Como gerenciar ataques de pânico quando criança ou adolescente

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como gerenciar ataques de pânico quando criança ou adolescente - Conhecimento
Como gerenciar ataques de pânico quando criança ou adolescente - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Trudi Griffin, LPC. Trudi Griffin é um conselheiro profissional licenciado em Wisconsin. Em 2011, ela obteve seu mestrado em consulta clínica em saúde mental na Universidade Marquette.

Existem 23 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Você já sentiu angústia? Você já se sentiu preso sem a possibilidade de fugir? É possível que você esteja tendo um ataque de pânico. Esse é um grande medo que geralmente inclui a sensação de asfixia, tremores, dificuldade em respirar e suar. Esse tipo de crise é perigoso e pode acontecer em qualquer lugar, por exemplo, quando você está com amigos, enquanto trabalha ou quando está em sala de aula. No entanto, aprendendo a se controlar durante uma crise, mudando seu estilo de vida e dieta e buscando a ajuda de um profissional, você voltará ao topo.


estágios

Parte 1 de 3:
Acalme-se durante uma crise

  1. 4 Peça aconselhamento médico. Você provavelmente também terá que discutir com um médico, seja fora da terapia ou como parte da terapia. O médico poderá estudar seu caso e recomendar outros tipos de tratamento. Ele pode recomendar antidepressivos ou medicamentos anti-ansiedade.
    • O seu médico provavelmente lhe dará inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). Estes são antidepressivos como Zoloft (sertralina) e Prozac (cloridrato de fluoxetina) que podem reduzir ataques de pânico.
    • O médico também pode recomendar inibidores da recaptação de serotonina e noradrenalina ou benzodiazepina. Os inibidores acima são antidepressivos, como a recaptação de serotonina, enquanto o segundo é um depressivo, como o Xanax (alprazolam). Esses comprimidos podem ser viciantes e geralmente são usados ​​apenas por um curto período de tempo ou em caso de emergência.
    • Qualquer medicamento tem efeitos colaterais. Fale com um médico e tome apenas os comprimidos que lhe foram prescritos.
    • Lembre-se de que antidepressivos como inibidores da recaptação da serotonina vêm com um aviso caixa pretaporque eles podem aumentar o risco de pensamentos, bem como o comportamento suicida em adolescentes e adultos jovens até 25 anos de idade. Discuta os riscos que você enfrentará com seu médico antes de tomar a decisão de ingerir esses antidepressivos.
    publicidade

conselho




  • Pode haver momentos em que o pânico o domine antes que você perceba. Nesse tipo de situação, aproxime-se de alguém e diga-lhe que está em pânico. Pode ser um professor, um amigo ou um membro da família.
  • Tenha um objeto em que possa se segurar durante um pânico, como um pequeno cristal, um colar que você goste, uma pulseira em volta do seu pulso ou qualquer coisa que possa ajudá-lo a se controlar.
publicidade

avisos

  • Ataques de pânico podem ser muito perigosos. Se você perceber que isso acontece com frequência e que é grave, peça ajuda a um profissional.
Anúncio recuperado de "https://fr.m..com/index.php?title=managing-panic-crashes-becoming-children-and-adolescent&oldid=169223"