Como lidar com uma traição

Posted on
Autor: Judy Howell
Data De Criação: 6 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como lidar com uma traição - Conhecimento
Como lidar com uma traição - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Cuide de si mesmo; portanto, decida perdoar; restaure a confiança;

Traição geralmente vem de onde não se deita. Isso ocorre porque você só pode ser traído por alguém em quem confia. Você pode ser traído por um colega de confiança, um ente querido, um cônjuge ou seu melhor amigo. No entanto, você pode ser traído por um grupo. Isso acontece quando muitos de seus amigos espalham um boato falso sobre você ou quando você não é convidado para uma festa de família. Se você decidir recuperar uma confiança traída, você a superará melhor se se cuidar e demonstrar perdão.


estágios

Parte 1 Cuidando de si mesmo



  1. Sinta suas emoções Quando alguém te trai, você pode se deixar levar pela raiva, humilhação e tristeza. Manter essas emoções em você pode prejudicar sua saúde ou seu relacionamento. Quando você souber da traição, reserve um tempo para expressar emoções sem julgamento. Isso permitirá que você lide com isso sem jogar em si mesmo ou nos outros.
    • Você terá a oportunidade de expressar suas emoções por escrito. Se você mantém um diário, faça o possível para anotar seus verdadeiros sentimentos. Caso você não tenha um jornal, envie uma carta. Você também tem a opção de escrever uma carta para a pessoa que o traiu, mas aguarde uma semana antes de enviá-la.
    • No entanto, suprimir emoções dolorosas pode levar a problemas de saúde como insônia, dor crônica e até doenças cardiovasculares.



  2. Tire um tempo para si mesmo. Pode ser difícil lidar com a traição quando as pessoas ou a pessoa que o traiu estão sempre perto de você. Se você foi traído por um amigo ou parceiro, diga que precisa de espaço para lidar com a situação. Pode ser que você decida ir embora por um tempo. Se o parceiro com quem você mora traí-lo, peça-lhe que encontre outro lugar onde ele possa morar um pouco ou dormir em outro quarto.
    • Se você se afastar da pessoa que o traiu, também fique longe do conhecimento. Diga a eles que você voltará para eles quando estiver pronto para conversar. Se você acha que isso será de grande valor, agende uma consulta.
    • Fique longe das redes sociais. Pare de visitar os sites que oferecem informações inegáveis ​​sobre as pessoas que lhe causam sofrimento.



  3. Não tome apressadamente uma decisão que mudará sua vida. Traição pode perturbar o seu mundo. Quando você perder a confiança que tem em relação a alguém, estará mais inclinado a tirar essa pessoa da sua vida para sempre. Aguarde antes de tomar qualquer decisão importante, como divórcio, mudança de emprego ou denúncia pública de alguém, pois suas emoções podem mudar.


  4. Evite retaliar. Se você sentir o risco de se machucar fisicamente ou de outras pessoas, procure ajuda imediata de um profissional. Não há vingança positiva. Você acabará se arrependendo de suas ações se vingar-se da emoção. O tempo que você gasta calculando uma vingança voluntária é o tempo que você pode aproveitar às custas de sua cura emocional.


  5. Encontre alguém com quem possa conversar honestamente. Falar sobre sua traição com alguém em quem você confia pode lhe fazer bem. Um terapeuta ou um bom amigo pode ajudá-lo a mudar de idéia e decidir o que fazer. Lembre-se de que ser traído uma vez não significa necessariamente que você não precisa mais confiar em alguém. Pode ser que você até confie em quem te traiu.


  6. Cuide-se. A saúde física permitirá que você passe pelo período emocional. Faça um esforço para comer bem durante o dia e ter uma boa noite de sono. O esporte também irá ajudá-lo a melhorar seu humor e dormir bem. Se você não está acostumado a praticar esportes regularmente, caminhe por 30 minutos todos os dias.

Parte 2 Decida perdoar



  1. Tente perdoar. Perdoar não significa que você tolera esse ato de traição. Significa simplesmente que você decidiu ficar sem rancor. O perdão pode trazer compaixão e empatia para aqueles que o traíram. Também pode lhe proporcionar uma maior sensação de paz.
    • O perdão pode ter efeitos positivos no seu bem-estar e na sua saúde. Quando você decide perdoar alguém que o traiu, essa decisão pode diminuir sua pressão arterial, melhorar sua saúde cardiovascular e reduzir a taxa de depressão e ansiedade.


  2. Livre-se das emoções negativas. Concentre-se na sua personalidade e não na pessoa que o traiu. Diga a si mesmo que não deve deixar a traição controlar sua felicidade ou sua vida. Quando um pensamento negativo lhe passa pela cabeça, não o reprima, mas aceite-o. Quando voltar, admita e libere essa ideia novamente.
    • Se você tiver problemas para abandonar suas emoções negativas, volte ao seu método de auto-ajuda. Faça um esforço para fazer uma aula de ioga e meditação para liberar seus pensamentos negativos.


  3. Pelo menos mostre perdão a si mesmo. O perdão envolve cuidar de si mesmo. Você não deve falar com mais ninguém sobre isso. Se você se sentir à vontade para compartilhar seu novo humor, terá a oportunidade de dizer às pessoas ou à pessoa que o traiu que você o perdoou. Se você ainda não está pronto ou se recusa a se reconectar, o perdão pode ajudá-lo a esquecer a dor da traição.
    • Se você deseja compartilhar seu perdão sem confrontar aqueles que o traíram, escreva uma carta. Se você sentir irritação ao escrever a carta, pare de escrever e volte quando a raiva for dissipada.


  4. Perdoe sem restaurar. Você tem a oportunidade de perdoar a pessoa que o traiu sem restaurar seu relacionamento. Às vezes, trair a confiança de alguém envolve o fim de um relacionamento. No caso de a traição envolver violência contra crianças ou parceiro, é improvável que essa confiança seja ou deva ser recuperada. Perdoar não significa que você acha que o comportamento foi justificável ou bom em nenhuma circunstância.
    • Se a pessoa que o traiu morreu ou se recusa a entrar em contato com você, é impossível restabelecer um relacionamento. Você terá que continuar perdoando sem a ajuda dele.


  5. Continue tentando. Se você tiver problemas para avançar, lembre-se de que o processo de perdão é gradual. Grandes traições podem afetar sua vida por um tempo e é bastante normal que, nesse caso, você tenha que perdoá-las repetidamente. Às vezes, você precisará se lembrar de um pequeno incidente antes que ele continue a machucá-lo. Diga a si mesmo que apenas o perdão é a chave.

Parte 3 Restaurar a confiança



  1. Expresse sua experiência de traição. Ao identificar suas emoções, você tem a oportunidade de expressá-las à pessoa que o traiu. Exponha sua experiência de traição sem fazer nada para influenciar a reação das pessoas ou da pessoa que o traiu. Em seus comentários, use a primeira pessoa do singular em vez da segunda pessoa do singular ou do plural.
    • Pratique dizer claramente isso: Eu me senti traído quando você expôs a confiança que eu te fiz. Será mais fácil para a pessoa que o decepcionou entender que, quando você diz uma frase acusatória como essa, Você traiu minha confiança quando revelou o que eu disse em segredo.
    • Tente escrever uma carta em primeiro lugar. Se você perceber que tem a oportunidade de expressar melhor suas emoções por escrito, pode lê-las em voz alta para a pessoa que traiu sua confiança ou pedir que a carta seja lida antes de você falar.


  2. Peça um pedido de desculpas. Se você optar por continuar seu relacionamento com o indivíduo que o traiu, precisará saber que ele estará pronto para se reconectar. Por outro lado, se essa pessoa não estiver pronta para admitir o fato de que a machucou ou tentar acusá-lo por suas ações, ainda não é hora de restaurar a confiança.
    • Nesse caso, o uso da primeira pessoa do singular também pode ser útil. Você pode dizer Eu realmente gostaria que você entendesse a razão pela qual eu sofro. Seria bom para mim se você texcusais, porque isso conta muito para mim.


  3. Pense juntos sobre o que aconteceu. Quando vocês dois concordarem em restaurar a confiança, discuta calma e francamente sobre situações ofensivas. Não aproveite os momentos ofensivos, mas verifique se você tem o mesmo entendimento do que aconteceu, por que aconteceu e é prejudicial.


  4. Decida sobre seus objetivos comuns. Veja se você compartilha os mesmos desejos ou não pelo bem do seu relacionamento. Pode ser que você queira que as coisas sejam do jeito que eram, ou que o relacionamento dê uma guinada diferente. Você pode descobrir que possui objetivos distintos. Traição às vezes vem de um relacionamento em que uma pessoa não expressa suas necessidades.
    • Se você é um colega de escritório, mudanças positivas podem ocorrer como resultado da reconciliação. Por exemplo, você pode gastar menos tempo trabalhando juntos ou trabalhando em estreita colaboração em determinados projetos.


  5. Converse com um conselheiro. Se você se esforçar para se recuperar da traição de seu parceiro ou ente querido, é melhor você ir junto com um conselheiro. Procure aconselhamento de um terapeuta especializado no gerenciamento desses tipos de problemas. Se for infidelidade conjugal, é aconselhável procurar um especialista em conflito conjugal.


  6. Seja honesto sobre os efeitos da traição. Esteja aberto à pessoa que o traiu, pois deseja seguir em frente. Exponha os medos que surgem como resultado da traição e ouça seus medos. O melhor resultado de uma traição lamentável é um desejo renovado de um relacionamento.