Como curar a rouquidão

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Como curar a rouquidão - Conhecimento
Como curar a rouquidão - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Acalmando suas cordas vocaisAlterando seu estilo de vidaConsultando um médico18 Referências

A rouquidão pode ser causada por irritação, infecção ou uso excessivo das cordas vocais. Seus sintomas são geralmente referidos como "laringite", embora este seja um termo mais geral do que um diagnóstico específico. Para curar a rouquidão, descanse e amoleça as cordas vocais. Você também pode evitar futuros casos de laringite, parando de fumar e evitando o consumo excessivo de cafeína ou álcool.


estágios

Método 1 de 2: Acalmando suas cordas vocais



  1. Beba líquidos quentes. Chá de ervas e outras bebidas quentes amolecem e relaxam as cordas vocais. Como resultado, sua voz retornará ao normal o mais rápido possível. Se você não gosta de chá de ervas, tente tomar uma xícara de cidra de maçã ou chocolate quente.
    • Chá com camomila ou qualquer chá feito para amaciar a garganta será muito benéfico para uma voz rouca. Resista ao seu desejo de beber chás picantes feitos com limão ou gengibre.
    • Evite tomar café ou chá com cafeína ao tentar amolecer as cordas vocais, pois a cafeína desidrata o corpo e pode piorar a rouquidão.



  2. Coloque algumas gotas de mel no chá de ervas. O mel tornará a bebida ainda mais calmante, além de ter propriedades calmantes e ser comumente usada no tratamento de inflamações na garganta ou rouquidão.
    • Você também pode tomar algumas colheres de mel puro. No entanto, como o mel é espesso e difícil de engolir, a melhor opção é adicioná-lo ao chá.
    • Se você não gosta de chá, tente chupar um doce duro à base de mel ou adicionar uma colher em um copo de água quente com um pouco de suco de limão.


  3. Gargareje com água morna e salgada. Adicione uma pitada de sal a um copo de água morna. Encha a boca com água e gargareje com a água no fundo da garganta por 30 segundos. O gargarejo umedece e amolece a garganta, permitindo que a voz fique menos rouca.
    • Cuspa a água quando terminar.



  4. Chupar um doce duro ou losango para a garganta. As pastilhas para doces ou tosse amolecem e acalmam a garganta inflamada, o que reduz a dor ou o desconforto e torna a voz menos rouca. Doces duros de mentol cobrem a garganta e ajudam a voz a voltar ao normal.
    • O sabor da pastilha ou doces não importa. Apenas evite doces condimentados (incluindo aqueles com sabor de canela), pois o sabor pode levar o ácido do estômago até a garganta.


  5. Coloque um umidificador no seu quarto à noite. Esta unidade projeta ar fresco e úmido na sala enquanto você dorme. Enquanto inspira, as cordas vocais e a garganta ficam umedecidas. Isso reduzirá os efeitos da laringite e ajudará sua voz a voltar ao normal no dia seguinte.
    • Se você não tiver um, compre-o em uma loja de departamentos ou na Internet.
    • O umidificador de ar quente ou frio será benéfico para a garganta e curará a rouquidão.

Método 2 de 3: Mude seu estilo de vida



  1. Fale menos quando estiver rouco. As cordas vocais se curarão naturalmente com o tempo. Incentive esse processo, dando-lhes descanso. Se você usar sua voz intensamente enquanto sofre de laringite (cantando alto ou gritando), corre o risco de danificar permanentemente suas cordas vocais.
    • Diga a seus amigos e familiares que você não pode falar alto demais para que não fiquem confusos.


  2. Não coma alimentos condimentados. Embora refeições deliciosas e picantes possam ter um efeito negativo nas cordas vocais. Eles irão estimular o ácido estomacal e aumentar a sua garganta. O dano que eles causarão nas cordas vocais ao longo do tempo pode resultar em laringite crônica.
    • O consumo excessivo de alimentos apimentados também causa azia ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Ambas as doenças podem causar laringite crônica.


  3. Reduza o consumo de cafeína e álcool. Ambas as substâncias desidratam o corpo, deixando as cordas vocais bastante secas e, portanto, causando laringite aguda.
    • Para manter o corpo, incluindo as cordas vocais, bem hidratado, um homem adulto deve beber cerca de 3,5 litros de água por dia. Uma mulher adulta deve beber cerca de 2,5 litros em um dia.


  4. Parar de fumar e evite vapores secundários. O fumo, além de causar muitos outros problemas de saúde, seca e irrita a garganta e as cordas vocais. Portanto, isso pode levar a casos frequentes de laringite. Mesmo os vapores secundários podem secar as cordas e causar rouquidão.
    • Fumar por muito tempo pode danificar permanentemente a laringe e causar a famosa voz de fumante.

Método 3 Consultar um médico



  1. Marque uma consulta se a laringite durar mais de duas semanas. Embora a rouquidão seja geralmente um pequeno inconveniente temporário, alguns casos podem indicar um estado de saúde mais sério. Se sua voz rouca e irritada durar duas semanas ou mais, marque uma consulta com um médico.
    • O profissional pode encaminhá-lo a um otorrinolaringologista de acordo com a natureza e gravidade da laringite.


  2. Descreva os sintomas ao médico. Diga a ele tudo o que acompanha a rouquidão. Alguns sintomas, como dor de garganta, tosse seca ou cócegas na parte posterior da garganta, não são muito perturbadores. Aqueles com um problema em potencial são:
    • uma tosse sangrenta
    • dificuldade em respirar
    • febre longa e alta
    • dificuldade em engolir


  3. Peça um diagnóstico. Depois de descrever os sintomas da laringite, seu médico precisará realizar alguns testes antes de fazer um diagnóstico definitivo. Dependendo dos sinais, ele inserirá um pequeno laringoscópio flexível no fundo da garganta. Ele também pode fazer uma biópsia para obter uma amostra do tecido das cordas vocais, que será enviada ao laboratório para análise.
    • Em alguns casos, a rouquidão frequente pode ser causada pelo crescimento de pequenos pólipos ou tumores benignos nas pregas vocais.
    • Você será diagnosticado com laringite aguda (uma condição de curto prazo causada por tensão ou infecção das cordas vocais) ou laringite crônica (uma condição de longo prazo causada pela exposição prolongada a substâncias irritantes).


  4. Converse com seu médico sobre as opções de tratamento. A maioria envolve o tratamento de vários sintomas, por exemplo, parar de fumar, descansar a voz, etc. Se você desenvolveu pólipos vocais ou outros tumores da laringe, ele sugerirá uma cirurgia para eliminá-los.
    • Os exames laboratoriais podem indicar câncer de laringe. Nesse caso, seu médico aconselhará sobre a melhor maneira de tratar ou eliminar o câncer.