Como gerenciar o estresse em um relacionamento romântico

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como gerenciar o estresse em um relacionamento romântico - Conhecimento
Como gerenciar o estresse em um relacionamento romântico - Conhecimento

Contente

O co-autor deste artigo é Elvina Lui, MFT. Elvina Lui é uma terapeuta de casamento e família qualificada, especializada em aconselhamento de relacionamento. Ela obteve seu mestrado em aconselhamento no Western Seminary em 2007. Ela também é certificada em casamento e terapia familiar (MFT) há mais de 7 anos.

Existem 26 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

Todo relacionamento tem seus problemas e, quando ocorrem, você não deve entrar em pânico. Em todos os casais, há altos e baixos e o estresse faz parte dos relacionamentos e momentos agradáveis. Todos passamos por momentos difíceis no trabalho, com amigos ou com a família. Em outros momentos, o estresse pode surgir de um mal-entendido com seu cônjuge. Este é o curso usual da vida. No entanto, não permita que isso afete seu relacionamento e bem-estar emocional.


estágios

Método 1 de 3:
Lidar com fontes externas de estresse

  1. 4 Confie em seus amigos e familiares. Seu cônjuge não deve ser a única pessoa com quem você pode conversar. Compartilhe suas preocupações com seus amigos ou familiares próximos e peça conselhos e conte com a compaixão deles.
    • Converse com pessoas que podem ajudá-lo. Não é necessário que problemas familiares complicem essa situação já difícil que você vive!
    • As melhores pessoas para conversar são amigas íntimas, porque não estão pessoalmente envolvidas nos seus problemas de relacionamento. Por exemplo, se você está estressado no escritório, procure apoio de um amigo que não trabalha com você.
    publicidade

avisos




  • Lembre-se de que ignorar problemas é um truque que pode funcionar temporariamente, mas a longo prazo isso só piorará a situação.
  • Se as ações do seu cônjuge representam um perigo emocional, físico ou financeiro para você, isso significa que ele excedeu os limites. Nesse caso, reconsidere seriamente o seu relacionamento e entre em contato com uma organização de apoio a vítimas de abuso.
Obtido em "https://fr.m..com/index.php?title=manage-the-stress-in-a-mature-relationship&oldid=269092"