhando no seu ponto de água favorito. Como mencionado acima, a água limpa e fresca é ideal (cloro e sal o machucam). Mantenha os olhos fechados para evitar contato com a água.
    • Se você usar lentes de contato, lembre-se de removê-las antes de mergulhar na água.


  2. Vinque seus olhos para começar. Uma vez debaixo d'água, abra os olhos levemente. Levante as pálpebras até ver os contornos do que está ao seu redor. Fique assim por 1 ou 2 segundos. Se você chegar com segurança, vá para a próxima etapa.
    • Se sentir dor, você pode nadar na água que irrita os olhos (ou tem olhos naturalmente sensíveis). Experimente o método de ambiente controlado no final desta seção.


  3. Gradualmente abra seus olhos. Agora, tente abrir gradualmente os olhos para a posição natural de abertura. Pode ser difícil de conseguir e pode doer, como se você estivesse engolindo um comprimido sem água ou olhando por cima de uma borda alta enquanto estiver tonto. Se você estiver nervoso, vá muito devagar para gerenciar melhor sua ansiedade.
    • Algumas pessoas dizem que é mais fácil abrir os olhos debaixo d'água quando você olha para cima. Tente procurar em direções diferentes para encontrar a posição que faz você se sentir mais confortável.


  4. Feche os olhos se eles começarem a formigar. Se você já tentou manter os olhos bem abertos (como se estivesse olhando para alguém), provavelmente sabe que eles começam a formigar depois de um tempo, mesmo que não haja irritante no ar. Debaixo d'água, seus olhos o picam muito mais rápido e você terá que mantê-los fechados por mais tempo para remover essa sensação. Assim que começar a sentir dor, feche os olhos e mantenha-os lá por 1 ou 2 segundos. Suas pálpebras as cobrirão com uma camada protetora de lágrimas, o que aliviará a dor.
    • Quando o formigamento acabar, reabra gradualmente os olhos. Repita o mais rápido possível quando estiver debaixo d'água para manter a dor sob controle.


  5. Tente em um ambiente controlado. Se você está lutando para manter os olhos abertos debaixo d'água, teste suas habilidades em um ambiente controlado. Os olhos diferem de uma pessoa para outra. Algumas pessoas podem abri-las facilmente debaixo d'água quando outras lutam para fazê-lo. Se você faz parte desta segunda categoria, tente o método suave abaixo até ficar perfeitamente confortável.
    • Encha uma tigela ou pia com água limpa, clara e quente (não quente) da torneira.
    • Mergulhe o rosto na água sem abrir os olhos. Você sentirá algo agradável e, se estiver muito quente ou muito frio, ajuste a temperatura.
    • Com o rosto na água, abra gradualmente os olhos, apertando-os para começar e depois abrindo-os completamente. Feche-os assim que começarem a formigar.
    • Repita este exercício várias vezes até conseguir abrir completamente os olhos sob a água sem problemas. Você pode testar suas habilidades na piscina, na praia etc.