Como manter um cachorro ou um gato em um apartamento sem problemas

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como ter um cachorro ou gato em pequenos apartamentos - Dr Pet - Cão Cidadão - Sacadas do Arquiteto
Vídeo: Como ter um cachorro ou gato em pequenos apartamentos - Dr Pet - Cão Cidadão - Sacadas do Arquiteto

Contente

Neste artigo: Desbloquear desafiosFazer parte da comunidadeCuidar de suas necessidadesLimpar o apartamento9 Referências

A vida com um animal de estimação é uma das experiências mais gratificantes possíveis. Apesar de todos os momentos de felicidade que traz, também há muitos desafios a serem superados. Você terá que encontrar soluções para problemas que você não teria se não tivesse animais de estimação em casa. Além de cuidar de suas necessidades exclusivas, você também deve considerar seu contrato de locação com o proprietário e seu novo status na comunidade de proprietários de animais.


estágios

Parte 1 Desafios de dimensionamento



  1. Escolha um animal adaptado ao seu alojamento. Se você ainda não tem animais de estimação em casa, precisa pensar no animal que deseja e na raça em particular antes de hospedá-lo em casa.
    • Adote um cachorro que exija pouco exercício físico, como um bulldog inglês. Faça uma pesquisa online para encontrar uma raça de cães que não transborda em energia.
    • Além disso, adote um cachorro menor se você mora em um espaço confinado, como um chihuahua ou shi-tzu.
    • Adote um gato que já esteja acostumado a viver em apartamento ou um gato que prefere ficar em casa em vez de passear.



  2. Pergunte sobre custos adicionais. Muitas comunidades solicitarão que você pague taxas adicionais, dependendo do tamanho, raça e tipo de animal que você tem em casa. Algumas dessas despesas podem ser muito altas, portanto, você deve considerar mudar ou adotar outro tipo de animal, se for o caso.
    • O aluguel do animal: você pode ter que pagar entre 5 e 10 € a mais por mês em seu aluguel, ainda mais.
    • Cobranças por animais: na maioria das vezes, você deve pagar uma certa quantia uma vez para cobrir a manutenção adicional do edifício causada pela presença do animal.
    • Um depósito adicional ou mais caro: pode não ter sido devolvido.


  3. Esteja ciente de possíveis danos. Mesmo que seja fofo, seu cão ou gato pode causar danos no apartamento; portanto, você deve estar preparado para pagá-los. Mesmo o cão ou gato mais sábio geralmente causa danos ao lar. Mesmo que seu título possa cobrir alguns desses danos, você deve pagar pelos reparos restantes do seu bolso para corrigir os danos causados ​​antes de partir.



  4. Torne-se consciente dos desafios no nível espacial. A maioria dos cães precisa de muito espaço para desabafar e brincar. Gatos também precisam de espaço para explorar. A própria natureza de um apartamento reduz o espaço disponível para o seu animal de estimação. Pense nos seguintes pontos.
    • O seu gato provavelmente não poderá passear livremente do lado de fora.
    • Você terá que passear com o cachorro antes de ir trabalhar e voltar para casa em vez de simplesmente sair para o jardim.
    • Você não terá muitos espaços verdes ao seu redor. Muitos cães não vão cuidar de lugar nenhum. Se não houver muitos espaços verdes em sua casa, há uma boa chance de que a pouca vegetação disponível seja preenchida com excrementos e excrementos de outros cães, e seu animal de estimação terá problemas para encontrar um canto que ele prefere.
    • Encontre um apartamento perto de um parque.


  5. Pense nos possíveis problemas. Algumas pequenas coisas, como caminhadas, podem se transformar em batalha se as condições certas não estiverem presentes. Quando você mora em uma casa, se deseja passear com o cachorro, pode simplesmente sair na frente de sua casa. Para a maioria das pessoas, morar em apartamento será um desafio. Pense nos seguintes pontos.
    • Se você mora no segundo ou terceiro andar, as caminhadas do cão se tornam cada vez mais chatas.
    • Se você mora em um andar ainda mais alto, será muito difícil levar seu animal doente ao carro para levá-lo ao veterinário.
    • Também será bastante desagradável deixar cair sacos de plástico cheios de excremento ou lixo sujo.


  6. Tê-lo castrado. A castração resolverá muitos problemas associados à presença de um animal em casa. Isso é altamente recomendado para os proprietários que moram em um apartamento, mas também para os proprietários em geral.
    • Se você tem um gato macho, ele terá menos tendência a esmagá-lo em todos os lugares se você o castrar.
    • A castração também pode resolver os problemas associados ao calor em cães e gatos.
    • A castração de cães e gatos machos também pode torná-los menos agressivos, reduzindo a quantidade de danos que eles podem causar.

Parte 2 Ser parte da comunidade



  1. Evite fazer muito barulho. Como cheiros, ruídos atravessam as paredes e podem perturbar seus vizinhos. Você terá que considerar seus vizinhos de baixo, de cima e os de cada lado do seu apartamento. Pense nos seguintes pontos.
    • Seu cão pode começar a latir no meio da noite, o que perturbará seus vizinhos.
    • Você e seu animal de estimação podem fazer muito barulho se você brincar dentro de casa. Mesmo que normalmente não haja nenhum problema em jogar uma bola na sala de uma casa, isso pode fazer muito barulho em um apartamento e você incomodará os vizinhos.
    • Qualquer ruído que possa estar relacionado ao seu cão pode ou não perturbar os vizinhos.


  2. Fale com o dono. Antes de se mudar para um novo apartamento, você deve falar sobre o seu animal de estimação com o proprietário. A maioria dos edifícios exige que você mencione a presença de um animal de estimação e sua raça antes de se mudar. Se você não falar com o senhorio, poderá ter que pagar uma multa, taxas adicionais ou poderá até ser despejado. Pense nos pontos a seguir quando quiser adotar um animal ou se mudar para um novo apartamento.
    • Pergunte a si mesmo se cães e gatos são bem-vindos no prédio.
    • Verifique o tamanho e o peso do seu animal de estimação para ver se eles seguem os regulamentos de construção.
    • Também existem proibições para determinadas raças no nível municipal.
    • Pergunte sobre o número de animais permitidos.


  3. Prepare os atestados médicos. Pode ser necessário apresentar atestados médicos ao seu proprietário para provar que seu animal está com boa saúde. A maioria das comunidades solicita uma referência veterinária e um certificado de vacinas administradas ao animal. Se as vacinas do seu animal de estimação não estiverem atualizadas, considere remediá-las e você deve estar preparado para vaciná-las antes de se mudar.
    • Certifique-se de consultar um veterinário que pode seguir seu animal de estimação e suas vacinas.
    • Prepare todas as provas de vacina, como muitas associações de proprietários pedirão antes de você se mudar.
    • Mantenha registros de seu veterinário, vizinhos e proprietários anteriores para confirmar que seu animal de estimação está bem treinado e bem cuidado.


  4. Limpe depois do seu cão. Se você tem um cachorro, compre sacos plásticos e esteja pronto para pegar o esterco que ele espalhará pelo prédio. Há muitas razões que devem levar você a fazê-lo.
    • Você deve respeitar seus vizinhos. Você deve cuidar dos arredores do edifício, tanto em termos de visão quanto de cheiro.
    • Respeite os vizinhos e a equipe de manutenção que não querem andar no cocô do seu cão.
    • Você também pode receber multas se ficar surpreso por não pegar os excrementos de seu cônjuge.


  5. Limpe após o seu gato. A vida no apartamento é uma experiência única, porque você vai morar muito perto dos seus vizinhos. Os odores geralmente podem atravessar corredores e passar de um apartamento para outro. Por isso, você precisa limpar regularmente as roupas de cama do seu gato para impedir que seus vizinhos saibam que você tem um gato em casa.


  6. Evite deixá-lo passear pelo bairro. Um dos principais elementos de um edifício é o espaço coletivo. Você não deve deixar seu cão ou gato se mover em qualquer lugar e a qualquer hora. Mantenha seu cão na coleira e mantenha seu gato dentro de casa (a menos que você também queira andar na coleira). Existem muitas razões para isso.
    • Alguns proprietários não podem vacinar seus animais, embora isso seja obrigatório. Se você deixar seu animal de estimação passear livremente, ele poderá ser exposto a parasitas e outras doenças.
    • Um de seus vizinhos pode esmagar acidentalmente seu animal de estimação.
    • Seu cão ou gato pode brigar com outro animal.


  7. Socialize o cão ou gato. Alguns gatos ou cães podem se sentir muito nervosos quando encontram novos rostos. Você deve ter certeza de que o seu não atacará os vizinhos ou a equipe de manutenção ou será agressivo demais.
    • Considere tê-lo fazendo aulas de treinamento.
    • Ensine-o a não pular, rosnar ou latir quando ele vê pessoas na rua.
    • Mesmo que você não deva deixar seu gato passear livremente, ele ainda poderá escapar de vez em quando e, quando o fizer, verifique se ele não é agressivo. Isso ajudará a reduzir a classificação de danos que isso pode causar.

Parte 3 Cuidando de suas necessidades



  1. Retire regularmente o cachorro para fazer suas necessidades. Um dos problemas mais difíceis quando você tem um cachorro em um apartamento é que é difícil tirá-lo para ele ir para a cama. Você terá que planejar horários em sua agenda para tirá-lo de lá. Pense nos seguintes pontos.
    • Você deve levar seu cão ao menos três vezes ao dia para ir ao banheiro.
    • Considere pedir a alguém para vir e levar seu cachorro para sair enquanto estiver no trabalho para ajudar com suas necessidades.
    • Não seja cruel, deixando seu cão se conter de ir para a cama por um longo tempo.


  2. Crie um canto privado. Mantenha um canto do seu apartamento para o seu animal de estimação, onde você coloca brinquedos, comida, água e fraldas. Como você terá pouco espaço disponível, faça o possível para criar um ambiente confortável e estimulante.


  3. Aproveite o tempo para fazê-lo se exercitar. Todos os animais, mesmo os mais preguiçosos, precisam se exercitar. Mesmo que seja possível agradar seu gato fazendo exercícios dentro, seu cão precisará de muito mais tempo ao ar livre toda semana. Pense nas seguintes coisas.
    • Organize longas caminhadas para o seu cão pelo menos três vezes por semana. Demore entre meia hora e uma hora por dia para passear no seu bairro.
    • Encontre um parque para cães perto de você. Dessa forma, você pode desfazer a trela dele e ele pode brincar e brincar com outros cães. Tenha cuidado e observe-o constantemente. Você não gostaria que ele brigasse com outro cachorro.
    • Contrate alguém para cuidar de seu animal de estimação ou encontre um amigo ou parente que gostaria de sair se tiver tempo. Há muitas pessoas que propõem ir para os cães dos outros por uma pequena taxa.


  4. Limpe a roupa de cama. Indivíduos que adotam um gato pela primeira vez ficam consternados ao perceber que sua bonita mecha de cabelo deixa para trás pequenos "presentes" se não limparem a ninhada o suficiente. Se você não limpar a maca, sentirá que está morando na maca. Há várias coisas a considerar.
    • Verifique se a ninhada é grande o suficiente para a raça de gato que você possui.
    • Compre maca que agrada ao seu gato.
    • Estabeleça um horário de limpeza da maca.


  5. Ensine o cão a limpar. Compre um nicho ou gaiola e treine o cachorro para deixá-lo sozinho com confiança na casa. Evite ser descuidado. Até que o cão esteja completamente limpo, você não deve deixá-lo sozinho no apartamento, a menos que esteja em outro cômodo para observá-lo pelo canto do olho.
    • Mantenha-o em uma sala onde você possa fechar todas as portas quando estiver lá até que esteja limpo.
    • Instale lenços absorventes para filhotes ou cães mais velhos que tenham dificuldade em se conter.
    • Não grite com ele, se ele precisar. O reforço positivo é o melhor método de treinamento.


  6. Escove-o frequentemente e ao ar livre. Isso ajuda a livrar o cabelo que estava caindo e a caspa, deixando-o com um pêlo saudável e brilhante. Isso também ajudará você a manter uma casa mais limpa e com um cheiro bom.


  7. Dê a ele muitos brinquedos. Você será capaz de estabelecer um ambiente em que seu animal ficará feliz se você der brinquedos a ele. Não vai ser bom para ele, mas para você. Os brinquedos podem se distrair quando você não tem tempo para dar atenção ao seu cão ou gato.
    • O cão poderá aliviar o estresse e cuidar de sua higiene dental mastigando seus brinquedos.
    • Gatos gostam de garras, dando-lhes tábuas de madeira e protegendo seus móveis indiretamente.
    • Seu cão prefere um osso para mastigar ou outro brinquedo adequado ao invés da alça do armário da cozinha.


  8. Evite dar a ele sua comida. Quando você dá a seu animal de estimação a comida que você come, incentiva-o a implorar e a se comportar mal, o que também pode contribuir para o dano que causará em casa. Dê a ele comida de boa qualidade no momento certo.


  9. Visite o veterinário regularmente. É muito importante manter as vacinas atualizadas, pois seu companheiro provavelmente entrará em contato com outros animais que podem levar pragas e doenças. Ao cuidar de sua saúde, você também garante que o dano que ele causa seja apenas o resultado de sua falta de treinamento e não de uma doença.

Parte 4 Limpando o apartamento



  1. Vácuo frequentemente. Cães e gatos perdem o cabelo continuamente. Eles também trazem sujeira do lado de fora que suja sua casa. No pequeno espaço do seu apartamento, cabelos e sujeira tornarão rapidamente este lugar um lugar menos agradável para se viver. Passe o aspirador frequentemente, pelo menos duas vezes por semana, para manter seu apartamento limpo e criar um ambiente melhor para você e seu animal de estimação, sem mencionar seus visitantes.


  2. Coloque um tapete embaixo das tigelas. Os gatos tendem a espalhar seus croquetes pela tigela mastigando o lado, o que deixará pequenos pedaços em todo lugar no chão. Alguns cães fazem a mesma coisa. Um pequeno tapete ajudará você a manter seu apartamento mais limpo.


  3. Faça poeira com frequência. Caspa e cabelos se acumulam rapidamente em apartamentos onde são encontrados animais de estimação. Poeira e cabelos podem piorar as alergias e contribuir para um declínio na qualidade do ar em sua casa. Não se esqueça de tirar o pó pelo menos uma vez por semana.


  4. Coloque tapetes na frente de cada entrada. Eles reduzirão a quantidade de sujeira que entra em sua casa depois de levar seu cão para passear. Eles também recuperam o cabelo, o que pode ajudá-lo em seus esforços para uma casa mais limpa. Os capachos, especialmente os pequenos, podem ser facilmente lavados em uma máquina.