Como vestir uma janela grande

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
SUPER 50 JANELAS DE VIDRO PARA SUA INSPIRAÇÃO
Vídeo: SUPER 50 JANELAS DE VIDRO PARA SUA INSPIRAÇÃO

Contente

Neste artigo: Escolhendo um elemento de decoraçãoEscolha cores e / ou padrões15 Referências

Se você tem janelas grandes que deseja vestir, pode fazer todo tipo de coisa diferente para mostrar esses espaços. Escolha itens decorativos, como cortinas clássicas, sanefas ou persianas para barcos, dependendo da quantidade de luz que você deseja passar pelas janelas. Pense onde você quer que suas janelas se destacem e quais tecidos e cores você deseja usar para encontrar os modelos perfeitos para seus desejos.


estágios

Método 1 de 3: Escolha um elemento decorativo



  1. Conecte várias janelas. Enquadrá-los todos em um bloco com cortinas. Você pode obter um efeito de grandeza tratando várias janelas lado a lado como uma única janela grande. Pendure as cortinas em uma linha horizontal ao longo da parte superior das janelas e deixe-as descer até o chão do lado de fora das janelas, nas duas extremidades da linha. Pendure-os em ganchos ou use uma haste se todos os quadros estiverem no mesmo nível.
    • Use um nível de bolha para garantir que todos os ganchos estejam alinhados antes de prendê-los.
    • Desenhe um pequeno traço ou ponto onde deseja colocar cada parafuso para prender os ganchos à parede.
    • Instale cada gancho, segurando-o no lugar e apertando os parafusos na parede. Os ganchos que você comprou devem ser fornecidos com parafusos para instalá-los.
    • Para que a fileira de janelas pareça muito grande e aberta, pendure uma haste cerca de 30 cm acima da parte superior das molduras.



  2. Escolha folhas transparentes. Pendure-os em uma haste para obter um efeito sutil e elegante. Cortinas transparentes são muito fáceis de instalar. Apenas pendure-os em uma vara. O tecido transparente permite que a luz do sol entre na sala e tenha opacidade suficiente para proporcionar privacidade. Este tipo de modelo é perfeito para o verão porque cria uma impressão de leveza e fluidez.
    • Escolha tesouras brancas para clarear uma sala.
    • Procure cortinas transparentes com um tom colorido para que elas se destaquem mais.
    • Você pode comprar uma haste vendida com fixações para poder instalá-la com muita facilidade ou comprar apenas uma haste e escolher as fixações.


  3. Instale uma saia. Este artigo pode decorar uma janela enquanto deixa a luz. Este é um pedaço de pano que se agarra ao topo de uma janela e cobre apenas uma pequena porção do vidro. Muitas valências são vendidas com as fixações necessárias e um manual do usuário para instalá-las, porque existem todos os tipos de modelos diferentes.
    • Uma saia é semelhante a uma cortina de tecido que corre a janela de um lado para o outro, mas apenas cerca de um quinto da parte superior.
    • Você pode encontrar modelos com todos os tipos de formas e tecidos, o que deixa muitas opções de escolha.
    • Ao instalar uma saia, use um nível de bolha para marcar as marcas bem alinhadas onde deseja colocar os prendedores. Siga as instruções fornecidas com o seu modelo para parafusar esses parafusos no lugar.
    • Você também pode encontrar sanefas em relevo que podem fazer a peça parecer mais séria. Parecem caixas longas e planas que cobrem a parte superior das janelas.



  4. Tente um véu coberto. Esta opção é elegante, mas não oferece privacidade. Enrole livremente uma luz pura em torno de uma haste acima da janela, colocando-a para formar festões, como se você estivesse pendurando uma guirlanda. Você obterá um efeito muito bonito e as extremidades da cortina poderão esconder um pouco de luz em cada lado da janela.
    • Você pode comprar cortinas de cortinas em uma loja de tecidos ou online. Você também pode costurar com o tecido de sua escolha. Se desejar, você pode até usar um cachecol longo ou uma tapeçaria.
    • Enrole as tesouras ao redor da haste o quanto quiser.
    • Simplesmente coloque o tecido sobre a haste, gritando na parte superior da janela e deixe as extremidades de cada lado da janela descerem.


  5. Use persianas para barcos. Eles permitem ajustar a quantidade de luz que você deixa na janela horizontalmente. Se você tiver várias janelas alinhadas para vestir, poderá instalar uma persiana individual em cada uma delas ou usar um toldo grande para toda a linha.
    • As cortinas de barco podem ser de tecido, madeira tecida ou bambu. Alguns têm um fio que corre de um lado para o outro, enquanto outros não, o que é perfeito para um estilo uniforme e organizado.
    • Em geral, essas persianas sobem e descem com um fio conectado ao topo.
    • Para instalar uma cortina de barco, escolha sua localização, use um nível de bolha de ar para desenhar marcas perfeitamente alinhadas no nível em que deseja colocar os prendedores e parafuse-os no lugar com uma chave de fenda.
    • Você pode comprar toldos de barcos prontos para instalar ou fabricar modelos personalizados.


  6. Siga o topo das janelas. Instale ganchos nos cantos daqueles que não são retos. Se uma janela tiver uma forma original ou seguir um ângulo inclinado, pendure as cortinas para que elas sigam essas linhas em vez de ocultá-las. Escolha cortinas simples com uma cor sólida para que a janela seja o elemento principal do conjunto.
    • Amarre as cortinas em ganchos e, se necessário, enrole-as em torno de cada gancho para que fiquem no lugar.
    • Faça um furo para cada gancho com um pouco do mesmo diâmetro e aparafuse os ganchos nos orifícios.
    • Se suas janelas tiverem formas originais ou únicas, você poderá usar roupas feitas sob medida.


  7. Pinte a moldura. Você pode pintar a moldura de uma janela para chamar a atenção para sua forma. Faça-o em vez de pendurar cortinas ou cortinas. Compre tinta da cor de sua escolha. Você pode usar um tom brilhante para abrir a janela ou escolher uma cor presente na sala para criar um link com seu design de interiores.
    • Coloque fita adesiva na parede ao longo das bordas externas do quadro para evitar colocar tinta onde não deveria.
    • Use um pincel mais estreito que o quadro para pintar cantos e outras áreas difíceis e aplique pelo menos duas camadas de tinta. Deixe o primeiro secar antes de aplicar o segundo.
    • Coloque uma lona ou um pano velho no chão, debaixo da janela, para evitar colocar tinta no chão.

Método 2 de 3: Escolha cores e / ou padrões



  1. Evoque as cores exteriores. Escolha tons semelhantes para suas cortinas. Se você tiver uma janela voltada para um jardim com muitas árvores, poderá escolher cortinas com um tom verde semelhante. Procure cores que lembrem as que você vê do lado de fora, para que o limite entre o exterior e o interior seja menos pronunciado.
    • Se sua janela tem vista para o horizonte, você pode usar cortinas ou abas da mesma cor que o céu ou até mesmo em um tom que lembra o pôr do sol.
    • Você sentirá que as cortinas não estão lá, porque será a visão externa que chamará a atenção.


  2. Escolha um padrão extravagante. Você pode escolher cortinas com uma impressão original ou abstrata para atrair a atenção. Procure um padrão com animais, símbolos, padrões abstratos ou outra impressão.
    • Por exemplo, se você vestir uma janela no quarto de uma criança, escolha cortinas decoradas com animais do zoológico, as letras do alfabeto ou até mesmo personagens de livros ou desenhos animados.
    • As cortinas permitem alterar o estilo de uma sala de maneira fácil e barata.


  3. Experimente alguns babados. As cortinas com babados feitas de tecido transparente ou opaco são perfeitas para dar um toque macio e feminino a uma sala. Pendure-os em uma haste ou instale ganchos bonitos em ambos os lados da janela para pendurar as cortinas.
    • Se você estiver instalando ganchos, use um nível de bolha de ar para alinhá-los e prenda-os na parede com parafusos correspondentes usando uma broca / chave de fenda.


  4. Lembre-se de um item na sala. Crie um lembrete colorido para destacar um determinado item decorativo. Se a peça já contiver um objeto que é o elemento principal do conjunto, procure roupas de janela da mesma cor. A peça se destacará ainda mais e terá uma qualidade acolhedora. Além disso, a escolha da cor será extremamente fácil.
    • Por exemplo, se você tiver uma pintura grande representando o oceano, poderá escolher cortinas ou persianas da mesma cor que as ondas.


  5. Escolha cores brilhantes. Se não houver realmente algo que chame a atenção para a sala, cortinas de cores vivas emoldurando a janela podem ser ideais. Isso é particularmente eficaz em salas que contêm principalmente itens de tons neutros, mas você também pode criar um belo contraste com outras cores brilhantes.
    • Escolha um tom brilhante, como vermelho, azul escuro, rosa, verde ou amarelo limão.


  6. Procure tons sutis. Se você deseja criar uma impressão de leveza e frescor, escolha cores suaves e neutras. Tons suaves darão uma aparência mais brilhante e mais aberta à sala. Procure uma cor como branco, bege ou cinza claro para obter esse efeito.


  7. Tente cortinas de tecido. Eles darão uma atmosfera natural ao todo. Persianas feitas de um material natural, como madeira tecida, criam um efeito natural enquanto deixam entrar muita luz. Escolha cortinas naturais que você pode abaixar ou aumentar com facilidade para ajustar a quantidade de luz que você deixa passar.
    • Você também pode comprar ou fabricar persianas de madeira para suas janelas.
    • As cortinas coloridas neutras contribuirão melhor para a aparência natural da sala.


  8. Compre cortinas listradas. Eles trarão a janela. Procure modelos cobertos com listras do tamanho desejado. Eles podem ser grandes ou muito finos, de acordo com seus desejos. Escolha cores vivas para que as cortinas sejam o elemento principal da sala ou tons neutros para que as cortinas se misturem com o restante da decoração.
    • Se você quiser vestir uma janela com um tema marinho, procure cortinas com listras azuis e brancas.
    • Escolha listras brancas e bege para um efeito neutro e discreto.