Como gerenciar sua vida profissional

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO ORGANIZAR SUA VIDA, ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E SER PRODUTIVO
Vídeo: COMO ORGANIZAR SUA VIDA, ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS E SER PRODUTIVO

Contente

Neste artigo: Gerenciar sua posiçãoGerenciar sua jornada de trabalhoAdaptar seu modo de trabalhoReferências

Esteja você iniciando seu próprio negócio freelancer ou tentando aumentar sua eficiência no escritório, aprender a se administrar pode ser a chave para o sucesso. Primeiro, certifique-se de que seus objetivos sejam alcançáveis ​​antes de iniciar um processo de trabalho que funcione para você. Por fim, certifique-se de ajustar suas expectativas ao longo do ano.


estágios

Método 1 de 2: Gerencie sua posição



  1. Você precisa entender quais são seus objetivos pessoais para este trabalho. Escreva entre um e três objetivos em um pedaço de papel e verifique se são objetivos nos quais você realmente acredita. Gerenciar uma carga de trabalho geralmente requer motivação, e esses objetivos devem manter os seus.
    • Se você não conseguir encontrar razões pessoais para fazer esse trabalho, pense novamente ou reavalie se você é capaz de atingir seus objetivos de carreira.


  2. Imagine uma recompensa pessoal se for bem-sucedida. Você deve imaginar metas trimestrais ou anuais para se manter motivado e respeitar sua prazos ou seus objetivos.



  3. Obtenha ajuda específica para coisas que você não pode lidar sozinho. Por exemplo, você pode contratar um designer gráfico, um contador, um assistente administrativo ou um especialista em informática. Não gaste muito tempo tentando realizar tudo sozinho, se isso o impedir de concluir a tarefa que você se comprometeu a realizar.


  4. Aprenda a dizer "não". Para a maioria dos empreendedores, é difícil recusar o trabalho que você não pode fazer ou não terá tempo para fazer. Dizer "sim" a tudo o sobrecarregará com trabalho e você não alcançará seus objetivos.
    • Não faça trabalho extra até garantir o término.



  5. Planeje férias regulares. Se possível, deixe que alguém confie em você que gerencia você ou simplesmente escolha um momento em que você será capaz de clarear sua mente e investir um pouco de tempo em suas atividades pessoais. Se possível, deixe sua casa por talvez uma semana, para não ser tentado pelo seu trabalho.


  6. Observe seu comportamento. Tente permanecer positivo durante momentos de estresse. Se você começar a ficar negativo em relação ao seu trabalho, é hora de revisar suas expectativas.

Método 2 de 2: Gerencie sua jornada de trabalho



  1. Escreva uma lista de coisas a fazer. Pode não ser o seu tipo, mas ajudará você a limpar sua cabeça de suas preocupações e colocá-las no papel. Você estará mais apto a se concentrar se souber que não esquecerá o que precisa fazer hoje.


  2. Estabeleça esta lista em ordem de prioridade. Saiba mais sobre o seu prazos e finalize cada projeto em ordem de prioridade. Se você não fizer isso, pode ter certeza de que seu dia será estressante, sempre estará sob pressão, tentando respeitar prazos iminente.


  3. Não se sobrecarregue com o trabalho. Se sua lista de tarefas tiver mais coisas do que você poderia realizar em um único dia, faça uma lista para o dia seguinte, para reduzir a carga de trabalho. Quando temos muito trabalho a fazer e sabemos que não conseguiremos realizar tudo, isso diminui nossa motivação.
    • Escolha uma lista de coisas para fazer em 5 a 10 dias. Use um quadro-negro e giz ou marcador apagável, para poder editar sua lista todas as manhãs antes de começar. Dessa forma, você será capaz de escrever tudo e menos coisas acontecerão.


  4. Tente dividir seu tempo. Se você ainda não experimentou, planeje seu dia da seguinte maneira: planeje dois horários para responder a emails, um horário para chamadas e um horário da Internet e vários intervalos. Chamadas, e-mails e SMS podem quebrar seu ritmo ao trabalhar em um projeto. Isso pode distraí-lo e fazê-lo procrastinar.


  5. Configure um cronômetro. Seu telefone celular provavelmente possui um cronômetro simples. A menos que você esteja trabalhando na mesma coisa por várias horas, configure um alarme para levantar, mover e alterar tarefas a cada hora.


  6. Aguarde uma hora após o término do seu dia de trabalho. Evite verificar seus e-mails de trabalho após esse período. A maioria dos empreendedores de sucesso consegue encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida privada (isto é, relacionamentos, atividades e férias).


  7. Limpe sua mesa e arquive seus documentos todos os dias antes de sair do escritório. Você encontrará uma área de trabalho limpa e arrumada na manhã seguinte.

Método 3 de 3: Adapte seu modo de trabalho



  1. Reserve tempo para adiar ou verificar seu próprio trabalho. Se você trabalha por conta própria, pode não prestar contas a ninguém. No entanto, uma análise cuidadosa do seu trabalho (digamos uma vez a cada três meses) pode ajudá-lo a refinar suas habilidades.


  2. Não perca nenhuma oportunidade de aprender. Se você tem lacunas em áreas-chave, dê uma olhada em si mesmo e leia os livros relevantes, faça aulas ou assista a um webinar.


  3. Procure um mentor. Se você conhece alguém de sua área que respeita muito, sugira que você se encontre para um café ou almoço ou mesmo para uma sessão do Skype, para saber como ele ou ela administrou sua própria vida profissional.


  4. Confie nos outros no cumprimento de sua tarefa. Ao tentar liderar as atividades de outras pessoas, você não se administrará efetivamente. Delegar quando surgir a necessidade é uma das coisas que pode influenciar seu sucesso.


  5. Brute sua rede fazendo negócios. É mais fácil manter seu emprego do que encontrar um novo. A autogestão envolve dedicar parte do seu tempo a conversar com os clientes ou acompanhar projetos em andamento ou concluídos.