Como gerenciar o fato de um amigo se mudar

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
LinkedIn - Aprenda a configurar seu perfil corretamente!
Vídeo: LinkedIn - Aprenda a configurar seu perfil corretamente!

Contente

Neste artigo: Diga adeusApoie a ausência do amigoRest em contato11 Referências

Ter um amigo em movimento pode ser uma experiência triste. Se você estava acostumado a ver alguém todos os dias, agora se contentar com um relacionamento de longa distância com ele pode ser uma situação difícil de aceitar e viver. Existem várias coisas que você pode fazer para gerenciar a partida de um amigo. Para começar, faça um esforço para se despedir dele, pois você pode virar a página. Depois, você poderá enfrentar a ausência dele. Mantenha contato com seu amigo através de meios como telefonemas, redes sociais ou e-mails.


estágios

Parte 1 Dizer adeus



  1. Apoie a mudança. Mesmo que seja difícil, faça um esforço para apoiar a mudança de seu amigo. Por mais difícil que seja para você, o estresse que ele sente deve ser muito pior. Ele tem que lidar com esse estresse enquanto faz as encomendas e planeja todo tipo de coisa. Acrescente a isso a apreensão de ter que integrar uma nova comunidade. Então você tem que garantir todo o seu apoio ao seu amigo até ele ir embora. Isso pode ajudá-lo a terminar com uma nota agradável.
    • Esteja atento se seu amigo precisar conversar. Seu colega de classe pode se sentir triste, estressado ou até irritado com a situação. Seja um bom amigo e fique atento. Deixe que ele gaste sua frustração com você. Mesmo se você puder dizer a ele que ele sentirá sua falta, evite estressá-lo mais do que isso.
    • Mesmo que você esteja triste por ver seu amigo partir, tente mostrar sincera alegria por ele. Deseje-lhe sorte em sua nova aventura. Como tudo o que ele publica no Facebook sobre a mudança. Tente ajudá-lo a ficar empolgado com a situação, procurando, por exemplo, coisas novas que ele pode fazer em sua nova casa.



  2. Crie memórias que você pode salvar. Memórias são importantes para ajudar a lidar com a mudança de um amigo. Você pode se sentir menos triste por sair se tiver memórias reais para desligar. Tente fazer vídeos, tirar fotos ou gravar a voz de você e seu amigo. Pode ajudar vocês dois a se despedirem como deveriam. Você sentirá menos tristeza na ausência dele se souber que tem algo para se lembrar dele.


  3. Procure assistência de outras pessoas Como mencionado acima, seu amigo provavelmente já estará ocupado com a mudança dele. Então você não tem interesse em derramar sua tristeza nele. Em vez disso, peça ajuda a seus outros amigos ou familiares. Converse com eles sobre como você se sente, porque você tem que dizer adeus ao seu colega de classe.
    • Pergunte primeiro à pessoa escolhida se você pode conversar com ela, explicando sua necessidade de gerenciar como se sente em relação à partida de seu amigo. Pergunte se ela pode apenas ouvir você falar um pouco e depois diga a ela seus sentimentos.
    • Escolha alguém que possa simpatizar, como um parente mais velho ou um amigo em comum. Concentre-se em alguém que já o ouviu no passado, quando você passava por momentos difíceis.



  4. Lembre-se de organizar uma festa de despedida. O último pode ser uma ótima maneira de marcar o fim de uma era. Pergunte a seus amigos em comum se eles gostariam de se encontrar para dizer adeus ao seu camarada que está saindo. Isso dará ao último a oportunidade de falar uma última vez a todos.
    • Pense em escolher o tipo de festa que pode permitir que todos vire a página. Por exemplo, você pode dar a todos a oportunidade de fazer um discurso de despedida. Você também pode assinar um cartão de felicitações para seu amigo.
    • Não espere que a festa de despedida seja sempre divertida e cheia de jogos. Também espere lágrimas e tristeza. Isso é completamente normal. Não tente forçar seus convidados ou amigos a sentirem alegria sozinhos.


  5. Tente encontrar um presente de despedida. Considere dar um presente de despedida ao seu amigo. Isso pode ajudar os dois a virar a página. Seu amigo terá algo a lembrar sobre você e você terá a impressão de que foi capaz de se despedir dele oficialmente.
    • Você não precisa gastar muito dinheiro para ter um presente de despedida. Pode ser algo de grande valor sentimental que reflete seu relacionamento. Por exemplo, se você e seu amigo adoram uma lanchonete, compre uma caneca mais barata nessa loja.
    • Você também pode fazer um presente original para seu amigo. Escreva um poema para ele que celebra sua amizade. Você também pode editar fotos de vocês dois.

Parte 2 Apoiador da ausência de seu amigo



  1. Aceite que é normal sentir emoções negativas. Você terá que aceitar que é normal sentir negatividade depois que seu amigo se for. Não espere retornar silenciosamente à sua vida normal. Você pode se permitir sentir o que sente, sejam emoções boas ou ruins.
    • É normal que você fique triste com a partida de um amigo, especialmente se você era particularmente próximo. Mesmo se você ficar em contato com ele, você não pode simplesmente ir para casa no final de um dia difícil. É normal que você se sinta frustrado e decepcionado com esta situação.
    • Você também pode sentir um pouco de ansiedade. Seu amigo conhecerá novas pessoas em sua nova cidade. Você pode estar preocupado em ser esquecido ou substituído. Tais preocupações também são bastante normais.
    • Se seu amigo foi embora por boas razões, como encontrar um novo emprego ou ingressar em uma universidade excelente, você pode se sentir culpado por estar triste. Você pode sentir que deveria ser feliz por ele e pela nova vida que ele terá. No entanto, você deve saber que é normal sentir essa tristeza. Qualquer transição traz uma mistura de emoções diferentes. Você pode ser feliz por seu amigo enquanto estiver triste, porque ele sentirá sua falta.


  2. Externalize seus sentimentos. É uma má idéia guardar para si o que você sente após uma grande revolta. Você deve expressar seus sentimentos para superá-los. Como já mencionado aqui, você pode conversar com um membro da família ou um amigo de confiança. Você também pode expressar o que sente por escrito. Manter um diário de suas emoções algumas vezes por semana pode ajudá-lo a lidar com a transição.


  3. Pense na sua amizade. Tire um tempo para pensar depois que seu amigo se mudar. Este movimento pode criar uma sensação estranha em você. Sua amizade não acabou, mas mudou drasticamente. As coisas nunca mais serão as mesmas. Tire um tempo para pensar sobre como era sua amizade quando você morava no mesmo lugar.
    • Tente ver os lados positivo e negativo da situação. Você certamente se arrependerá quando seu amigo partir. Definitivamente, existem muitas coisas que você não poderia fazer juntos. No entanto, você também deve ser grato pelo tempo que passamos juntos.


  4. Reserve um tempo para se adaptar. Às vezes, leva apenas um pouco de tempo para se adaptar à situação. Quando um ente querido se move, você pode se sentir estranho na ausência dele. Por exemplo, você pode não saber mais o que fazer sozinho. Você também pode se sentir perdido se não souber a quem visitar após um dia estressante. Todas essas coisas são normais. Não tente se sentir melhor mais rapidamente do que no ritmo natural. Dê a si mesmo tempo suficiente para se adaptar à ausência de seu amigo.


  5. Tome cuidado. Pode demorar um pouco para se acostumar com a partida de seu amigo. Encontre uma maneira de cuidar de si mesmo na ausência dele. Passe algum tempo com seus outros amigos ou familiares. Procure novas atividades ou hobbies para mantê-lo ocupado.
    • Se você costumava passar algum tempo com seu amigo em um determinado dia da semana, encontre uma maneira de preencher sua agenda naquele dia. Por exemplo, se você sempre janta com ele na sexta-feira à noite, faça alguns programas com outros colegas daquela noite ou participe de um clube que se reúne às sextas-feiras.
    • Entre em contato com outros amigos. Mesmo se o seu amigo desaparecido estiver ausente, você deve se esforçar para fortalecer seus laços com os amigos que estão sempre perto de você. Eles provavelmente também sofrem com a ausência de quem se mudou, e eles apreciarão que você deseja se reconectar.
    • Encontre novos hobbies. Se você não sabe exatamente o que fazer para compensar a ausência de seu amigo, encontre novas maneiras de passar o tempo. Explore seus vários interesses. Por exemplo, se você ainda está interessado em tudo relacionado às artes culinárias, tente fazer aulas de culinária.


  6. Consulte um terapeuta. É normal sentir-se triste quando um amigo sai. No entanto, alguns problemas de saúde mental, como depressão crônica, podem tornar a transição ainda mais difícil. Se você foi diagnosticado com um problema de saúde mental, ou se perceber que está com depressão, procure a assistência de um terapeuta.
    • Você pode encontrar um terapeuta pedindo ao seu médico habitual que sugira um. Você também pode encontrar um através do seu provedor de serviços de seguros. Se você é um estudante, pode se beneficiar da assistência gratuita fornecida pela sua universidade.

Parte 3 Mantenha contato



  1. Envie e-mails ou e-mails com frequência para seu amigo. Mesmo que seu amigo se vá, você pode estar agradecido por a tecnologia estar tão avançada agora. É mais fácil do que nunca manter contato com alguém por e-mails ou e-mails enviados instantaneamente. Tente se corresponder regularmente por e-mail. Você pode enviar um e-mail a cada duas semanas e dar-lhe novidades. Você também pode enviar s todos os dias para perguntar como ele está e fazer pequenos comentários para ele.


  2. Ligue para seu amigo da maneira usual ou faça chamadas de vídeo. Você não precisa ter longas conversas ociosas com seu amigo apenas porque ele se mudou. Mesmo que ele esteja a milhares de quilômetros de distância, você ainda pode conversar com ele regularmente ligando para ele ou fazendo uma conversa por vídeo. Tente fazer sessões regulares via Google Hangout, Facetime ou Skype. Você também pode simplesmente ligar para ele no telefone. Por exemplo, você pode concordar em discutir todas as terças-feiras.


  3. Fique em contato através das redes sociais. Isso permite que você mantenha contato fácil com amigos que se mudaram. Use o Snapchat, Instagram e Facebook para seu benefício. Você pode ser informado sobre o que está acontecendo na vida cotidiana de seus amigos com essas plataformas, para não sentir tanto que a distância é insuperável.
    • Você também pode jogar remotamente via Facebook ou em seus smartphones. Jogos de perguntas ou jogos como o Words With Friends podem fazer você sentir que seu amigo está ao seu lado.


  4. Aceite que as trocas entre você diminuirão com o tempo. Embora seja fácil para você manter contato, apesar da distância, você provavelmente terá menos chances de se comunicar quando morar em um só lugar. Inicialmente, você pode estar enviando chamadas ou se ligando regularmente, pois sentirá muita falta, mas, ao se acostumar com a situação e conhecer novas pessoas, as comunicações poderão se tornar menos frequentes.
    • Isso não é necessariamente uma coisa ruim e certamente não significa que você está se afastando. Muitos estão muito próximos de seus amigos que estão a quilômetros de distância, mesmo que raramente se comuniquem. Você pode descobrir que, quando fala com você e com seu amigo, tem a impressão de que o tempo não mudou, mesmo se passaram meses desde que você o discutiu.


  5. Revise assim que tiver oportunidade. Mesmo que seu amigo tenha se mudado, você ainda pode se ver de vez em quando. Tente vê-lo uma vez por ano ou a cada dois anos. Se o seu amigo ainda tem parentes morando na sua região, ele pode voltar para o feriado. Embora essas visitas sejam um pouco raras, você pode valorizar mais a presença de seu amigo quando a vir apenas uma vez por ano.