Como lidar com conflitos de bairro

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pastor Cláudio Duarte - OS CONFLITOS FAMILIARES | Palavras de Fé
Vídeo: Pastor Cláudio Duarte - OS CONFLITOS FAMILIARES | Palavras de Fé

Contente

Neste artigo: Resolvendo problemas específicosRemovendo um mau relacionamento de vizinhançaFazer medições radicais5 Referências

O cachorro do seu vizinho late entre as 3 e as 5 da manhã. A música do adolescente faz as janelas tremerem em casa no fim de semana e sem saber por que o lixo deles fica permanentemente em seu jardim. Lideal seria encontrar uma maneira eficaz e pacífica de lidar com os conflitos do seu bairro, mas você pode começar pedindo-lhes gentilmente que prestem atenção. Se a gentileza não lhe der nenhum resultado, você terá que tomar medidas mais radicais, por exemplo, conversando com seu advogado ou ligando para a polícia.


estágios

Parte 1 Resolva problemas específicos



  1. Deixe seus vizinhos saberem o que está acontecendo. Seu desconforto pode parecer completamente óbvio para você, mas se você não falou com eles, há uma boa chance de que seus vizinhos nem saibam que são uma fonte de incômodo. Enquanto você fica sentado fervendo de raiva, pronto para explodir, eles continuam a cuidar dos seus negócios diários. Não pense que eles são deliberadamente tão mal criados. Basta bater na porta deles, apresentar-se e contar-lhes sobre o problema.
    • Peça-lhes gentilmente, mas seja honesto. Pergunte exatamente o que você deseja, em vez de permanecer vago e esperar que eles adivinhem. Não é certo que você espere que eles leiam seus pensamentos para conhecer seus limites; você deve dizer a eles o que deseja.
    • Esteja preparado para se comprometer. Embora você possa ficar feliz em nunca mais ouvir o filho dos vizinhos treinar tuba novamente, provavelmente é impossível pedir que eles parem na garagem. Use uma reclamação à qual eles serão mais receptivos, por exemplo, que o barulho impede você de dormir à noite. Você terá mais sucesso em abordar seus vizinhos sobre um problema, apresentando-lhes possíveis soluções, em vez de acusá-los e pedir que eles mudem seu comportamento.



  2. Somente se comunique com eles por escrito quando necessário. Se você tiver problemas para entrar em contato com seus vizinhos, deixe uma palavra ou envie uma para expressar suas diligências. No entanto, isso pode ser mais arriscado, porque as palavras podem ser facilmente mal interpretadas como passivas agressivas. Dito isto, se você não pode falar pessoalmente com seus vizinhos, é melhor deixar uma palavra para eles. A maioria das pessoas se sentirá envergonhada e mudará seu comportamento imediatamente para acomodar sua solicitação.
    • Certifique-se de usar um tom amigável em sua palavra. Diga ao seu vizinho que você gostaria de encontrar uma solução que satisfaça a todos.
    • Se você não se importa de colocar o seu número de telefone pedindo que seu vizinho ligue para você, faça-o. Dessa forma, se o seu vizinho tiver perguntas, você poderá respondê-las imediatamente.



  3. Escolha suas batalhas. Não dê ao seu vizinho uma longa lista como o braço de problemas que você deseja que ele resolva, que não irá bem. Pense nas coisas às quais você pode se adaptar e nas coisas que realmente precisam mudar, depois apresente ao seu vizinho os problemas que realmente o incomodam. Depois que os principais problemas forem resolvidos, você poderá conversar com ele sobre os detalhes posteriormente ou aprender a conviver com esses incômodos.
    • Lembre-se de que as coisas que mais o incomodam não são necessariamente as mais fáceis de mudar para o seu vizinho. Se você foi informado de que o problema será difícil de resolver, peça a ele que resolva algo mais fácil.


  4. Ofereça sua ajuda. Dependendo do que você pedir ao seu vizinho, pode ser mais flexível se você se oferecer para ajudar. Por exemplo, se você tem um belo gramado e não pode ver o jardim dele cheio de grama selvagem durante todo o verão, você pode oferecer a ele sua ajuda para cortar o jardim dele.
    • Mesmo que o problema não seja algo que você possa resolver, você pode dar ao seu vizinho tempo ou inveja para responder positivamente ao seu pedido, oferecendo sua ajuda. Por exemplo, se o seu vizinho não puder consertar o escapamento quebrado porque ele usa o carro o dia todo, sugira que ele o acompanhe para trabalhar na garagem ou fazer compras no lugar dele enquanto o carro estiver na garagem.
    • Não lhe ofereça dinheiro ou contrate alguém em seu lugar. Muitas pessoas se sentem insultadas se você sugerir que elas não podem pagar por seus próprios problemas.


  5. Aconteça o que acontecer, acompanhe o problema. Dê ao seu vizinho um tempo razoável para resolver o problema, talvez alguns dias para uma tarefa simples ou mais, se for uma tarefa que requer mais tempo, por exemplo, a renovação de sua fachada. Se ele ainda não fez nenhum esforço, volte para vê-lo para lembrá-lo educadamente. Se ele resolveu o problema, agradeça e traga um bolo para ele, ele ficará muito mais feliz por ter feito.
    • Na próxima vez que algo acontecer, reserve um tempo para pensar em uma resposta apropriada. Se seus vizinhos continuam tocando música todas as noites, é hora de reclamar novamente. Se seus vizinhos não fizerem muito barulho por uma semana e tiverem uma festa de aniversário, coloque tampões para os ouvidos e dê a eles permissão para fazer barulho de vez em quando.
    • Depois de se comunicar com eles, mantenha a comunicação aberta, mesmo que seja para cumprimentá-los com a mão.Se você é uma presença que é facilmente esquecida e se lembra de boas lembranças apenas quando há um problema, seus vizinhos terão muito menos vontade de ouvi-lo.


  6. Obtenha ajuda de outros vizinhos. Este é um excelente passo a tomar se o ruim vizinho não quer mudar. Se esse é um problema que afeta você, há uma boa chance de que também afete outras pessoas na vizinhança ou no prédio. Discuta com outros vizinhos para encontrar pessoas dispostas a assinar uma carta de reclamação endereçada ao vizinho em questão. Lunion é força e você provavelmente mudará se o colocar em grupo, em vez de falar sozinho.
    • Isso não significa que você precise levar a casa do seu vizinho ruim, isso pode ficar fora de controle e ele pode se sentir ameaçado. Mesmo um grupo poderia dar uma impressão de todos nós contra você.

Parte 2 Reparando um mau relacionamento com o bairro



  1. Preste atenção ao seu próprio comportamento. Certifique-se de não fazer nada que possa incomodar outras pessoas antes de falar sobre um problema que está ocorrendo. Especialmente se já houver brigas entre você, você não quer piorar o problema com uma aparência hipócrita ou insensível.
    • Certifique-se de não escolhê-los intencionalmente. Se você não quiser que eles ouçam música às três da manhã, faça também o comentário aos seus bons amigos da porta ao lado que estão fazendo a mesma coisa.


  2. Notifique seus vizinhos com antecedência. Se estiver planejando uma festa, se não puder cuidar do seu jardim por um tempo ou se antecipar algum problema que possa incomodar seus vizinhos, informe-os. Fale com eles rapidamente e forneça seu número de telefone para ligar para você se algo der errado. É incrível como insuportável pode se transformar em sem problemas se você apenas reservar um tempo para conversar.


  3. Dê a seus vizinhos o benefício da dúvida. Como outras pessoas, seus vizinhos têm problemas em suas vidas, embora isso não seja óbvio. Seu vizinho pode achar difícil dedicar tempo pessoal para reconhecer e gerenciar os problemas dos outros. Não caia na mesma armadilha.


  4. Aprenda a conhecê-los melhor. O seu vizinho não tem rosto ou nome ou você sabe? É muito mais difícil se preocupar com alguém que você nunca conheceu e o ressentimento pode se desenvolver facilmente entre vizinhos que não têm tempo para se conhecer. A melhor maneira de conseguir o que você quer, um pouco quieto e descansar no fim de semana, pode ser ter um relacionamento amigável com o vizinho para entender melhor o outro e estar mais disposto a se comprometer. Não há necessidade de se tornar os melhores amigos do mundo, mas você criará melhores relacionamentos de vizinhança considerando-se como seres humanos.
    • Por que não evitar compartilhar uma refeição em casa? Peça que ele faça um churrasco ou convide-o para comer no domingo. Conheça a si mesmo e apresente-se.
    • Se você não gosta da idéia de convidar em sua área privada, pode trazer uma garrafa de vinho e alguns biscoitos e se apresentar.


  5. Melhore o bairro. Se você realmente deseja consertar seu relacionamento com seus vizinhos, comece plantando flores em uma parcela abandonada, solicitando segurança na estrada ou organizando uma limpeza de lixo. Fale com todos os seus vizinhos e dê a eles a chance de participar de seu projeto.

Parte 3 Tome medidas radicais



  1. Use essas soluções como último recurso. Essas são medidas radicais que provavelmente levam tempo para entrar em vigor e podem piorar as relações de vizinhança. Eles são dirigidos apenas a vizinhos que mantiveram relações hostis com você ou que se comportam mal com você regularmente, que não querem mudar seus hábitos quando você os pergunta ou que só o fazem se esse hábito o afetar profundamente. afetados. Você terá que viver ao lado dessas pessoas por um tempo, pense duas vezes antes de transformar um desacordo em uma vingança.


  2. Mantenha a evidência do problema que está enfrentando, seja violando a lei ou as regras de propriedade. Se você tentou pedir com gentileza e seus vizinhos não prestaram atenção, é hora de avançar para soluções mais radicais. Comece reunindo evidências do problema para poder apoiar sua história se estiver lidando com as autoridades. Tire fotos dos danos em sua propriedade, faça vídeos de noites úmidas que se espalham pelo seu jardim depois da meia-noite, salve os e mantenha as palavras etc. Basicamente, colete evidências que mostrem que seu vizinho está violando seus direitos ou se engajando em atividades ilegais.
    • Você deve informar seus vizinhos do que está fazendo. Se eles souberem que você os possui, isso poderá motivá-los o suficiente a abandonar seus maus hábitos.


  3. Considere ligar para o proprietário. Se você mora em um apartamento, talvez seja hora de envolver o proprietário. Ligue para ele e explique que seus vizinhos estão perturbando a calma do prédio e sua casa. Dependendo do tipo de ofensa, o proprietário pode decidir que ele tem motivos suficientes para expulsar seus maus vizinhos. Pelo menos ele poderia discutir o problema com seus vizinhos, para que você não tenha que reclamar o tempo todo.
    • Nesse caso específico, use seu bom senso com base em suas interações anteriores com o proprietário, pois alguns proprietários detestam ter que lidar com as disputas de seus inquilinos e ele pode querer que você os ligue.


  4. Descubra se eles estão violando a lei. Se seus maus vizinhos ainda não querem mudar, descubra se você pode tomar medidas legais contra eles. Descubra as leis locais para descobrir se seu vizinho quebra uma delas. Se o seu vizinho não respeitar a lei, você terá mais opções de ação. Conheça as leis que tratam de:
    • violação de propriedade
    • destruição de propriedade
    • barulho
    • latindo cães
    • manutenção de propriedades


  5. Ligue para a polícia ou autoridades responsáveis ​​por esse tipo de disputa. Esta etapa e as próximas etapas estão na categoria de soluções de último recurso. Você provavelmente nunca se reconciliará com seus vizinhos se seguir este caminho. Ao ligar para a polícia, você choca seus vizinhos ao fazê-los mudar, mas não usa a polícia para resolver suas disputas pessoais.
    • Se a música alta for a fonte do problema, ligue para a polícia em um número diferente do número de emergência.
    • Para propriedades não atendidas, ligue para o sindicato dos proprietários (quando possível) ou para a polícia local. Também pode haver uma organização em sua cidade especializada nesse tipo de distúrbio.


  6. Informe seus vizinhos que você planeja usar a polícia. Depois de ter certeza de que seus vizinhos estão violando a lei e você coletou evidências suficientes, informe-os de que planeja envolver a polícia. Você não deve fornecer detalhes, apenas diga que está pronto para tornar suas reclamações mais graves se não comprometer. Eles não vão querer ir a tribunal, então você pode fazê-los decidir mudar, ameaçando processá-los.


  7. Discuta suas opções com seu advogado. Se você estiver pronto para investir dinheiro, ligue para um advogado e pergunte a ele o que você pode fazer. Você deve decidir se os problemas inerentes aos processos valem o dinheiro e discutem com seus vizinhos. Se você estiver decidido a levar esse caso a tribunal, trabalhe com seu advogado para tomar uma ação legal e peça ao seu vizinho para responder em tribunal.
    • Se nada disso funcionar, você pode negociar com o senhorio a saída antecipada de sua casa sem rescindir o contrato de moradia ilegalmente. Se você a alertou sobre essa situação e se ela não fez nada para mudá-la, sua partida o colocará sob uma luz boa, para que ele a deixe ir, especialmente se ele souber que você procurou um advogado. Em vez disso, considere comprometer em vez de desperdiçar seu tempo e dinheiro no tribunal, mesmo que você provavelmente não queira lidar com isso.