Como identificar cintos de karatê

Posted on
Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como identificar cintos de karatê - Conhecimento
Como identificar cintos de karatê - Conhecimento

Contente

Este artigo foi escrito com a colaboração de nossos editores e pesquisadores qualificados para garantir a precisão e a integridade do conteúdo.

Existem 8 referências citadas neste artigo, elas estão na parte inferior da página.

A equipe de gerenciamento de conteúdo do examina cuidadosamente o trabalho da equipe editorial para garantir que cada item esteja em conformidade com nossos altos padrões de qualidade.

Hoje, os diferentes níveis de estudantes de karatê são diferenciados pela cor do cinto. Este cinto é chamado lobi. À medida que os alunos progridem no aprendizado, eles trocam o cinto anterior por uma nova cor para indicar seu progresso. Cada estilo de karatê (ou mesmo dojo) tem seu próprio sistema de cores. No entanto, existem algumas regras gerais para se ter uma idéia melhor do que um cinto pode significar.


estágios



  1. Comece com um cinto branco. Os praticantes de artes marciais adotaram esse sistema no século XX e cada escola pode usar sua própria versão. Na maioria das escolas, os iniciantes têm faixa branca.
    • Um aluno começa no dia 10 kyu.


  2. Depois vem o cinto amarelo. Se os alunos treinam regularmente, eles podem fazer um teste a cada poucos meses para acessar a próxima kyu. Em certos estágios-chave, o aluno recebe um novo cinto. Em geral, o segundo passo é a faixa amarela. Este é o 8º kyu .


  3. Os cintos estão ficando cada vez mais escuros. É neste nível que observamos as maiores disparidades entre as escolas. Em geral, os alunos passam o primeiro ano indo de cintos cada vez mais escuros.
    • Uma progressão típica envolve ir para a laranja (por volta da 7ª kyu), verde, azul e roxo (por volta do quarto kyu). Muitas escolas usam um sistema de cores ligeiramente diferente ou uma cor a menos.



  4. Alcance um dos kyu o mais avançado com a faixa marrom. Um dos mais altos escalões do sistema kyu é quase sempre a faixa marrom. Os alunos geralmente ganham esse cinto por volta do dia 3 kyu e continue a usá-lo até o primeiro kyu.
    • Ao adquirir o faixa-preta, os alunos geralmente trabalhavam duro há mais de um ano. Muitos alunos continuam a usar a faixa marrom por mais dois anos depois disso, embora continuem progredindo até chegarem à 1ª série. kyu .


  5. Chegue ao cinturão negro. O famoso faixa-preta é o nível mais avançado do aluno. Ao contrário do pensamento popular, isso não significa que o aluno se torne um mestre nessa arte marcial. É mais como a balsa, se você preferir. Um jovem faixa preta de karatê tem amplo entendimento e grandes habilidades e está qualificado para ensinar.
    • Os karatekas ainda podem avançar a partir daí, mas a cor do cinto permanece inalterada. Eles usam a partir daí o sistema de dan, começando no primeiro nível, que é o Sho Dan (observe que o sistema de classificação está na ordem inversa do sistema kyu).



  6. Identifique as faixas nos cintos. Algumas escolas usam cintos enfaixados, além de cores lisas. Essas fitas significam que um aluno foi além sem chegar à próxima cor. Essas bandas são geralmente brancas ou da cor da próxima etapa da classificação.
    • Por exemplo, se um aluno pertence a uma escola em que a ordem das cores é de amarelo a laranja, ele pode primeiro obter uma faixa amarela simples. Depois de alguns meses, ele pode obter um cinto amarelo com faixas laranja antes de finalmente passar para o cinto laranja simples.
    • Alguns dojos significam os níveis de dan (faixa preta) colocando faixas brancas ou vermelhas no cinto preto. É possível que eles usem cintos cujas extremidades sejam brancas ou vermelhas.


  7. Peça detalhes de especialistas nesta arte marcial. Para descobrir mais sobre se o cinturão azul é mais avançado do que o cinturão verde ou o que significa um sistema de fita mais complicado, peça um karateka no seu dojo. Lembre-se também de que cada escola tem seus próprios critérios e padrões para avançar nos níveis. Um aluno que será considerado 7º kyu em um dojo pode ter estudado mais de um quinto kyu em outro dojo. Converse com os instrutores (também conhecidos como sensei) que ensinam no dojo para aprender mais. Muitas escolas e organizações explicam o link entre nível e cor do cinto em seu site.