Como acostumar um gato à trela

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 6 Poderia 2024
Anonim
Como acostumar um gato à trela - Conhecimento
Como acostumar um gato à trela - Conhecimento

Contente

Neste artigo: Escolhendo um arnêsDeixando um shabituer de gato no arnêsAjude seu gato11

Ensinar um gato a andar com uma trela permite que ele aproveite o ar livre com segurança. Entrar na coleira também pode ser um bom começo se você quiser acabar com o seu sem estar sob sua supervisão. Quando você o ensinar a sair com trela, será importante lembrar que o exterior pode parecer muito intimidador para um gato de interior. Bússola e seja paciente se ele parecer em pânico no início. Vai levar algum tempo para se sentir confortável usando um cinto e sair, então vá com calma e recompense-o com muitas guloseimas e parabéns.


estágios

Parte 1 Escolhendo um chicote



  1. Faça as medições do seu gato. Para sair para passear com você, ele precisará de um cinto personalizado. Nunca use uma trela com um colar. Se você andar por aí com um colar e fugir (o que os gatos costumam fazer), a coleira machucará a traquéia e a laringe, evitando que seja engolida. Um arnês distribuirá a força de restrição entre seus ombros, peito e barriga, reduzindo o risco de ferimentos nele.
    • Para fazer medições do arnês do seu gato, meça o tamanho do peito logo atrás das patas dianteiras e anote-o. Leve a medida com você quando comprar o chicote.



  2. Escolha um arnês. A maioria dos arneses para gatos tem tiras ajustáveis ​​projetadas para gatinhos ou adultos e são feitos de nylon ou neoprene. Alguns estarão disponíveis em tamanhos intermediários que corresponderão às medidas do seu gato.
    • O arnês deve estar em conformidade com a silhueta do seu gato e nunca deve oprimir, cisalhar ou ficar muito solto. Se estiver bem ajustado, você poderá passar dois dedos por baixo quando o colocar no seu gato.
    • Nunca use um cinto como cinto de segurança. Os chicotes de gato não foram projetados para protegê-los em caso de acidente de carro.


  3. Escolha uma trela. Os gatos têm necessidades diferentes das dos cães com trela; portanto, escolha um com cuidado.
    • Alguns fabricantes fabricam trelas muito leves, especialmente projetadas para gatos, porque geralmente são mais leves e menos potentes que os cães.
    • As trelas elásticas são ideais para eles, porque oferecem flexibilidade suficiente para caminhar um pouco.
    • Evite usar trelas retráteis (geralmente vendidas para cães): elas são mal podadas e podem ferir um gato.

Parte 2 Deixe um gato ficar com o arnês




  1. Coloque seu gato no cinto por um curto período de tempo. Antes de poder retirá-lo, você precisará usá-lo para usar seu cinto.
    • Comece colocando por breves momentos, todos os dias, durante vários dias. Inicialmente, coloque o cinto por alguns minutos e aumente a duração a cada dia.
    • Dê-lhe guloseimas e felicite-o muito quando você coloca o cinto dele e quando ele se move com ele.
    • Seu gato deve se sentir confortável ao andar pela casa com o cinto. Idealmente, ele nem deveria prestar atenção.


  2. Amarre a trela. Quando o seu gato estiver confortável com o arnês, comece a prender a trela ao arnês.
    • A princípio, deixe a trela arrastar para trás do seu gato. Incentive-o a andar com a trela presa, oferecendo-lhe guloseimas e encorajando-o.


  3. Pratique andar com o cinto e deixe-o ir. Quando seu gato estiver confortável com uma trela pendurada atrás dele, pegue-a e incentive-o a andar por aí enquanto estiver segurando a trela.
    • Ofereça suas guloseimas favoritas ao seu gato quando ele começar a passear. Não tente puxá-lo ou arrastá-lo para trás: deixe-o mover como desejar.

Parte 3 Ajude seu gato a sair



  1. Comece devagar. Não o force a sair. A idéia de sair pode ser bastante intimidante para alguns gatos; portanto, se o seu estiver relutante, não insista.
    • Se ele ainda hesitar em sair, deixe a porta aberta para ele deixar sua marca enquanto leva tempo. Se você não quer saber lá fora, tente outro dia e seja paciente. Isso pode levar tempo.


  2. Ajude-o. Quando ele estiver pronto para sair, siga-o e incentive-o com guloseimas.
    • Encurte a caminhada: cerca de 5 minutos. Um pouco mais e seu gato pode se sentir sobrecarregado e não querer mais sair no futuro.
    • Aguarde até que o dia esteja seco para sair. Se chove ou chove recentemente, muitos dos cheiros que seu gato usaria normalmente para encontrar o caminho foram lavados e dificilmente poderiam deixar marcas.


  3. Retire-o regularmente. Aumente o tempo que você pode ficar de fora e inclua essas caminhadas em sua rotina.
    • Quando ele estiver mais confortável lá fora, deixe-o saber se ele quer. Siga-o à distância, conforme a trela permitir.